GOTA D'GUA

1.6K 150 88
                                    

DEZEMBRO DE 1984
MÔNACO
PALÁCIO DO PRÍNCIPE

O rosto de Eric demonstrava preocupação e ansiedade. As feições do homem eram fechadas como sempre, mas seu semblante era repleto de dúvidas. Ele estava sendo fiel ou traindo o seu país? Minha cabeça se encostou no vidro, olhando para o inverno monegasco. O inverno do litoral não era nem de longe parecido com onda Inglaterra ou de qualquer outro lugar que eu havia morado. Mônaco que parecia ser um lugar hospitaleiro e cheio de vida, havia voltado a ser o lugar em tons pastéis de sempre. Sem graça.

Não era pela ausência de Ayrton, mas pela presença de quem havia obrigado minha desunião com o piloto.

- Lembra do que combinamos... - Eric disse -...Você mudou meu pensamento, mas pra todos os efeitos eu não sei de nada!

- Isento de culpa, Hillsinger... - Tirei minha cabeça do vidro e o encarei -...Eu te devo muita coisa.

- Concordo... - Ele colocou as mãos dentro do bolso do paletó dele. Assim que colocamos o pé para fora do carro, já dentro da entrada do Palácio do Principe minha energia parecia ter sumido. -...Felicia?

Tirei meus olhos da porta de entrada do palácio e Olhei para o homem que segurou meus ombros.

- Caso seu pai descubra e nunca mais nos encontremos, eu queria dizer que mesmo sendo mais trabalhosa que seu irmão, eu adorei trabalhar com você.

- Eric, você é muito dramático. Você não vai ser demitido, relaxa.

- Eu tenho medo, sabe?

Ri fraco e o abracei

- Boas férias, seu mala.

Eric riu e então nos despedimos. Dentro de um mês convivendo com o Eric quase todo o dia, desenvolvemos uma amizade. Como eu era com Sophie. Eric era mais sério e reservado, contudo, muito mais prático que Sophie em questões diplomáticas. Hillsinger e eu acabamos conversando com Edward que aceitou de bom grado que eu fosse embora. Claro, Elizabeth não gostou, mas havia engolido que o filho dela devia arranjar alguém de verdade e não um namoro falso.

Para meu pai, a minha volta para Mônaco significava eu nas rédeas e longe do latino. Ayrton era tudo para o meu pai menos uma pessoa decente.

Ao finalmente pisar no lado de dentro do hall de entrada, dei de cara com Greta.

- Bem vinda de volta, Lici.

- Oi, grand-mère.

Meus ombros se encolheram e Greta me recolheu em seus braços.

- Eu estava morrendo de saudades, Petit

JANEIRO DE 1985
MONACO-VILLE

A maior virtude de uma pessoa sã era a paciência. A maior virtude de uma pessoa insana era a coragem. Quando você é um monarca, você pode ter o céu e o inferno na palma das suas mãos. Você têm tudo o que uma pessoa financeiramente fodida deseja: fama, nome, dinheiro. Mas você inveja, mesmo assim consegue invejar coisas simples que muitas vezes são primordiais na vida de uma pessoa. Paz, segurança, amor verdadeiro, privacidade e entre outras milhões de coisas. Das coisas mais banais como escolhas de batom até as mais difíceis como a escolha do pai dos seus filhos. Tudo é feito em nome de uma Dinastia. Sua vida pouco importa, desde que não manche o nome da maldita dinastia.

monte carlo | ayrton senna ✔️Where stories live. Discover now