capitulo 11

4.8K 372 104
                                    

- Oi Sofya, pode falar. – Atendi o celular enquanto terminava de arrumar a mesa para o café da manhã.

- Bom dia, Elly, desculpe ligar tão cedo.
– Ela pediu com voz cansada.

- Sem problemas, eu já estava acordada há algum tempo. – Contei para despreocupa-la.

- Então, eu liguei para avisar que Josh não passará aí hoje para levar as crianças à escola. – Disse receosa e eu fiquei um pouco chateada, parte do meu coração temia a hipótese dele se cansar dos filhos e se afastar, eu tinha trabalhado isso em minha cabeça, só não esperava que fosse tão rápido, talvez a conversa com meu pai tenha acelerado as coisas.

- Ah, tudo bem. – Exprimi decepcionada.

- Elly, eu sei o que está pensado e está errada. – Afirmou. – Josh teve uma crise de asma ontem. – Revelou e eu fiquei aflita.

- Ele está bem?! Procuraram um hospital?! Ele ainda está fazendo jatos da bombinha de resgate?! Vocês têm muitos tapetes em casa?! – Disparei a perguntar desesperadamente.

- Calma cunhadinha, seu marido está ótimo, dormindo como um bebê, relaxe por que eu cuidei de tudo. – Sofya deu uma risada irônica.

- Ele é meu ex-marido. – Delimitei e a ouvi bufar. – Eu só perguntei por que sei o quanto Josh é relapso com a asma.

- Eu sei, é só preocupação fraternal, nada de sentimentos antigos incubados. – Dissimulou. – Ok, se quer fingir isso por mim tudo bem, mas saiba que enquanto você banca a superior Heyoom passou a noite inteirinha cuidando dele. – Contou e eu levei um soco no estômago.

- Fico feliz que seu irmão tenha encontrado alguém que o ame. – Menti com vontade de chorar. – Sofya, então, eu vou desligar, preciso contar às crianças que o pai não virá hoje. – Falei aceleradamente. – Nos vemos mais tarde.

- Tudo bem, nos vemos na empresa. – Ela despediu-se e eu desliguei sem dar espaço, para mais conversas.

Continuei preparando tudo para o café e antes que eu terminasse um barulho forte vindo das escadas anunciou que meus filhos estavam prontos e que desciam com os meus pais.

- Mamãe, o papai vem para tomar café?! – Gabriella interrogou sentando-se a mesa.

- Não querida, ele não vem. – Respondi com pesar. – Eu vou levar vocês à escola hoje. – Contei e meus filhos olharam para baixo tristes.

- Ele prometeu. – Jaden suspirou melancólico e eu vi o meu pai sacudir a cabeça como se dissesse eu avisei.

- Meu amor, seu pai queria vir. – Disse abaixando-me para olha-lo nos olhos.
– Acontece que ele tem o mesmo problema que você, às vezes o papai também fica cansado. – Expliquei da forma mais lúdica possível.

- O papai também ficou roxo?! – Gabriella perguntou lembrando-se da última crise do irmão.

- Eu não sei querida, a tia Sofya não me contou. – Falei e vi minha pequena torcer as mãos, coisa que sempre fazia quando estava nervosa. – Ella fique tranquila, o papai está bem, ele só precisa ficar descansando um pouquinho.

- Mamãe, eu quero ver o papai! – Jaden exclamou. – Eu posso ensinar ele a usar a bombinha direitinho.

- Mamãe eu também quero! – Ella implorou. – Eu vou segurar a mão dele, vou cuidar do papai. – Ela disse e imediatamente eles se agarram a minha sala suplicando muito. Olhei para minha mãe e ela balbuciou um “vá”, então eu sorri para meus filhos entendendo que aquele era o lugar deles, ao lado do pai, e talvez essa fosse uma forma de eu estar perto de Josh, velando-o mesmo que de longe.

Abraça-me {Adaptação)Where stories live. Discover now