Alianças e Surpresas!

1.4K 118 5
                                    

Madame Longbotton estava sentada na sacada dos fundos da Longbotton Manor apreciando um bom chá enquanto observava seu neto cuidar de algumas plantas ao redor de uma das muitas estufas existentes na propriedade. Augusta sempre fizera de tudo para que Neville fosse exatamente como seu pai, Frank, mas ultimamente ela tem percebido que talvez esta não tenha sido a melhor decisão na hora de educar o garoto. Neville era brilhante em algumas coisas, principalmente Herbologia, porém não se destacava quando o assunto envolvia uma varinha e a Lady anciã sabia que a culpa disso era dela. Na tentativa de se agarrar a unica coisa sã que restara de seu filho, agora residente permamente no St. Mungos, ela tentara moldar Neville como seu pai e agora reconhecia o erro. No inicio ela pensou que o garoto era um aborto, depois, quando finalmente demonstrou alguma magia, ele parecia fraco demais, desengonçado demais e medroso demais e, mais uma vez, ela sabia que a culpa disso era dela. Quando ela viu o jovem Potter, não Peverell, assumir seus mantos no julgamento de Black ela finalmente percebeu a extensão de seus erros. Neville, de acordo com as leis antigas, deveria assumir o manto Longbotton aos 15 anos sendo assim o novo Lord de sua casa até a passagem ao seu herdeiro. Decidida que era hora de começar a corrigir seus erros a regente da casa Longbotton chamou seu elfo pessoal e pediu para que o mesmo convocasse Neville e falasse com o mesmo para se arrumar pois iriam sair.

Enquanto se arrumava para uma pequena jornada ao Beco Diagonal Augusta escutou um pop ocasionado pela aparição de seu elfo pessoal, o mesmo trazia em suas mãos uma carta que ela cujo o brasão ela reconheceu do julgamento no dia anterior, era o brasão dos Peverell. Imaginando que aquela carta poderia ser parte de sua redenção para com seu neto e familia a matriarca colocou-se a ler.

"Caros Herdeiro e Lady Longbotton,

É um prazer estar escrevendo para uma das mais antigas e nobres casas do mundo bruxo. Gostaria de convidá-los para um chá durante esta tarde. Como regente e matriarca da casa Longbotton a senhor, lady Augusta, já deve imaginar do que se trata parte de nossa conversa e eu gostaria de fazê-la o mais rápido possível.

Caso resolvam aceitar meu convite, encontrem-me no banco Gringotts às 03h da tarde. Caso estejam se perguntando o porque de um encontro em um local no minimo inusitado adianto-lhes que apenas tenho a leve impressão de que alguns duendes serão necessários para algumas de nossas conversas. 

Para responderem a este convite pasta escreverem a resposta no verso desta carta que saberei imediatamente. Sem mais, desejo-lhes um excelente dia.


Lord Hadrian Peverell"

Augusta estava impressionada com o a rapidez que o jovem Hadrian trabalhava. Assim que o mesmo assumira o manto no dia anteiror a matriarca cogitou o hipótese de restaurar sua antiga aliança com os Potter e, com sorte, estendê-la até os Peverell, isto sem falar nas casas das familias fundadoras de Hogwarts. Este dia seria memorável, ela não tinha dúvidas. Com isso em mente ela buscou uma pena disposta em uma escrivaninha e escreveu uma rápida nota conforme o instruido na carta dizendo que tanto ela quanto o herdeiro Longbotton estariam presentes no local e hora marcados. 

~ QUEBRA DE TEMPO ~

Neville estava impressionado, curioso e ao mesmo tempo intrigado. Sua vó estava agindo estranho hoje, primeiro ela pede a um dos elfos para avisá-lo que era pro mesmo se aprontar pois precisariam sair. Depois ele encontrou a mesma aguardando pacientemente por ele com um sorriso no minimo assustador e ela o tratou com nada mais, nada menos, do que com total respeito e agora ela o exibia ao beco diagonal como se tivesse orgulho de quem ele era. Ele não iria reclamar disso, ele realmente estava gostando deste tipo de atenção, diferente dos olhares que recebiam de que ele era quase uma decepção, naquele momento o jovem herdeiro não tinha ideia do que estava acontecendo, só esperava que aquilo se mantivesse para sempre. 

The Weight of the WorldWhere stories live. Discover now