1. Okay, but do it for Newt, alright?

3K 96 69
                                    

Um ônibus repleto de meninos parou na frente de uma grande construção, deixando que uma enxurrada deles vazasse pela porta recém-aberta. Newt, que estava acompanhado pela sua mãe e sua irmã, logo correu para conhecer alguns deles. O sol iluminava a metrópole protegida por muros inacreditavelmente altos, mas o céu não estava tão azul como Nancy, irmã de Newt, gostaria de ver, deixando-a ainda mais insegura com relação ao seu primeiro dia de aula.

- Querida, vai dar tudo certo. - Megan, sua mãe, se agachou e disse com tranquilidade enquanto a garotinha virava-se para a mulher. - Seu primeiro dia vai passar tão rápido que você nem vai perceber.

- Mas eu não quero ir, mamãe! - ela resmungou enquanto Megan colocava a trança do cabelo dela para frente. - Eu quero ficar só com o Newt e o Fred.

- Mas imagine quantos amiguinhos vocês dois podem fazer? Se você tivesse me deixado fazer duas trancinhas ao invés de uma, tenho certeza que você faria amizade com a turma inteira.

- Duas trancinhas me deixam com cara de criancinha. Eu não gosto.

- Você só tem sete anos, meu amor. Você é uma criancinha.

- Eu não sou uma criancinha, eu sou uma mocinha.

Megan riu e balançou a cabeça.

- Eu adoro quando você diz isso. - ela sorriu.

Nancy deu uma risada, mostrando as suas bochechas coradas e repletas de sardas.

- Ei, Nancy! - Newt chamou de longe, acenando para a irmã.

Nancy percebeu que ele conversava com um garoto moreno e alto que tinha uma cara de bravo, o que a assustou um pouco. Ela olhou para a mãe, procurando alguma ajuda e recebendo um sorriso largo junto com um aceno de cabeça, como se quisesse dizer que estava tudo bem em ir ver o novo amigo de Newt.

A menina prendeu a respiração e começou a andar na direção do seu irmão gêmeo que, apesar disso, era um pouco mais alto que ela, assim como o garoto com cara de bravo. Chegando lá, a ruivinha soltou um suspiro pesado e corou no mesmo instante, percebendo que o desconhecido a encarava.

- Esse é o Minho. - Newt apresentou enquanto o menino acenava para Nancy com um sorriso sem mostrar os dentes, aliviando um pouco o medo dela. - E essa é a minha irmã. Nancy.

- E aí, Nancy? - Minho cumprimentou enquanto a mesma se encolhia.

- O-Oi... - ela murmurou, tímida demais para manter contato visual.

- Ela é tímida assim mesmo, mas uma hora se acostuma. - Newt riu, apertando o ombro dela.

- Aí, vocês são mesmo irmãos gêmeos? - Minho indagou, encarando ambos dos pés da cabeça. - Tipo, vocês são bem diferentes.

- Minha mãe diz que isso pode acontecer, mas eu só não entendo como. - Newt respondeu, pois Nancy ainda não queria falar. - Ela também diz que a gente se completa por causa disso.

- Razão ela tem. - o novo amigo deles riu. - Você conversa, ela não. Você não tem sardas, ela tem um bilhão delas. Você é mais alto, ela é baixinha. Você é loiro e ela é ruiva como uma cenourinha!

Os dois riram, principalmente pela rima não-proposital, mas Nancy não, tanto pela timidez quanto pela pontada de raiva que sentiu.

- Não tem graça. - ela murmurou.

- O quê? - Newt indagou, pois não tinha entendido.

- Não. Tem. Graça. - Nancy repetiu pausadamente, apesar de manter o tom de voz baixo.

Before I Forget You《 Maze Runner Fanfic 》Where stories live. Discover now