Capítulo IV- Dever, Amor e Família

1.3K 155 178
                                    

✦Oie pessoal✦

✦Como vocês estão? Espero que melhor do que eu. Esses dias eu tô tão brocoxô e pior que nem sei o porque... Enfim✦

✦Boa leitura✦

~~~~~~~~~~

Correntezas Negras

Capítulo IV

Dever, Amor e Família

- Atenção homens! – Um marujo chamou com falsa seriedade. – Prestem atenção ou vão ser enfeitiçados por uma sereia.

O grupo que estava reunido em um canto riu do gracejo que fazia parte de alguma história boba que estavam contando para relaxar. Fugaku que estava perto do leme estreitou os olhos não achando graça nenhuma do comentário. Mas não seria mesquinho de repreender a sua tripulação.

Todos estavam muito felizes em voltar para Konoha depois de uma missão que durou meses nos arredores do continente. A tarefa foi solicitada pelo rei em pessoa e querendo um motivo para escapar daquela ilha e das lembranças se voluntariou imediatamente.

E não se arrependia. Havia se saído tão bem que era quase certo afirmar que seria promovido a almirante tão logo chegasse a Konoha.

Aquela era sua ambição máxima desde... Bem, muito tempo. Tanto que nem se lembrava mais quando tinha começado a almejá-la. Porém agora que se via perto de concretizá-la não sentia metade da euforia que achou que sentiria. Iria ser o comandante supremo da maior força náutica do arquipélago e tudo estava cinza.

Tudo por causa daquela maldita mulher, se é que podia se referir a ela assim. E o pior é que nem conseguia desejar nunca tê-la conhecido porque mesmo com todo amargor que ela lhe causou, também havia lhe dado Itachi que era sem sombra de dúvidas a maior felicidade da sua vida.

Suspirou resignado ao ver Konoha se aproximando.

- Você não parece muito feliz. - Rai comentou cauteloso. – Está tudo bem?

- Só quero ver logo o meu filho. – Respondeu seco.

O primeiro imediato permaneceu olhando para o perfil do primo atento. Mikoto atingiu um lugar profundo no coração de Fugaku que transbordou ao máximo com o nascimento de Itachi. No entanto, logo em seguida foi secado violentamente quando a bela e misteriosa mulher se foi sem deixar nenhum rastro.

Nos primeiros meses, o capitão do Sharingan ficou intragável. Tudo o irritava e tornou-se duas vezes mais exigente e rígido. O único isento de todo aquele mau humor era Itachi. Ninguém nunca poderia dizer que Fugaku era um pai ruim, muito pelo contrário, estava para nascer um melhor.

Conforme os anos foram passando deu-se a entender que ele tinha superado e finalmente esquecido a mãe de seu filho. Contudo, um pouco antes deles partirem para aquela longa missão toda aquela azedura que eles viram no começo retornou com força, embora tenha durado menos depois deixou sequelas para trás.

O capitão do Sharingan estava mais austero do que nunca.

- Em poucos instantes você vai vê-lo. – Falou depois de um tempo e como esperava não obteve resposta.

O belo navio ancorou no porto principal e assim que desembarcaram puderam ver Itachi, Shisui e Kagami esperando por eles. Assim que o pai entrou no seu campo de visão, Itachi saiu correndo e pulou sendo pelo no colo pelo genitor, os dois se abraçaram com saudade.

Correntezas NegrasOn viuen les histories. Descobreix ara