Involved

By InvolvedCamren

259K 14.2K 6.6K

Na Universidade Yale, tudo se envolve por um motivo. Camila Cabello, uma jovem de 18 anos busca apenas focar... More

Metanóia
Destinata
Ressabiada
Linhas
Dilapidar
Ares
Embevecida
Caelum
Praedam
Lenire
Touches
Semper
Cordialidades
Park
Game
Jealous
Primum
Lead Up
Moon
Sun
PIZZA PARTY parte 1
PIZZA PARTY parte 2
Doubt
Library
My Girl
Letters
Quotes
Nova York
Passion
Se Réveiller
The dinner
Fraternidade
Incertezas
Tributos
I will be
Atlas
ISO
Rage

Exposita

6.2K 384 124
By InvolvedCamren

"Nossa, atualizaram Involved depois de um mês... lerei amanhã". Vai ler amanhã mesmo? Pois hoje tem atualização dupla surpresa u.u kslajdlsaj Por isso postei o anterior sem dar satisfação. Queria explicar que estou sem tempo e a Thaex está em semana de provas. Aí vocês pensam "ah só uma semana, por que ela não postou antes?" e eu respondo que nerd, cdf é foda. Estuda antes, durante e depois!! Sério mesmo, mais nerd impossível. Quero dizer que Involved vai voltar a seguir normal nas atualizações e não irão mais demorar tanto. Queria dedicar esse capítulo a Dominik <3, que leu Involved até aqui em 24h e isso foi um record nunca antes quebrado nesta fic (acredito eu). Se alguém já fez isso, me avisa que dedico capítulo também kkkkkkkk Gente, é muita coisa pra ler!!! Domi obrigada pela dedicação total a nós!! Foi Thaex quem mandou falar isso ÇKLDSJAÇLDAS Curtam o capítulo e até logo!!

______________________________________________________________


Camila POV

E então chegou a sexta feira, o dia da semana mais aguardado por todos os alunos que gostam ou não de estudar. Eu sei que sempre fui das que curtiam estudar. Eu sentia prazer em aprender e fazia questão de focar toda minha atenção naquilo que fora lecionado na escola e atualmente, em Yale, minha maior aspiração. Nem sempre eu conseguia, pois, querendo ou não, os comentários sarcásticos de Lucy eram suficientes para me distrair, mas eu não me incomodava porque a maioria deles me faziam rir e de alguma maneira, eu me sentia à vontade tendo uma colega de sala de aula. Diferente da época de escola, que eu fazia questão de não falar com ninguém mesmo por certa timidez e também por estar focada no meu futuro acadêmico.

Futuro este que atualmente era presente. O meu presente estava acontecendo e eu não tinha mais tempo para adiar nada. O dia mais aguardado pelos alunos rebeldes e não-rebeldes chegou e, junto com ele, minha ansiedade por poder expor uma obra minha.

Minha poesia estava pronta. Eu também estava. Não imaginei ser uma coisa difícil até porque era só imprimir e entregar lá para que fosse exposto em alguma das paredes daquele prédio que eu já conhecia muito bem.

Caminhei até minha pasta com os informativos de Yale e li novamente no anúncio da exposição um detalhe que me animava.

" OBS: Todos os calouros dos cursos de Arte, Música e Literatura estão aptos a participar. "

Sorri ao lembrar que veria pela primeira vez alguma obra de Lauren e tinha certeza que gostaria sem nem ao menos saber do que se tratava ainda. Sorri novamente por lembrar da canção de Lana e que provavelmente ela iria cantar, ou tocar, algo assim.

Eu estava demasiadamente animada por aquele evento e saber que Dinah e Normani me acompanhariam faziam sentir-me amparada de alguma forma. Elas eram ótimas amigas e eu sei que esse será só o primeiro evento que farei questão que elas marquem presença.

- Milaaaa! É hoje hein mulher!! Vá tirar essa roupa de quem acabou de sair de uma aula desgastante e vista-se para brilhar! Tenho certeza que você ficará feliz ao ver seu trabalho sendo exposto para toda Yale!! – Dinah abriu o guarda-roupas e procurou algo enquanto me animava. – Eu já estou procurando montar o meu look de mais tarde.

- Mas Dinah, eu realmente acabei de sair de uma aula desgastante!! – Contestei com a loira.

- E daí? Hoje é seu dia, levanta desse sofá, toma um banho e procura uma roupa decente! – Dinah continuava bastante animada.

- Tá dizendo que minha roupa está indecente? – soltei um riso leve.

- Indecente?? Ah isso seria ótimo!! Você poderia seduzir alguém lá ou então só provocar mesmo! Sempre bom dar uma levantada no ego né? – ela levantou seus peitos com as duas mãos, enrolou uma mecha de cabelo no dedo indicador e fez biquinho com os lábios.

- Você é uma comédia Dinah Jane!! Vou tomar um banho e depois procuro uma roupa "decente" porque dispenso essa ideia do "indecente" aí... – saí andando em direção à minha toalha que estava no cabide ao lado do banheiro.

- O que vocês estão discutindo meninas? Eu ouvi algo sobre roupa indecente? Pois vou usar também!! – Normani chegou na sala só de toalha penteando seus cabelos com uma escova raquete.

- É DISSO QUE EU ESTOU FALANDO!! – Dinah apontou para Normani com convicção e as duas começaram a rir.

Não contive o riso, meneei a cabeça negativamente e entrei no banheiro para tomar banho.

Quando saí, avistei pela porta aberta do quarto, Dinah maquiando Normani muito concentrada e também muito paciente e então fui me arrumar.

Escolhi minha saia de pregas xadrez azul e branco, uma blusa com gola rolê de manga curta e calcei minha bota Lita preta. Na maquiagem apliquei uma sombra escura, delineei meus olhos e coloquei um batom nude. Era um evento noturno, mas não queria chamar muita atenção.

[...]

[PLAY] New Found Glory - Kiss Me (cover Sixpence None The Richer)

Chegando lá, uma banda se apresentava tocando um cover animado de uma de minhas músicas favoritas do Sixpence None The Richer. Como era uma música conhecida, muita gente cantava junto fazendo o local quase estremecer e emergir um ambiente muito legal. Haviam muitas pessoas dançando no salão e o jogo de luz animava ainda mais o local. Dinah e Normani já me puxaram direto para um balcão que vendia bebidas ali e, como eu não bebo, fiquei observando as pessoas para tentar achar alguém conhecido. E bem, quem procura acha. Não demorou muito para que eu avistasse Lauren acompanhada de uma moça bonita que gargalhava muito e parecia se divertir.

Observar aquela cena de alguma forma me incomodava de uma maneira que me fazia até perder os sentidos. Foi como se eu visse as duas em câmera lenta e o som alto daquele salão se tornasse abafado. Meu coração pareceu parar e eu não sentia meus braços. Engoli a seco. Foi a única coisa que consegui fazer porque eu não estava pensando em nada além de reparar naquela situação e não formar opinião nenhuma.

Foi quando de repente alguém puxou minha mão me virando para me abraçar e então percebi que era Lucy me acordando daquele pesadelo.

Pesadelo??

Não sei o que era aquilo, mas fiquei feliz de ter encontrado então alguém conhecido além de Lauren, que já me causava decepção logo no início da noite.

- Camila!! Espero que já tenha preenchido seu cartão para a exposição das poesias. – Ela disse mostrando um bloco de tamanho A4 pra mim.

- Hã? Não entendi Lucy. – Disse ainda meio atordoada com a cena que vi próximo àquele balcão.

- Ah eu que to responsável pela impressão das obras do curso de Literatura. Tenho que abordar as pessoas para saber se elas querem expor algum texto, poesia, poema, prosa, crônica ou qualquer coisa de gênero literário. Aqui, pega essa caneta e preenche seu nome, período e escreva nesse espaço em branco o que quiser se expressar. – Ela mostrou os lugares para que eu preenchesse, verificou se o balcão estava molhado, apoiou o bloco e me entregou a caneta.

- Eu tenho que preencher os dados obrigatoriamente? É que eu queria ser uma anônima da vida. Bem, pelo menos hoje... – Falei meio sem graça e mordendo meu lábio inferior olhando pra Lucy.

- Que isso menina!! Você tem que ser notada! Tenho certeza que irá ganhar um destaque em alguma aula específica essa semana ou então quem sabe no noticiário de Yale!! Agora pare de timidez, prometo só ler quando estiver no mural! Preencha tudo pois às 09:00 PM eu tenho que ir até o escritório geral para imprimir tudo a tempo de colocar no mural. Ou então tenho que já estar com tudo no mural a essa hora... Ah sei lá, preenche logo. – Me empurrou a caneta novamente.

Lucy parecia confusa quanto ao horário de algo que ela estava predefinida a fazer, mas ela era assim mesmo, distraída e não ligava pra nada mesmo então não tive outra saída a não ser preencher tudo e eliminar pelo menos uns 78% de minha vergonha ali. Sobre ela ler, bem, eu tinha um pouco de vergonha sim. Ela poderia levar para o lado pessoal e até pensar que eu já tinha alguém. Não era o caso. Ou era. Não sei muito da minha situação atual com Lauren mas acredito que ela deve ter sentido ciúmes de me ver com Lucy mesmo depois de beijá-la no corredor. Mas não chegamos a nos falar após isso.

Será que ela tá me evitando?

Pode ser que sim, afinal nossos dormitórios são de frente um pro outro então é normal que a gente se esbarre esporadicamente. Foi então quando conclui algo quase óbvio.

Ela já tinha outra!

Não posso afirmar com convicção pois ainda não sei se Lauren é lésbica mesmo, mas ela me beijou, tenho suspeitas fortes sobre isso então. Mas não quero pensar nisso agora. Já tenho nervosismo mais que suficiente correndo por minhas veias com essa exposição de hoje.

Preenchi aquela ficha com meus dados e entreguei pra Lucy finalmente.

Ela me mostrou que estava colocando minha folha entre as últimas para garantir que ela não fosse ler então me fazendo rir.

Desejei mentalmente que minha poesia ficasse exposta em um lugar onde não alcançariam ou que houvesse alguma falha na impressão. Eu estava nervosa com isso e desejei também que houvessem muitas obras da turma de Literatura para que a minha não ganhasse muito ou até mesmo nenhum destaque.

Percebi a quão insegura eu era e Lucy saiu correndo atrás de uma menina que acho que estuda com a gente. Observei ela abordando a menina para saber se ela queria expor algo também. Ela ficou de frente pra menina e fez um sinal positivo com o dedo polegar e eu retribuí da mesma maneira. Sabia que ela estava encarregada para isso essa noite e não teria muito tempo pra mim até a exposição ser oficial.

Instantes depois Normani e Dinah chegaram do meu lado, apresentei Lucy para elas rapidamente e em seguida já ouvimos um anúncio.

"SENHORAS E SENHORES, AGORA É A VEZ DE UMA ALUNA DE MÚSICA COM UMA CANÇÃO DE SUA AUTORIA. POR FAVOR UMA SALVA DE PALMAS PARA LANA DEL REY, COM SUA MÚSICA 'RIDE'!!"

[PLAY] Lana Del Rey – Ride

Lana subiu pela lateral do palco acompanhada de um violão preso a seu corpo. Ela caminhou até o microfone, as luzes do salão se abaixaram e o holofote de luz branca e forte a iluminou a destacando fielmente. As palmas cessaram em pouco tempo e então ela começou a cantar.

Lana cantava impressionantemente muito bem. Até demais. Não que eu duvidasse disso. Eu só não sabia ainda. A voz e melodia de "Ride" era capaz de transformar o clima naquele salão para o mais agradável possível. Causava uma certa nostalgia mesmo que eu não dirigisse. Apesar disso, me fazia imaginar o quão legal devia ser dirigir sozinha de noite em alguma estrada só para espairecer.

O estilo de sua música era quase que indefinido. Haviam momentos que pareciam blues e outros me passavam convicção de que suas influências eram de músicas americanas dos anos 50 e 60. O que a destacava bastante também era sua delicadeza na letra, quase poética pra falar a verdade.

Ouvi cochichos de pessoas próximas falando o mesmo que eu pensava. Que ela era incrível. Sorri involuntariamente por ela. Estava feliz por de alguma maneira, me sentir parte daquela composição.

Não haviam muitos erros na música, mas ela pediu, além de corrigir, para que eu mudasse o que achasse necessário e eu mudei. Porém ela mudou ainda mais após minha "ajuda" e percebo agora, que ela tem talento de sobra e deve investir mesmo nessa carreira de musicista.

Ela nasceu pra isso!

Instantes depois avistei Austin passando acompanhado de uns rapazes. Sorri para ele e acenei, mas logo fechei a cara quando vi que estava acompanhado também de Shawn. Austin entendeu meus motivos e pediu licença aos rapazes e veio até mim sozinho.

- E aí Camila!! Curtindo a exposição?? – Me cumprimentou com um beijo em cada lado do meu rosto sorrindo.

- Sim!! Eu estou muito animada!! Essa cantora aí é minha amiga! Se chama Lana e estou muito orgulhosa dela. – Falei encantada para Austin, que olhava em direção ao palco.

Olhei para Normani e Dinah que estavam bebendo alguma coisa de uma só vez e elas logo notaram que eu estava com Austin. Ouvi um pigarro vindo de Normani e entendi o recado.

- Ei Austin, essas são minhas amigas Normani e Dinah. Elas dividem o quarto comigo e brigamos pelo banheiro às vezes. – Fiz uma cara de tédio rindo logo em seguida.

- Muito prazer meninas, me chamo Austin. – Cumprimentou minhas duas amigas e continuou – Bem, vou indo lá que to ajudando uns amigos que irão tocar depois dessa sua amiga. Mais tarde eu te encontro!

Austin se despediu seguiu com os rapazes em direção ao palco.

A apresentação de Lana terminou e eu fui até as escadarias do palco acompanhada de Dinah e Normani a encontro de Lana pois havia terminado sua apresentação.

- Você foi incrível!! Parabéns! – Abracei fortemente Lana, que ainda estava trêmula.

- Obrigada Mila... Mas preciso beber algo, não sinto minhas pernas. – ela disse tirando o violão e o entregando para um dos staffs que estava próximo.

- Ah eu bebo pra acontecer isso também!! – Normani mencionou entrando no assunto fazendo Dinah e Lana rirem juntas.

A banda dos amigos de Austin subiu ao palco e começaram a tocar um cover do Kings Of Leon, banda que eu amava.

[PLAY] Kings Of Leon – Mary

Nós quatro nos dávamos muito bem. Na verdade, nós seis. Eu já sabia onde Lauren estava e então resolvi perguntar por Ally.

- Cachaceiras, onde está Ally? – Perguntei para as três.

- Ally só vem mais tarde, ela saiu com o boy dela. Ela liga quando chegar. Agora vamos agilizar essa parte que você chamou a gente de cachaceiras!! – Guiou a gente para o bar novamente e passei novamente por onde Lauren estava com sua suposta "amiga".

Lana apontou para o bar e tentou falar algo com a boca para Lauren que perguntou algo para sua acompanhante. Ela concordou com a cabeça e elas se encaminharam para o bar também.

Quando chegamos lá, fomos logo iniciar os pedidos para o barman.

- Uma tequila por favor. – Lana começou.

- Duas! – Normani completou.

- Três! – Dinah gritou rindo alto junto com Lana e Normani.

- Um refrigerante por favor. – Pedi ignorando a bagunça daquelas três.

- Milaaa! Você tinha que dizer "quatro" pra não quebrar a corrente!! – Dinah brigou comigo e eu ri daquela brincadeira, ela sabia que eu não bebia.

- Não seja por isso... QUATRO TEQUILAS!! – A amiga de Lauren nos cortou e todas gritaram animadas.

Eu sorri também com aquela exaltação de todas ali naquele bar mesmo sabendo que aquela menina podia ser minha espécie de "concorrente".

- "Sex On The Beach" pra mim por favor. – Lauren pediu.

- Alá, mais uma pra quebrar a corrente! Mas tudo bem, nos apresente sua acompanhante e deixa de ser mal-educada Laurenzo!! – Lana separou as duas envolvendo cada braço acima do ombro de Lauren e sua amiga.

- Acompanhante não é beeem o termo... essa é Veronica Iglesias, minha melhor amiga de infância, mas hoje em dia, a gente tem um tratamento mais hostil como "biscate", "piranha", essas coisas. – Lauren disse em meio à risos.

- Aaaahhh a famosa "Vero" que Lauren falou nos últimos dias!! – Lana disse meio que sacudindo Veronica com o braço que estava apoiado nela. – Sou Lana e essa é Camila, Normani e Dinah. Fique à vontade pois estamos entre amigas, okay?


O garçom colocou uma bandeja com nossas bebidas próximas a mim, Lana pegou seu shot de tequila e virou rapidamente.


- Eu já volto, pois nossa querida Allyzinha está ligando porque deve ter chegado. – Ela disse apontando para o celular que havia tirado do bolso. Atendeu e saiu no meio da multidão.


Pois é, multidão. Sem que eu percebesse o local já estava mais lotado do que nunca. A exposição era aberta ao público, mas eu não sabia que as pessoas curtiam tanto exposições assim aqui em New Haven e na maioria das situações, as pessoas preferiam ficar em casa devido ao clima do local.


Abri minha lata de refrigerante e refresquei-me naquele bar olhando sutilmente para Vero e Lauren rindo sem parar.



O que era tão divertido assim?



Lucy chegou já tirando o refrigerante da minha mão e roubando uns goles do meu guaraná.


- Obrigada, tava precisando mesmo, to super cansada. Já coloquei tudo no mural à direita do palco, só ir lá olhar o dos outros também ok? – Lucy disse voltando a beber meu refrigerante incessantemente.


- Isso era meu, senhorita!! – Contestei com Lucy.


Ela parou de beber o refrigerante assim que avistou algo que a deixou surpresa a ponto de arregalar seus olhos de uma maneira que atrevo a dizer que foi assustador.


- Nossa, que cara é essa, era brincadeira, o que houve? – Perguntei preocupada.


- Algo me diz que as coisas aqui ficarão muito interessantes.


Continue Reading

You'll Also Like

1.8M 123K 89
📍Rocinha, RJ Quais as chances de encontrar paz e aconchego num lugar perigoso e cheio de controvérsias? pois é, as chances são poucas, mas eu encon...
98.5K 7.7K 45
Jeon Jungkook é um Alfa Lúpus puro e um Mafioso obcecado por dinheiro e que entrou na vida do crime muito novo, ele tem tudo quer, na hora que quer...
78.8K 5.6K 57
Engravidar do seu ex namorado é a última coisa que passava pela cabeça de Isabella Collins. Após terminar seu namoro conturbado com o piloto de fórmu...
1.8M 110K 91
Pra ela o pai da sua filha era um estranho... até um certo dia