7 - Camila

6.1K 481 29
                                    

Lauren POV

Encarei uma pintura que tinha acabado de terminar e analisei cada detalhe que havia naquela tela. Já havia se passado dois meses que a minha exposição tinha aconteceu na galeria em Nova York e não só naquela noite como no dia seguinte eu tentei encontrar a mulher que havia chamado a minha atenção naquela noite, mas não obtive sucesso nenhum em minhas buscas. E mesmo agora em minha casa em Paris não consigo tirar a mulher dos meus pensamentos.

Eu fiz umas pinturas a qual a silhueta daquela mulher aparecia em algumas, o nariz arrebitado da mulher, sua boca carnuda e os cabelos caindo como cascata sobre suas costas e em cada pintura que eu fazia usando as lembranças dela que tinha em minha mente eu usava um detalhe diferente.

Bonjour pessoa que anda sumida - ouvi a voz e virei meu rosto olhando por cima do meu ombro, segurava um pincel na mão e dei um sorriso quando vi Keana parada ali.

Bonjour ma chérie - me virei de lado e deixei o pincel na mesinha ao meu lado - o que trás você até o meu ateliê? - me levantei da cadeira e fui em direção a uma pequena pia que tinha ali pra lavar minhas mãos.

— Bom, primeiro eu vim te ver e segundo saber o motivo de você está tão sumida - olhei por cima do meu ombro e vi Keana analisar as minhas pinturas - muito interessante essas suas novas telas.

— Se veio me ver aqui estou - sorri para ela que retribuiu - e eu não sumi, apenas estou trabalhando demais - me aproximei dela já que ela não tirava o olho da tela que havia acabado de pintar - merci pelo elogio!

— Essas silhuetas em suas pinturas - ela apontou para alguns quadros e parou no que eu havia acabado de pintar - você conhece a pessoa a qual ela pertence, ou saiu de sua cabeça?

— Na verdade é um pouco dos dois - falei dando de ombros - eu não há conheço, só a vi de longe, então também acabo que criando da minha cabeça.

— Hum - ela deu mais uma olhada na tela e se aproximou da mesma - ela não me parece estranha, tipo aquela ali - apontou uma pintura na parede - o perfil do rosto dela e o nariz, a boca e os cabelos, onde você "viu" ela? - fez aspas com as mãos.

— Na exposição em Nova York, ela estava lá em frente a uma pintura minha e tinha uma câmera no rosto - dei de ombros - não deu pra ver direito.

— Ela estava fotografando? - perguntou assim que virou em minha direção e me encarou então eu concordei com a cabeça - será que pode ser? - ela pegou o celular em seu bolso e começou a procurar por alguma coisa e então estendeu o celular em minha direção deixando perto de meu rosto - será que é a mesma pessoa?

Encarei a foto que ela me mostrava no celular e fiquei analisando de olhos semicerrados, Keana passou mais algumas fotos para que eu pudesse olhar melhor e então um sorriso se formou no canto dos meus lábios a cada foto novo que ela me mostrava, olhei pra minha amiga e ela recolheu o celular.

— Qual o nome dela? - perguntei rapidamente.

— Bom, eu só sei o primeiro nome dela, se chama Camila - ela continuou olhando a foto no celular - ela é amiga da Ally, a garota de Nova York que eu conheço, eu estava procurando fotógrafas profissionais e ela me indicou essa garota da foto.

— Quais as chances disso acontecer? - falei enquanto olhava a pintura - você ter uma amiga em comum com a mulher que está me inspirando nessas últimas semanas...

— Você sabe sobre o meu novo projeto não é Lauren? - eu a olhei de canto de olho e concordei com a cabeça - o meu estúdio está enorme e eu só quero os melhores, estamos entrando em uma campanha grande então estou buscando em todos os cantos.

— E ela vai ser uma das que você vai chamar para participar disso? - eu realmente queria que a Keana chamasse ela, mas pela profissional que ela era e não por mim.

— Primeiro eu tenho que entrar em contato com ela e saber se ela vai aceitar os termos de contrato - ela guardou o celular no bolso de sua calça - é um contrato fixo de um ano...

— Isso quer dizer que se ela aceitar ela vai ter que vim passar esse tempo aqui em Paris não é isso? - queria conter o sorriso em meu rosto mas estava sendo quase impossível.

— Sim - ela me lançou um sorriso e neguei com a cabeça - depois desse um ano o contrato acaba e se ela quiser continuar com a gente e o trabalho dela for realmente bom...

— Vocês contratam - falei rapidamente sem esperar que minha amiga terminasse de falar.

— Exatamente - olhei a pintura mais uma vez e todas as outras a qual me inspirei nela e em seguida olhei Keana - vamos comer alguma coisa ou você ainda vai fazer alguma outra pintura?

— Não, eu já terminei aqui - retirei um avental branco que a muito tempo já não era tão branco assim e o pendurei atrás da porta do meu ateliê - vamos pedir algo para comermos.

Descemos a escada até a cozinha e eu peguei meu celular e entrei no aplicativo para pedir comida para nós. Alguns minutos se passaram e fiquei trocando conversa com Keana até que nossa comida chegasse, entrei no meu Twitter e fiz uma nova publicação "Eu ainda não estou conseguindo acreditar nessa coincidência" logo abaixo da minha postagem tinha uma da Keana usando o meme de um garotinho gritando com a legenda "Eu descobrindo essas coisas" neguei com a cabeça e comecei a rir.

Logo nossa comida chegou e podemos comer e passar um tempo juntas, ela estava certa, eu estava bastante sumida. Sempre que meus amigos me chamavam para ir a algum canto eu inventava alguma desculpa, eu só queria ficar em casa e colocar minha cabeça no lugar e tentar resolver todas as questões que surgiam na mesma, quem era a mulher, como se chamava, foram tantos dias com essas questões em minha cabeça e agora eu sei o seu nome, agora eu posso dizer que sem quem ela é, Camila é o nome dela.

Ma MuseWhere stories live. Discover now