GRAVATA

1.5K 139 122
                                    

Nelson então fez menção de ir lá e eu o segurei. Não sei direito o que me fez ter tanta indelicadeza e frieza no momento, mas fiquei ali plantada olhando a mulher de Nelson com a cabeça no ombro de Ayrton. Era como se todo aquele sentimento da noite da Alemanha voltasse e assombrasse minha cabeça. Parecia ser a mesma mulher. Loira, baixinha e com um corpo que qualquer uma mataria para ter.

- Nelson... - Falei baixo, segurando seu pulso, o homem me encarou, estava furioso e desacreditado. -...é só uma dança.

Falei em português, com a voz um pouco embargada. Eu sabia que não era só uma dança. Eu havia dançado com absolutamente todos os pilotos que estavam ali, inclusive o presidente da FIA, o Senhor Balestre e, em momento nenhum fiquei tão próxima ou com a cabeça no ombro de alguém. Nem mesmo de Ayrton, que era o meu namorado.

Nelson olhou pra mim e só pude sentir seus dedos se entrelaçarem com os meus, já que minha visão estava totalmente prejudicada devido as lágrimas que não rolavam pelas bochechas. Então o piloto brasileiro me guiou pela pista de dança, passando por Ayrton e Katherine até chegar na mesa de comidas e bebidas.

- Você fala português então... - Eu percebi que ele ainda tinha um tom de mágoa e raiva em sua voz, mas tentava me distrair do que havia acontecido. Ele então pegou um macaron rosa e me ofereceu, mas neguei. Algumas lágrimas desceram as minhas bochechas e tratei de limpá-las rapidamente. Nelson estava focado em fazer um prato de salgados pra nós dois. -...segura aqui.

Ele me entregou um pires lotado de salgados e pegou duas taças de vinho branco.

- Vem - Em uma mão ele equilibrou as duas taças e com a outra, pegou a minha mão.

- Eu não posso, eu sou a...

- Sua irmã cuida disso.

Olhei para Stephanie que dançava com Stefan Bellof alegremente. Aquela festa era a festa da vida dela, nunca havia visto ela tão feliz dançando com alguém. Nelson foi para sua mesa, aonde antes ele estava sentado com Katherine. Pegou a bolsa dela e pendurou na cadeira, se sentando aonde ela estava e dando o lugar aonde ele estava para mim. Coloquei o prato por cima da mesa e esperei ele oferecer uma de suas taças.
- Desde quando é casado com ela?

Nelson que estava focado em Katherine e Ayrton conversando, voltou a olhar para mim e entregar uma das taças.

- Faz um tempinho. - Ele disse em meio a um suspiro - E você, faz quanto tempo que namora esse palerma?

- Palerma? - Ergui uma sobrancelha, colocando a taça de vinho entre os lábios e dei um gole.

- É... Imbecil, burro, anta, idiota...

- Ah... - Coloquei a taça na mesa -...sete meses.

- Sete meses e ele já mostrou a quê veio. - Nelson voltou a olhar para os dois que agora haviam parado de dançar e aparentemente estavam agradecendo um ao outro -...É princesa, nunca confie em pilotos.
-...ne jamais faire confiance à personne.
(nunca confie em ninguém)

- Isso também... - Nelson se ajeitou na cadeira quando viu Katherine e Ayrton se aproximar - Seja lá o que você disse.

Apenas continuei na cadeira encarando os dois que vinham alegres de mãos dadas. Katherine puxava Ayrton entre a aglomeração de pilotos e esposas na pista de dança.

Peguei o vinho branco e o tomei em somente um gole.

- Me desculpe, Nelson, vou ter que dispensar conhecer Katherine. Mas foi uma honra o conhecer que meu segredo do português fique seguro com você.

- Mas...

- Desculpe mesmo. - Deixei a taça ali na mesa e me ergui assim que os dois chegaram. - Se divirta, Sr. Piquet.

monte carlo | ayrton senna ✔️Where stories live. Discover now