capítulo 29

2.7K 225 53
                                    

- Eu não disse isso. – Passei a mão pelos cabelos. – Agora você me pareceu bem a vontade com a ideia.

- Você está desviando o assunto. – Any acusou e tomou outro gole do seu vinho. – O que tanto te incomoda nesse celular.

- Não é nada. – Menti outra vez, eu odiava ter que esconder algo dela, mas como eu contaria o que estava no meu celular. Any não estava pronta para àquilo e sua atitude agora só salientava isso.

- Como não é nada Josh! – Ela alterou bastante o tom de voz. – Você está mentindo para mim!

- E você não confia que estou dizendo a verdade. – Disse realmente incomodado, Any não confiava. Eu já tinha tido relacionamentos assim antes, e quando a desconfiança entra pela porta o amor pula pela janela, contudo não era como se eu pudesse reclamar depois de tudo o que aconteceu.

- Não é isso! – Any se defendeu. – Eu quero compartilhar, e você não, não sei se alguém já te disse isso, mas casais compartilham.

- Any, eu tenho direito a ter uma privacidade. – Pontuei e ela gargalhou sem humor.

- Não existe privacidade no casamento! – Ela falou com raiva. – Me dá seu celular, anda.

- Não! – Exclamei perplexo, Any nunca havia sido assim, ela sempre foi tão livre nesse aspecto, nunca foi ciumenta, nem preocupada com quem eu falava ou de quem era amigo, mas aparentemente isso mudou.

- Ótimo! – Ela colocou sua taça de vinho com violência sobre a mesa de centro. – Espero que goste do sofá, porque é nele que você irá dormir!

- Amor... – Me aproximei de Any com cuidado. – Não dormimos brigados lembra?!

- Também não escondemos nada um do outro. – Disse e subiu as escadas correndo.

 Me joguei no sofá com raiva. Raiva do que estava acontecendo comigo, raiva de mim mesmo por minhas escolhas do passado e raiva de Any. Merda! E essa é minha terceira noite como homem de família! Será que isso vai dar certo?! Perguntei a mim mesmo, e ergui a cabeça ao ouvir o barulho das escadas.

- Gata, me desculpa. – Corri como um bom cão adestrado, mas diferente do que eu queria não era a minha esposa descendo as escadas.

- Agradeço pelo gata mesmo ele não tenha sido dito para mim. – Minha sogra sorriu calma.

- A senhora ainda está acordada?! – Perguntei retoricamente temendo que ela tivesse escutado a minha discussão com sua filha.

- Sim, eu tenho dificuldades para dormir em uma cama que não é a minha. – Priscila disse enquanto caminhava para cozinha, ela se virou e sinalizou para que eu a seguisse. – E você e minha filha brigam muito alto. – Ela observou e eu congelei. – Silvio e eu costumávamos ser mais sutis por causa de Any.

- Me desculpe, não era a minha intenção atrapalhar sua noite. – Pedi envergonhado enquanto minha sogra enchia de água uma chaleira e a colocava no fogo.

- Não se desculpe, eu disse tenho problemas para dormir fora de casa. – Ela pegou duas xícaras nos armários. – Você e minha filha estão tendo uns probleminhas com a confiança, não é?! – Interrogou calma.

- É complicado. – Fui sucinto, não queria falar do meu casamento com a minha sogra, claramente ela já tinha um lado.

- Sabe Josh, eu poderia ter ido ao quarto da minha filha aconselha-la, mas ao invés disso escolhi descer e falar com você, sabe o porquê?! -  Priscila questionou enquanto pegava dois saquinhos de chá.

- Porque veio dizer que eu tenho que contar tudo a ela?! – Supus e Priscila riu um pouco.

- Não, eu desci porque sei que é mais fácil convencer você a subir naquele quarto e fazer as pazes com Any do que fazê-la vir até aqui.

Abraça-me {Adaptação)Where stories live. Discover now