Capítulo XXVIII - Amigos e Inimigos

767 100 65
                                    

Correntezas Negras

Capítulo XXVIII

Amigos e Inimigos

- Nunca vi você beber tanto. – Shion fez o copo escorregar até Kakashi. – Está tentando afogar os problemas?

O Hatake respondeu com um manear de cabeça e virou a bebida alcoólica sentindo o liquido queimar a garganta do jeito que gostava. Os reparos no Kyuubi estavam quase finalizados e logo o navio iria poder seguir viagem.

O que o preocupava era... Seguir viagem para onde?

Um navio sem um capitão não era um navio de verdade. Pelas leis do mar o primeiro imediato herdava o posto, mas duvidava muito que Shikamaru fosse querer isso. Até porque o Kyuubi sempre esteve a comando de um Uzumaki e não seriam a eles a mudar essa tradição.

No âmago do seu ser sentia que Naruto não estava morto. Tinha certeza que não. No entanto, ao mesmo tempo, não fazia a menor ideia de onde o loiro poderia estar. Talvez o destino apropriado fosse a Toca da Raposa, quem sabe Kushina pudesse ter algumas respostas.

Ela sempre tinha.

- O que perturba tanto o mestre Kakashi que nem mesmo as minhas crianças conseguem chamar sua atenção? – Shion questionou depois de dar uma volta pelo salão e encontrar o outro na mesma posição que tinha deixado.

Como dona de uma taberna e bordel seus sentidos eram aguçados para as necessidades das pessoas. Conseguia perceber de longe os desejos dos clientes, como instiga-los, como fazer com que gastassem mais das suas moedas de ouro em seu estabelecimento.

Contudo, ao longo dos anos desenvolveu uma amizade sincera com muitos marujos que passavam por ali e isso foi o que garantiu sua sobrevivência em várias ocasiões. Poder e dinheiro sempre seriam importantes, mas bons contados venciam ambos se soubesse usar da maneira certa.

- Se contasse para você Sirena inteira saberia em menos de uma hora. – Acusou em tom de gozação bebendo mais uma caneca de cerveja.

- Que calunia! – Shion fingiu indignação. – Eu sei quando guardar um segredo.

- Mesmo? – Arqueou a sobrancelha com escárnio.

- Mesmo. – A mulher estreitou os olhos. – Por exemplo, fui eu que me assegurei de sufocar os boatos sobre a ausência do nosso amado capitão Kurama. – Kakashi ergueu o rosto sem conseguir esconder a surpresa. – Não me olhe assim meu caro. O charme de Naruto é grande demais para que sua falta não seja comentada, especialmente aqui no porto pirata.

- O que disse a todos? – Indagou com curiosidade.

- Que o nosso adorado Kurama está celebrando sua mais nova vitória nos braços de seu belo amante em particular enquanto seu navio é restaurado a glória.

A resposta fez com que Kakashi risse de leve e foi acompanhado pela cafetina.

- Isso seria mesmo típico dele. – Balançou a cabeça, porém logo em seguida franziu o cenho. – A que vitória exatamente você está se referindo?

Agora foi Shion que encarou o outro com surpresa e por um momento achou que estivesse brincando, mas ao notar a sinceridade nos olhos alheios ficou desnorteada.

- A morte de Hanzo o Salamandra.

- O que?!

- Todos estão comentando que o Vontade Obscura se foi junto com seu capitão negro. – A mulher estava nitidamente confusa. – Pelo estado que o Kyuubi chegou aqui achei que tivesse sido obra de vocês.

Correntezas NegrasWhere stories live. Discover now