DIÁRIO DA SOLIDÃO.

By TiagoMacedoPena

128 41 0

Este livro é a relato da vida do poeta Giovanni Marconi, exilado em uma ilha nas proximidades da costa Catari... More

SINOPSE.
NOTA DO AUTOR.
DIA 1.
DIA 2.
DIA 3.
DIA 4.
DIA 5.
DIA 6.
DIA 7.
DIA 8.
DIA 9.
DIA 10.
DIA 11.
DIA 12.
DIA 13.
DIA 14.
DIA 15.
DIA 16.
DIA 18.
DIA 19.
DIA 20.
DIA 21.
DIA 22.
DIA 23.
DIA 24.
DIA 25.
DIA 26.
DIA 27.
DIA 28.
DIA 29.
DIA 30.
DIA 31.
DIA 32.
DIA 33.
DIA 34.
DIA 35.
DIA 36.
DIA 37.

DIA 17.

3 1 0
By TiagoMacedoPena

    Hoje eu vi uma pessoa, isso mesmo, uma pessoa, quando eu caminhava pela praia; isso me deixou bastante assustado. A coisa toda se deu da seguinte maneira:
" Como estava uma manhã muito agradável, fui fazer a minha caminhada costumeira a beira da praia. A princípio nada vi, mas de repente, a uns vinte metros de mim, lá estava aquela figura esguia, sem camisa, parada de costas para mim; fiquei observando, no início pensei que fosse o senhor que fica no cais da ilha, mas não era, essa figura estranha era mais alta do que o senhor lá do cais. Ele então começou a caminhar, lentamente, me coloquei a segui-lo, sempre mantendo uma distância segura para que ele não percebesse que eu o seguia; caminhamos por volta de meia hora, em momento nenhum ele olhou para trás. De repente, ele parou, eu também parei; ele virou o rosto levemente para o lado contrario do mar, assustado me escondi para que não fosse visto, eu continuava a observá-lo. No momento em que fechei os olhos para limpar o suor do meu rosto, veio a surpresa; aquela figura estranha desapareceu, simplesmente desapareceu; eu o procurei por todos os lados, nada encontrei, e o que mais assustou é que nem pegadas dele havia na areia, é como se ele nunca tivesse passado ali. Seria ele um fantasma? Uma visão? Ou mais um dos delírios de minha mente doente? Eu não sabia o que pensar."

    Retornei para casa, confesso que muito preocupado, pela primeira vez me questionei, se realmente era certo o que eu estava fazendo, me isolando do mundo naquele lugar estranho. Talvez seja esse o momento de sair um pouco dessa ilha, pegar o barco no cais e ir até a cidade mais próxima, ter contato com pessoas de verdade, ter diálogos com pessoas de verdade. Era isso o que eu faria, não me custaria nada tentar me socializar, ver de perto a alma humana.

A sombra esguia estranha,
Caminhando na areia,
Sombra alheia,
Sombra medonha.
Vestes rasgadas ao vento,
A passos curtos sem direção,
No meu peito o coração
Batia temeroso sem entendimento.
A sombra esguia,
Fúnebre e sombria,
Desapareceu tão de repente.
Caminhou sem deixar pegada,
Seria o reflexo de minha doença?
Vagando sem esperança.

 ( Rascunho prosa-poético )

    Então foste tu, ó coração maldito, tu que de contínuo feres a minha alma, afligindo-a com angústias intermináveis. Foste tu, ó coração maldito, que me enganavas o tempo todo, foi tu o perverso coração; tu que roubastes a alegria dos meus lábios, és tu que provocas as minhas lágrimas, estou cansado de sofrer.
    De gritar já não aguento mais, o mundo desabou sobre os meus pés, não suporto mais a dor que me corrói por dentro.
    O que eu mais desejo neste momento, ó coração pérfido, é apenas derramar muitas lágrimas, quero que o meu ser se acabe em tristeza profunda, quero caminhar nesta praia de dor até não ser mais visto; traiçoeiro sentimento que me desnuda.
    Crave em meio seio à adaga cruel, as lâminas de todas as espadas, craven para sempre em meu peito, vida desventurada e cheia de venenos.

Hoje quero apenas a solidão,
Embriagar-me no cálice da dor,
E gritar de amor,
No silêncio vermelho de meus olhos.

    Não compreendendo este mundo complexo, com todas essas pessoas confusas e distantes, não compreendo este mundo que existe dentro de mim, eu mesmo o criei e confesso que não o compreendo; não quero mais viver nele.

Que sejam essas,
Minhas últimas palavras poéticas,
Que nenhum mortal,
Leia outro verso meu,
Este poeta hoje morreu para o mundo,
E talvez ele nasça para si mesmo.

Continue Reading

You'll Also Like

2M 169K 106
Os irmãos Lambertt estão a procura de uma mulher que possa suprir o fetiche em comum entre eles. Anna esta no lugar errado na hora errada, e assim qu...
756K 49.6K 67
Jeff é frio, obscuro, antissocial, matador cruel.... sempre observava Maya andando pela floresta, ela o intrigava de um jeito que ele mesmo não conse...
269K 21K 45
"𝖠𝗆𝗈𝗋, 𝗏𝗈𝖼ê 𝗇ã𝗈 é 𝖻𝗈𝗆 𝗉𝗋𝖺 𝗆𝗂𝗆, 𝗆𝖺𝗌 𝖾𝗎 𝗊𝗎𝖾𝗋𝗈 𝗏𝗈𝖼ê." Stella Asthen sente uma raiva inexplicável por Heydan Williams, o m...