Capítulo 1

253 16 26
                                    

Há um ano atrás

Micah estava saindo escondido dos seus pais, tinha acabado de completar seu décimo nono aniversário e queria curtir mais aquele dia, seus amigos propuseram que fossem para o litoral pra que o aniversariante matasse saudades do mar, no qual ele sempre teve uma certa paixão. No mesmo instante que a ideia surgiu ele topou, deixou para sair quando escurecesse e todos da sua família já tivessem ido para seus quartos. Ao pular a janela de seu quarto com sua mochila nas costas foi até a garagem, entrou de fininho e pegou sua prancha de surfe, em seguida saiu trancando a porta lateral do local e quando estava correndo até o carro onde seus amigos se encontravam todos sorridentes e empolgados por saírem juntos naquela noite de verão algo pegou Micah de surpresa, uma súbita dor no peito e uma falta de ar que ele jamais sentira antes.

Seus amigos saíram do carro preocupados com o que estava acontecendo com o rapaz e imediatamente levaram Micah de volta para sua casa e bateram de forma desesperada na porta da frente, Kai o irmão do meio de Micah foi quem abriu completamente confuso com toda a situação, e assim que viu o irmão naquele estado tentou manter a calma, era como se uma vozinha o orientasse de forma sutil, talvez tivesse sido sua intuição agindo, mas ele sabia o que devia fazer apesar do desespero dos demais.

Algumas horas depois Micah abriu os olhos e estava num quarto de hospital, completamente desnorteado, já que o que se passava por sua cabeça eram apenas flashs de uma noite completamente borrada.

- Que bom que acordou! Eu vou chamar o médico e avisar a mamãe e o papai.- Gina disse de forma emotiva, ela é a irmã mais velha dele.

- Mas o que aconteceu? – ele perguntou de forma cansada.

- Eu também não sei, mas os exames devem sair em algumas horas e então teremos respostas pra tudo isso, eu já volto, está bem?

Ele apenas anuiu enquanto tentava assimilar tudo em sua cabeça.

E de fato horas depois os exames trouxeram as respostas que os pais de Micah se quer imaginariam um dia ouvir outra vez.

Micah havia sido diagnosticado com miocardiopatia, o médico explicou que geralmente a doença aparecia entre os vinte e quarenta anos, que a partir dali ele iria acompanhar o rapaz para ver como a doença se comportaria com o tratamento dos remédios, mas a solução mesmo seria um transplante de coração, o médico pediu para que ele não perdesse as esperanças apesar da fila ser extensa, sempre haveria a possibilidade da vez dele chegar e voltar a ter uma vida normal.

Ele digeriu aquilo com dificuldade já que tinha o sonho de ser surfista profissional, igual sua mãe havia sido um dia, e por hora teria de dar uma pausa. Sua família se esforçou ao máximo para dar apoio e conforto à Micah, já que era exatamente aquilo o que ele precisava. Sua mãe voltou a frequentar a igreja junto com o marido pedindo a Deus para que seu filho tivesse uma segunda chance.

Alguns meses depois as preces deles haviam sido ouvidas, Micah iria receber um coração, os tipos sanguíneos eram compatíveis, a doadora tinha seus trinta e sete anos e seu coração era impecável, era praticamente um milagre por assim dizer, a família jamais esqueceria aquele dia.

Depois daquele dia, levou um tempo para que Micah se recuperasse, mas ele conseguiu, então depois, completando praticamente um ano de toda essa aventura, a família decidiu se mudar para o litoral, para que o rapaz realizasse seu grande sonho, sem dúvidas ele jamais conseguiria expressar em palavras o quanto era grato por tudo o que havia acontecido em sua vida.


Hoje em dia

Micah tinha acabado de voltar para casa para almoçar, tomou um banho rápido e logo se juntou a mesa com a família.

Ainda Escuto VocêWhere stories live. Discover now