1 - Namorado?

2.7K 222 139
                                    

Topete bagunçado, olhos cor de âmbar e um sorriso sedutor.

Essas eram as primeiras características que todos notavam ao olhar para Zayn Malik. Além da jaqueta de couro e a motocicleta, claro. Zayn era popular por sua beleza e estilo, todos queriam ser amigos do sujeito misterioso que vivia com um baseado na boca.

Seu melhor amigo, Alex, também era popular e conseguiu logo entrar pro time da escola. Mas diferente de Zayn e das outras crianças populares, Alex não era arrogante ou metido.

Zayn não concordava com muita coisa que seu amigo fazia, como por exemplo se relacionar bem com qualquer um na escola, Zayn acreditava nas panelinhas e que cada um pertencia a um certo grupo e não deveria se misturar com os demais. Mesmo que ele não jogasse no time, mas ele era popular e conseguia qualquer garota da escola, então fazia parte daquela panelinha junto aos atletas e as animadoras de torcida.

Mas Alex não pensava assim e sempre estava falando com os nerds e perdedores e sorrindo para eles, ou saindo com eles, o que sempre arrancava reclamações de Zayn.

Agora, Zayn se aproximava da mesa onde Alex estava junto a alguns de seus amigos populares, mas Alex não estava conversando com eles e rindo do que eles estavam falando, não, o rapaz estava sorrindo para seu celular enquanto parecia ter uma conversa muito animada com alguém.

Isso automaticamente colocou um sorriso nos lábios de Zayn ao ver que seu melhor amigo estava conhecendo alguém. O moreno se senta a mesa e cumprimenta uma loira com um beijo no rosto antes de chamar a atenção de Alex.

— Quem é a pessoa que conseguiu te deixar todo sorridente? — Zayn pega seu sanduíche e dá uma grande mordida.

— Ninguém especial. — vem a resposta, mas Alex continua digitando com animação sem nem ter tocado no lanche.

— Esse ninguém especial deve ser muito especial pra te fazer esquecer de comer... — Zayn comenta com desdém, mas observa o comportamento do amigo. Afinal Alex estar saindo com alguém era algo inédito e Zayn queria fazer parte da felicidade do amigo.

— Ah... Eu estava muito distraído... — Alex deixa o telefone de lado na mesa e pega seu sanduíche agora frio, na primeira mordida o celular começa a tocar com as notificações de mensagens e novamente Alex esquece do lanche para mandar mensagens.

— Então... Quando você vai me apresentar esse cara?

— Perdão? — Alex lhe encarava com as sobrancelhas arqueadas.

— Qual é, eu quero conhecer o cara que te faz sorrir feito bobo... — o moreno dá de ombros enquanto continua comendo. — E é claro que eu preciso aprovar esse relacionamento, pois sou como o irmão que você nunca teve.

— Eu agradeço que você se importe, mas ele ainda não quer ser apresentado a ninguém.

— Qual é, ele não pode ser tão tímido assim.

— Sinto muito, mas ele é sim.

— Mas eu não mordo.

— Não tenho certeza quanto a isso. — Alex responde recolhendo suas coisas e saindo.

— Aonde você vai?! — Zayn grita quando Alex estava a meio caminho da saída do refeitório, o rapaz apenas acena na distância.

— Ele ainda tá fazendo charme com esse novo peguete? — Louis se senta onde Alex estava sentado e começa a lanchar.

— Sim, ele tem medo que eu assuste o cara e ele fuja. Ridículo. — Zayn se queixa do comportamento do amigo.

— Nem tanto se você parar pra pensar. — Louis comenta dando de ombros.

— O que? Eu só me importo com ele, não quero que idiotas ou caras que não são dignos dele se aproveitem. É errado eu cuidar das pessoas que são importantes pra mim?

— Não. Embora você devesse deixá-lo viver mais a vida dele, Zee, ele é um adolescente, vai ter muitas desilusões amorosas.

— Isso é ridículo. — Zayn decide focar em terminar seu lanche antes do sino tocar sinalizando que é hora de voltar para a sala de aula.

[...]

Zayn estava nas arquibancadas fumando um Beck quando Alex se senta ao seu lado com o uniforme do treino e todo suado.

— Ok, eu conversei com ele e ele concordou em te conhecer, mas você tem que prometer que vai ser legal, porque ele não é como a gente.

— O que isso deveria significar? — Zayn arqueia uma sobrancelha para o amigo.

— Apenas me prometa que vai ser legal ou nada feito! — Alex usa seu tom mais sério e ameaçador e Zayn revira os olhos.

— Certo, certo, eu vou me comportar.

— Sério? Isso é incrível! — Alex se atira para abraçar o amigo, esquecendo que estava todo suado e fedendo.

— Ah sai pra lá, Alex, você está todo nojento! — o moreno se queixa, mas só serve para que Alex o aperte ainda mais. — Me larga, cara, vê se toma um banho!

Zayn consegue se soltar do abraço e sai reclamando, Alex se levanta e volta ao treino.

[...]

Zayn chega a casa de Alex e se senta no sofá enquanto mexe no celular. Alex pediu que o moreno viesse para que conhecesse o novo namorado do amigo, e aparentemente era uma relação séria que se seguia.

A campainha toca e antes que Zayn possa se levantar, Alex vem correndo das escadas e para na frente da porta, encarando o amigo.

— Ok, ele está aqui. Só lembre-se do que você prometeu ok?

Zayn assente e se levanta, achando que Alex estava sendo bastante dramático para o seu gosto. — Certo.

— E, por favor, lembre-se o quanto você gosta de mim...

— Pelo amor de... Abre logo essa porta para que eu possa conhecer esse cara logo, porra.

Alex suspira e abre a porta, sorrindo para quem quer que estivesse do lado de fora. Ele o cumprimenta com um beijo e ambos falam baixinho entre eles antes que Alex pegue na mão do sujeito e o traga para dentro.

Zayn a princípio não acredita no que seus olhos vêem.
Franja, óculos grossos e pretos, colete por cima do suéter e calça caqui.
Alex só pode estar brincando com ele, é isso, é uma brincadeira, porque seu amigo não pode estar saindo com um perdedor daquele!

— Lee, eu quero que conheça meu melhor amigo, Zayn Malik. — Alex sorrir genuinamente para o cara e Zayn tem certeza de que não é zoação. — Zee, conheça meu namorado, Liam Payne.

Na palavra namorado, Zayn quase vomitou.

Forbidden (Ziam Mayne)Where stories live. Discover now