Feliz natal.

52 4 2
                                    

Ao contrário do que eu pensei, meu natal não estava sendo tão depressivo quanto eu esperava

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ao contrário do que eu pensei, meu natal não estava sendo tão depressivo quanto eu esperava. Eu não sei se eu era estranha, mas me senti melhor passando a noite de 24 de dezembro completamente sozinha na minha casa assistindo filmes de natal e comendo pizza, do que passando essa noite na casa de algum parente que eu não gostava, tendo que ter conversas chatas com as minhas tias e primas, enquanto morria de fome antes mesmo da meia noite.

Eu tive que contar uma pequena mentirinha aos meus pais para eles me liberarem da viagem, eu iria passar o natal e o ano novo com a minha melhor amiga Raquel, mal sabiam eles que ela sentia ódio por mim agora e que provavelmente nunca nos falaríamos de novo.
Para minha sorte, a Sarah não ficou muito em casa, ela estava de férias da faculdade e o estágio emendaria o feriado de natal com o ano novo. Eu não a via desde ontem que meus pais saíram, e agradeceria se continuasse assim até eles voltarem, ou até mesmo para sempre.

E minha irmã longe, significava Rafael mais perto, não tanto quanto eu gostaria, mas pelo menos podíamos nos falar por mensagens.

Sam:
"Já comeu ou vai esperar até meia noite?"

Rafael:
"Acabei de comer, não sou bobo de esperar haha"

Sam:
"A minha ceia é uma pizza"

Rafael:
"Tem certeza que não quer vir para cá? Eles iriam gostar de te conhecer"

Sam:
"De jeito nenhum, seria estranho"
"E eu não sei se tenho coragem de olhar para sua mãe de novo haha"

Rafael:
"Ela gostou de você"

Sam:
"Isso não importa, as circunstâncias não são boas..."

Eu fiquei tentada em aceitar o convite do Rafael de passar o natal com a família dele, apenas porque queria estar ao lado dele. Mas depois de pensar bem, decidi que definitivamente não era uma boa ideia, ainda estávamos com o lance de não sermos vistos juntos em público, conhecer gente nova me dava arrepios, e eu imagino com que cara as pessoas me olhariam ao pensar que eu era nova demais para ele.

Como de costume, eu não resisti a tentação de olhar as redes sociais da Raquel, fazia isso pelo menos três vezes ao dia, procurando qualquer coisa que indicasse que ela sentia minha falta, mas ela parecia estar indo muito bem sem mim.
E dessa vez não foi diferente, sua nova foto me cortou o coração, ela parecia estar rindo de algo muito engraçado, ao lado da Monalisa, do Nicolas, da Ana, e de alguns outros amigos, até mesmo a Malu estava na foto, o natal entre amigos que eu não tinha sido convidada. Fala sério, fui eu quem apresentei aquelas pessoas para ela, e agora ela me troca.
Bloqueei o celular com raiva e decidi me arrumar para dormir, era melhor do que ficar me torturando.

(...)

Pelo menos o dia seguinte tinha começado melhor, eu acordei com uma ligação do Rafael dizendo que viria me buscar em alguns minutos, não tínhamos combinado de nos ver tão cedo, mas ele disse que acordou com saudade.
Eu fui até o quarto da Sarah me certificar se ela não tinha chego de madrugada, mas não. A cama dela continuava intacta, dando a entender que não tinha dormido aqui, contanto que ela não chegasse nos próximos minutos, para mim não importava mais, eu não planejava vir para casa tão cedo.

A Irmã ExemplarWhere stories live. Discover now