capítulo 23

3.6K 296 51
                                    

Voltei minha atenção por um momento para a sala de Any, ela e Sofya riam a vontade do que o candidato da entrevista. Em algum momento minha esposa, colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha e corou. Ela está flertando?! Apertei os olhos, incomodado com aquilo.

- É parece que o cara está se dando bem. - Noah apontou também olhando para sala e eu notei que havia sido pego.

- Só espero que elas se lembrem de que precisamos de um subdiretor e não de um galã. - Pontuei sem esconder meu descontentamento.

- Até por que esse posto já é seu. - Noah arqueou a sobrancelha com ironia.

- Não gosto do seu tom. - Balancei minha caneta. - O que eu estava tentando dizer, é que eu conheço essas duas. - Encarei Any e Sofya que pareciam se divertir. - Principalmente a minha irmã e sei que elas podem muito bem desviar o foco dessa entrevista.

- Sinceramente Josh, acho que você deveria confiar mais no bom senso das duas, especialmente no da Any. - Ele disse sério. - Você sabe como ela é profissional.

- Sim, você está certo, mas mesmo assim, não estou tendo um bom pressentimento sobre essa entrevista. - Me recostei em minha cadeira e Noah riu.

- Quem diria Josh,em tão pouco tempo e já está usando o seu instinto paterno. - Ele gracejou e eu bufei.

- Você não se cansa, não é mesmo?! - Falei com sarcasmo.

- Claro que não. - Ele riu. - É minha oportunidade, nunca foi tão bom assim zoar com a sua cara.

- Ahhh, claro. - Assenti sem humor. - Não consigo ao menos imaginar sua satisfação com isso.

- É você não faz ideia. - Ele disse com um sorriso irônico nos lábios.

- Então se já terminou com isso pode ir. - Dispensei um pouco bravo.

- Josh, tem algo que eu gostaria de pedir a você. - Ele começou se ajeitando na cadeira.

- Diga. - Indiquei curioso.

- Você gostaria de ser meu padrinho de casamento?! - Convidou e eu arregalei os olhos.

Quando Noah e eu nos conhecemos, anos atrás em Londres, uma coisa ficou clara nós éramos ao mesmo tempo muito parecidos, mas muito diferentes. Ele sempre foi de certa maneira mais firme em suas decisões e mais sério, em contrapartida eu me comportava como um bon vivant. Ele mesmo de longe me apoiou quando Emília me deixou no altar e eu estive ao seu lado quando seus pais faleceram, nós dois tínhamos isso em comum, o apreço pela lealdade um do outro, e talvez isso tenha sido o que mais foi difícil suportar em nossa briga, mesmo que com certa razão, ver Noah me dando às costas foi um duro golpe. Contudo, nesse momento, depois de acertarmos os pontos, saber que ele ainda me considera a ponto de pedir algo tão especial, me fez ver que de fato construímos uma irmandade.

- É claro que sim. - Sorri sincero. - Vai ser uma honra.

- Obrigado, você não faz ideia do quanto isso significa para mim. - Ele falou emocionado. - Mas tem uma coisa. - Noah abriu um sorriso sem graça. Sabi, pensei na hora. - Bem inicialmente eu achei que isso não seria um problema, mas depois do aniversário das crianças.

- O que foi?! - Interroguei confuso e Noah suspirou.

- É que Sabina convidou Any para ser sua madrinha. - Ele explicou. - Eu demorei a convencê-la que vocês dois poderiam ser um par, mas vi como você ficou desconfortável na hora da foto, então talvez isso não seja uma boa ideia.

- Por mim sem problemas. - Dei os ombros, não perderia por nada nesse mundo a oportunidade de entrar novamente com Any em uma igreja. - Elly já sabe?!

Abraça-me {Adaptação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora