14 - Segredos?

1.2K 156 110
                                    

Após sua conversa com Louis, onde seu amigo não soube exatamente o que dizer a ele, Zayn foi para casa para pensar em como exatamente isso tinha começado.

Ele nunca tinha demonstrado interesse em outro cara antes, só ficava com garotas, já tinha até beijado seus amigos homens por curiosidade, mas nunca tinham causado efeito algum nele.

E agora ele está interessado no único cara que ele não quer gostar.

Liam Payne.

Só de pensar nele ou seu nome, Zayn faz uma careta. Ele não consegue descobrir porque logo o Payne foi trazer esse seu lado. Sempre pensou que seria um cara popular, um atleta, com talento e beleza.

Se bem que, mesmo não sendo popular, Liam ainda se encaixava nos outros atributos. Ele tinha um corpo atlético, mesmo não praticando esportes, ele tinha talento para brigas e para cantar - isso de acordo com Alex - e ele tinha que admitir que Liam era muito bonito.

Cobrindo o rosto com as mãos e gemendo dramaticamente, Zayn ignora seu celular vibrando na sua mesa de cabeceira enquanto continua deitado de costas em sua cama.

— O universo só pode me odiar, realmente...

Uma batida na porta o faz se apoiar nos cotovelos para ver sua mãe abrindo a porta.

— Você não vem jantar, meu amor? — Trisha pergunta carinhosamente.

Zayn nem tinha percebido que já era hora do jantar, estava tão mergulhado em seus pensamentos que tinha perdido a noção do tempo. A coisa toda estava realmente lhe atingindo, e Zayn só queria um abraço da sua mãe enquanto ele a conta o que está acontecendo e escuta seus conselhos. Mas ele decide contra isso, não quer envolver mais gente nisso.

Ele nem tem certeza se deveria ter contado à Louis, mas sabia que seu amigo não contaria à Alex que Zayn estava de olho no namorado dele. Também nem era grande coisa, era só uma queda passageira. Logo ele voltaria a ver Payne como antes, o namorado irritante do seu melhor amigo.

Com essa certeza em mente, Zayn assente para sua mãe e se levanta para acompanhá-la para a sala de jantar.

[...]

Para variar, ele estava errado.

Na segunda feira, quando tinha ido para a escola, depois de passar o final de semana evitando tudo e todos, Zayn caminha pelo corredor a caminho do seu armário e encontra ninguém mais, ninguém menos que o próprio Liam escorado em seu armário lhe esperando.

Zayn considera dar meia volta e sair correndo, não querendo falar com Payne pois acabou de perceber que sua queda não foi embora. Se qualquer coisa, piorou agora que o viu sorrindo para o celular enquanto digitava algo.

Liam então levanta o olhar e avista o moreno parado no corredor meio vazio olhando para si, caminhando em direção a Zayn, ele para a sua frente e franze o cenho.

— Oi... — Liam começa hesitante.

— Oi. — Zayn responde engolindo em seco.

De repente Liam parece tão imponente diante de si, como se soubesse seu segredo e soubesse também que tinha o moreno em suas mãos.

Eles ficam se encarando por um tempo até ambos desviarem o olhar corando. Zayn estava sentindo seus batimentos aumentarem e queria sair daquela situação o mais rápido possível, mas Liam limpa a garganta.

— Então... Você sumiu, não respondeu minhas mensagens, nem as do Alex...

Zayn não sabe o que dizer, então apenas encara Liam.

Forbidden (Ziam Mayne)Where stories live. Discover now