The Weight of the World

Por SrRVBlack

30.3K 2.5K 450

Nem tudo é o que realmente se parece. Aqueles que pensamos serem amigos revelaram-se apenas mais uma decepção... Mais

Onde tudo começou, ou pelo menos deveria...
Vingança? Não, Justiça!
Mudanças, Parte 01
Mudanças, Parte 2
Mudanças, Parte 3
Sirius Orion Black
Welcome to Hogwarts!
It's Time for The New Age
O Novo Diretor!
A Arte da Guerra
Maldito Potter!
Uma Mudança Necessária!
O outono pode nos trazer muitas surpresas...
It's a new life for me
Capítulo 16
Reunião de Família
Desabafo
Novos Horizontes
Novidades
Redenção e Renascimentos
Agora o Bagulho Ficou Louco!
Mais Surpresas!

Alianças e Surpresas!

1.4K 121 5
Por SrRVBlack

Madame Longbotton estava sentada na sacada dos fundos da Longbotton Manor apreciando um bom chá enquanto observava seu neto cuidar de algumas plantas ao redor de uma das muitas estufas existentes na propriedade. Augusta sempre fizera de tudo para que Neville fosse exatamente como seu pai, Frank, mas ultimamente ela tem percebido que talvez esta não tenha sido a melhor decisão na hora de educar o garoto. Neville era brilhante em algumas coisas, principalmente Herbologia, porém não se destacava quando o assunto envolvia uma varinha e a Lady anciã sabia que a culpa disso era dela. Na tentativa de se agarrar a unica coisa sã que restara de seu filho, agora residente permamente no St. Mungos, ela tentara moldar Neville como seu pai e agora reconhecia o erro. No inicio ela pensou que o garoto era um aborto, depois, quando finalmente demonstrou alguma magia, ele parecia fraco demais, desengonçado demais e medroso demais e, mais uma vez, ela sabia que a culpa disso era dela. Quando ela viu o jovem Potter, não Peverell, assumir seus mantos no julgamento de Black ela finalmente percebeu a extensão de seus erros. Neville, de acordo com as leis antigas, deveria assumir o manto Longbotton aos 15 anos sendo assim o novo Lord de sua casa até a passagem ao seu herdeiro. Decidida que era hora de começar a corrigir seus erros a regente da casa Longbotton chamou seu elfo pessoal e pediu para que o mesmo convocasse Neville e falasse com o mesmo para se arrumar pois iriam sair.

Enquanto se arrumava para uma pequena jornada ao Beco Diagonal Augusta escutou um pop ocasionado pela aparição de seu elfo pessoal, o mesmo trazia em suas mãos uma carta que ela cujo o brasão ela reconheceu do julgamento no dia anterior, era o brasão dos Peverell. Imaginando que aquela carta poderia ser parte de sua redenção para com seu neto e familia a matriarca colocou-se a ler.

"Caros Herdeiro e Lady Longbotton,

É um prazer estar escrevendo para uma das mais antigas e nobres casas do mundo bruxo. Gostaria de convidá-los para um chá durante esta tarde. Como regente e matriarca da casa Longbotton a senhor, lady Augusta, já deve imaginar do que se trata parte de nossa conversa e eu gostaria de fazê-la o mais rápido possível.

Caso resolvam aceitar meu convite, encontrem-me no banco Gringotts às 03h da tarde. Caso estejam se perguntando o porque de um encontro em um local no minimo inusitado adianto-lhes que apenas tenho a leve impressão de que alguns duendes serão necessários para algumas de nossas conversas. 

Para responderem a este convite pasta escreverem a resposta no verso desta carta que saberei imediatamente. Sem mais, desejo-lhes um excelente dia.


Lord Hadrian Peverell"

Augusta estava impressionada com o a rapidez que o jovem Hadrian trabalhava. Assim que o mesmo assumira o manto no dia anteiror a matriarca cogitou o hipótese de restaurar sua antiga aliança com os Potter e, com sorte, estendê-la até os Peverell, isto sem falar nas casas das familias fundadoras de Hogwarts. Este dia seria memorável, ela não tinha dúvidas. Com isso em mente ela buscou uma pena disposta em uma escrivaninha e escreveu uma rápida nota conforme o instruido na carta dizendo que tanto ela quanto o herdeiro Longbotton estariam presentes no local e hora marcados. 

~ QUEBRA DE TEMPO ~

Neville estava impressionado, curioso e ao mesmo tempo intrigado. Sua vó estava agindo estranho hoje, primeiro ela pede a um dos elfos para avisá-lo que era pro mesmo se aprontar pois precisariam sair. Depois ele encontrou a mesma aguardando pacientemente por ele com um sorriso no minimo assustador e ela o tratou com nada mais, nada menos, do que com total respeito e agora ela o exibia ao beco diagonal como se tivesse orgulho de quem ele era. Ele não iria reclamar disso, ele realmente estava gostando deste tipo de atenção, diferente dos olhares que recebiam de que ele era quase uma decepção, naquele momento o jovem herdeiro não tinha ideia do que estava acontecendo, só esperava que aquilo se mantivesse para sempre. 

Perdido em seus pensamentos Neville andou ao lado de sua vó sem realmente perceber para aonde iam, não foi até a mais velha parar em frente a uma loja que o mesmo parou para observar aonde chegaram. Ambos estavam dante da porta do Olivaras, onde podia-se ler uma pequenas e desgastada placa que dizia "Artesão de varinhas de qualidade desde 382 a. C.".

-"Vó, o que estamos fazendo aqui?" Questionou Neville encarando a avó.

-"Apenas corrigindo um erro, algo que eu deveria ter feito a muito tempo. Venha, vamos entrar." Respondeu a anciã.

Assim que terminou de falar Augusta abriu a porta da lojinha sendo seguida de perto por Neville. Assim que entraram puderam ouvir um tilintar de um sino disposto sobre a porta e logo um senhor de aparência velha e cansada surgiu de um vão entre as muitas estantes dispostas na loja abarrotadas até o teto de pequenas caixinhas retangulares. 

-"Lady Longbotton, herdeiro Longbotton esperava vê-los a 5 anos atrás." Disse o velho senhor Olivaras assim que percebeu quem acabara de entrar em sua loja.

-"Oh Garrick, sim sim, acho que você já deve imaginar o que aconteceu. Estamos aqui para concertar esse erro." Disse Lady Longbotton antes de se virar para o neto, encará-lo por uns seguntos e voltou a falar. "Neville, meu querido, estamos aqui para que você possa encontrar uma varinha, uma só sua. Eu sei o que eu disse quando lhe dei a varinha de seu pai e hoje eu reconheço que talvez tenha sido um erro. Ah não pense nem por um momento que você me desapontou ou desapontou seus pais, só percebi que era a hora de você ser quem realmente é e não o que uma velha senhora angustiada pela perda de um filho deseja que você fosse."

Neville estava estupefato com o discurso de sua avó. Depois de quatro anos lutando para aprender a usar a varinha de seu pai ele finalmente poderá ter uma feita especialmente para ele e o melhor disso tudo é que em momento algum ele decepcionara sua familia. Ele finalmente poderia ser ele mesmo com tudo e todos. Com esse pensamento ele abraçou sua avó antes de direcionar-se ao velho vendedor para tirar as medidas do braço e começar a testar algumas varinhas. 

Depois de alguns minutos e aproximadamente 6 ou 7 varinhas, Olivaras entregou ao garoto uma varinha com runas esculpidas feita de uma madeira clara com algumas ranhuras mais escuras. Assim que o herdeiro tocou a varinha um calor confortável preencheu a sala ao mesmo tempo que a varinha na mão do garoto brilhava com um misto de dourado, laranja e vermelho e ouvia-se bem ao fundo o canto de um pássaro. Era isso, a varinha havia o escolhido e agora o jovem Longbotton era o portador de uma varinha de  Madeira Aspen com núcleo de pena de fênix, 11 polegadas, razoavelmente flexível, como Olivaras tivera o prazer de explicar. 

Assim que a varinha fora escolhida, Lady Longbotton pagou pela mesma e aproveitou para checar as horas, faltavam apenas 10min para seu encontro com o jovem Peverell, era melhor se apressarem. 

-"Venha Neville, precisamos ir ao Gringotts, há uma reunião que precisamos participar e, creio eu, há um amigo seu ancioso por vê-lo." Chamou Augusta já saindo da loja e chamando a atenção do neto que ainda olhava para a varinha nova com admiração. 

Assim que o garoto mais jovem assimilou as palavras de sua avó ele passou a segui-la apressando o passo parar alcança-la antes de chegarem ao banco. Como assim um amigo gostaria de vê-lo e quem, em plena consciência, marcaria um encontro no banco? Os goblins sempre o deixaram assustado, mas hoje não era um dia para ficar se lembrando disso.

Uma vez dentro do enorme salão de mármore ricamente ornamentado, Lady Longbotton direcionou-se até um dos caixas chamando a atenção do goblin que ali trabalhava.

-"Olá, boa tarde, tenho um encontro com Lord Peverell agora às 15h." Disse a mais velha.

-"Ah sim, Lady e Herdeiro Longbotton eu presumo? Por favor queiram me acompanhar, irei levá-los até ele." Respondeu o goblin saltando se seu lugar e guiando seus convidados até uma das salas particulares que havia sido reservada para esta conversa.

~ QUEBRA DE TEMPO ~

Hadrian saiu do castelo assim que dispensou os chefes de casa, ele precisava resolver mais algumas coisas antes de oficialmente começar com as reformas fisicas e adminitrativas em Hogwarts e com isso em mente foi que ele escreveu uma carta para Lady Longbotton marcando um encontro para hoje, quanto mais rápido isso foisse resolvido melhor. Quando a resposta veio não muito depois da carta ser despachada por um de seus elfos Hadrian percebeu que talvez as coisas pudessem se desenvolvidas de uma forma muito mais simples do que imaginara.

Faltavam apenas alguns minutos para às 15h quando ele chegou à sala onde seu econtro com a familia Longbotton aconteceria. Ele estava apreciando um delicioso chá pensando nas contratações que acabara de efetivar quando as portas se abriram revelando um jovem Goblin sendo seguida por uma senhora aristocrática e um jovem Neville que parecia excitado e perdido em pensamentos. Antes mesmo que pudesse se levantar Lady Longbotton pronunciou-se:

-"Lord Peverell, é um prazer revê-lo, imagino que já conheça meu neto, Neville, herdeiro da Muy Antiga e Nobre Casa de Longbotton." Exclamou augusta indicando Neville que estava ao seu lado olhando confuso para seu amigo. 

-"Harry? Que história é essa de Lord, e porquê estamos aqui?" Questionou o jovem Longbotton cada vez mais confuso. 

-"Lady Longbotton, é um prazer conhecê-la pessoalmente. Agora, Neville, creio que vocês merecem algumas explicações, por favor, sentem-se, esta será uma longa história..."

E assim Hadrian contou tudo que aconteceu desde suas descobertas em seu décimo quinto aniversário até o julgamento de Sirius, incluindo a demissão e banimento de Dumbledore do castelo. Hadrian sabia que era questão de tempo até o conselho de governadores saber das novas mudanças e como Augusta era um dos membros mais ativos não havia problema algum que ela soubesse de algumas coisas antecipadamente.

Ambos membros da casa Longbotton estavam chocados com o que ouviram, até mesmo Augusta que vira o jovem Lorde se apresentar durante o julgamento de Black estava abismada. De fato Hadrian possuia um poder, mágico e político, enorme e isto sem mencionar financeiramente. Mas todo esse poder não foi o que lhe chamou mais atenção, mas sim que, em apenas alguns dias, esse garoto já fez mais por Hogwarts e por algumas pessoas do que qualquer outro bruxo que ela conhecesse incluindo colocar Albus malditos nomes Dumbledore de volta a seu lugar. Ela, com toda certeza teria orgulho em reavivar a aliança Potter-Longbotton e firmar novas alianças com este garoto, porém, a partir de hoje isto não dependeria mais dela.

Neville estava chocado, furioso e ao mesmo tempo contente. Não era novidade para ele que Ronald, Hermione e Gin fossem péssimos amigos, principalmente para Harry, mas agora descobrir que eles haviam sido pagos por isso e com o dinheiro dos Potter era absurdamente horrendo. Ele entedia porque Harry, agora Hadrian, resolveu deixar toda sua vida para trás e seguir em frente como o mais novo Lord do mundo bruxo.

-"Estou surpreso com tudo que você disse, eu sempre achei que Ronald e Hermione não gostavam realmente de você, mas nunca pude me aproximar muito por que os dois orbitavam em volta do famoso Harry Potter garantindo que ninguém mais se aproximasse. Também entendo que deva ser difícil continuar sendo Harry Potter depois de tudo que aconteceu, sendo assim..." Neste momento Neville se levantou dirigiu-se a frente de Hadrian, estendeu-lhe a mão direita e disse: "Prazer, me chamo Neville Longbotton, mas pode me chamar de Nev. algo me diz que seremos grandes amigos." declarou sorrindo de lado enquanto Hadrian sorria de seu lugar e se levntava para aceitar o cumprimento do amigo.

-"Muito prazer Neville, será uma honra ser seu amigo, e por favor me chame de Hadrian." Respondeu Hadrian arrancando uma pequena risada de Augusta que observa o momento com curiosidade e divertimento. 

-"Bom, por mais que eu queira dar continuidade a essa conversa mais do que agradável, imagino que não tenha nos chamado apenas para fazer velhos novos amigos, estou certa?" questionou Augusta enquanto Hadrian e Neville sentavam-se lado a lado em um dos sofás ali dispostos.

-"Exatamente, Lady Longbotton, por mais que rever Neville tenha sido incrível estamos aqui para discutir sobre as aliança Potter-Longbotton e, caso queira reavivá-las, extendê-la às minhas demais casas. Contudo, para isso seria necessário a presença de Sirius Black e imaginei que vocês, principalmente você madame, não ficariam muito a vontade na presença de um Black." Explicou Hadrian.

-"Você está certo meu jovem, porém, essa decisão não caberá a mim, ao menos não a partir de hoje. Pouco antes de receber sua carta eu já havia tomado uma decisão que imagino que já tenha compreendido qual é." Respondeu Augusta.

-"Por essa eu não esperava Lady Longbotton, mas me diga, antes de fazer qualquer coisa, o que a senhora sabe sobre o manto de Hufflepuff?" Questionou Hadrian.

-"Sei que dentro das linhagens dos fundadores de Hogwarts esta é a com o maior número de Herdeiros devido as muitas filiações com outras casas. Ao que se sabe no momento a Casa de Smith são os mais propensos assumir o manto. Os próprios Longbottons são decendentes de Helga Hufflepuff porém não o suficiente para assumirem o manto." Respondeu Augusta.

-"Bom, vejo que sabe batante, porém esta não é a historia completa. Sim a linhagem Hufflepuff é de fato a mais miscigenada dentre os quatro fundadores, porém, cada herdeiro, distante ou não, é elegivel ao manto. Para tal basta apenas que o herdeiro faça o teste de herança, se o anel o aceitar ele assumirá o manto. De acordo com minhas pesquisas, é raro que o Anel encontre alguem digno de assumir e perpetuar tal casa, o que explica porquê niguém ainda a assumiu. E sim antigamente os Smith de fato eram os mais propensos a assumir o manto de lord, porém, isto mudou no dia 30 de julho de 1980." Explicou Hadrian.

-"O que você quer dizer com isso meu jovem, não pode ser o que estou pensando, não é possível! Eu claramente saberia se minha familia pudesse assumir esse manto." Exclamou Augusta.

-"Acontece, minha cara, que ser herdeiro de 3 de quatro casas de Hogwarts me dá acesso a alguns documentos bem antigos e, minha amizade com os goblins garantiram a veracidade de tais. Você está parcialmente certa, de fato a familia Longbotton seria menos propensa a reivindicar o manto Hufflepuff, entretanto, o jovem Neville aqui não é apenas um Longbotton." Hadrian explicou pacientemente.

Augusta estava chocada, a anciã simplesmente não conseguia acreditar que a união que por anos ela fora contra de seu filho com Alice havia trazido a família Longbotton a honra de ressuscitar a Muy Antiga e Nobre House Of Hufflepuff. Ela sabia que Alice era uma bruxa sangue puro, mas jamais imaginou que sua nora descendesse diretamente de Helga Hufflepuff. 

Neville, que até o momento observa a interação de seu amigo e sua vó estava confuso. Do que eles falavam, por que estavam discutindo sobre o manto de Hufflepuff e, o mais intrigante, o que ele tinha a ver com tudo isso? Depois de organizar suas perguntas e pensamentos a resposta surgiu em sua mente como um estalo. Não era possível, Hadrian não estaria estar falando sério, estaria?

-"Deixe-me ver se entendi direito, vocês estão dizendo que eu, Neville Longbotton, sou o Herdeiro de Hufflepuff e posso me tornar lord desta casa?" Questionou Neville chamando a atenção dos outros dois ocupantes da sala.

-"Sim e não. De fato você tem direito a reivindicar a posição de Herdeiro e Lord Puff, porém, para que isso ocorra você precisa se tornar Senhor de suas casas." Respondeu Hadrian decidido a resolver tudo o mais rápido possível. 

-"Mas isso é impossível, ao menos até eu completar 17 anos, eu ainda sou menor e não posso assumir a senhoria de minhas casas!" Exclamou o jovem Longbotton.

Desta vez foi hora de Augusta intervir na conversa.

-"Na verdade, Neville, existem alguns pontos sobre susseção que eu nunca lhe expliquei. Quando uma criança se torna orfã ou, como no nosso caso, seus pais estão incapacitados, o manto de Lord e Senhor pode ser passado ao Herdeiro assim que ele complete 15 anos que é a idade de apresentação ao Wizengamont. Ao assumir os mantos o herdeiro torna-se automaticamente emancipado e pode ser considerado um adulto. 

Nesta manhã enquanto eu ponderava sobre os últimos acontecimentos que presenciei na última noite durante o julgamento de Sirius Black, percebi que já era a hora de torná-lo Lord Longbotton e deixá-lo tomar as decisões que guiarão nossa casa. Este foi um dos motivos que me levou a fazer nossa pequena excursão pelo Beco Diagonal, principalmente a compra de uma varinha adequada a você.

Você jamais será seu pai e não há problema algum nisto, porém demorei tanto para perceber isso que simplesmente não vi no que a minha obsessão por meu filho estava fazendo contigo. É hora de vocês jovens ditarem as regras e garantirem que nosso mundo prospere e cresça."

-"E. E. Eu estou simplesmente chocado, mas, se é o que deseja, farei de tudo para não desapontá-la e elevar nossa casa em toda sua glória. Porém precisarei de ajuda." Disse Neville reunindo toda sua coragem grifinória que existia em seu corpo.

-"Ah meu querido, sei que se sairá bem e garanto que estarei sempre por perto para lhe ajudar, contudo, algo me diz que você terá um outro professor tão bom, se não melhor, quanto eu." Respondeu Augusta com sorriso enquanto olhava entre Neville e Hadrian.

-"Bom, já que tudo está resolvido, acho que precisamos de um teste de herança e algumas reivindicações. Me deêm um momento que irei chamar Ragnok." Declarou Hadrian depois da interação da familia a sua frente já se levantando e se encaminhando até a ponta e pedindo gentilmente a um dos goblins ali dispostos para chamarem o Gerente de contas.

Assim que Ragnok chegou a sala e entendeu qual era a situação encaminhou os membros da familia Longbotton até sua sala para realizarem os respectivos testes e reividicações. Porém, antes de sair, Hadrian chamou atenção de todos para um último aviso.

-"Neville, espere, há algo que precisa saber antes de assumir o manto de Hufflepuff. Uma vez que o Herdeiro, ainda em idade escolar, assuma a senhoria de qualquer uma das casas de Hogwarts ele é automaticamente transferido para sua casa de senhoria e ganhará alguns privilégios como dormitórios particulares anexados a comunal da casa."

-"Não se preocupe Hadrian, eu sempre serei um grifinório de coração, mas não vejo problema em me mudar para os puffs." Respondeu Neville sorrindo enquanto acompanhava Sua Avó e Ragnok para fora da sala. 

Alguns minutos e quase um bule de chá mais tarde a porta da sala onde Hadrian se encontrava abriu-se novamente para revelar uma Augusta emocionada, um Ragnok satisfeito e um Neville exalando uma confiança jamais vista. Assim que os recém chegados se aproximaram, Ragonk pigarreou chamando a atenção de todos para então declarar:

-"Lord Peverell, apresento-lhe Lord Neville Fortescue-Longbottom Hufflepuff, senhor da Muy Antiga e Nobre House of Fortescue, Muy Antiga e Nobre House of Longbotton e Muy Antiga e Nobre House of Hufflepuff!"


CONTINUA...


Continuar a ler

Também vai Gostar

48.9K 5.1K 43
{Concluída.} A maior gangue de Busan conta com o líder Jeon Jungkook,um alfa milionário que criou suas próprias leis e regras,ao passar dos anos uma...
832K 63.8K 53
Daniel e Gabriel era o sonho de qualquer mulher com idealizações românticos. Ambos eram educados, bem financeiramente e extremamente bonitos, qualque...
69.8K 4.6K 23
"𝐮𝐦 𝐝𝐚𝐫𝐤 𝐫𝐨𝐦𝐚𝐧𝐜𝐞 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐭𝐚𝐫" Emma Clark é uma estudante prudente de enfermagem, focada e exemplar com uma paixão não correspondente...
73.2K 3.3K 56
Malu é uma modelo e fisioterapeuta famosa nas redes sociais, além de ser irmā de Fagner lemos. Quando tinha 13 anos ela fez um intercâmbio para a Col...