23. I didn't forget you, it's very hard to do that.

392 43 2
                                    

Ava Paige afirmou que Nancy não seria enviada para o Labirinto e que iria sugerir uma nova série de experimentos para a sua equipe para que ela tivesse um propósito, ao mesmo tempo que não saísse de perto de Thomas. Aquilo o tranquilizou, mas alguma coisa dentro dele se revoltava contra isso, pois, apesar de tudo, Thomas não sabia que tipo de experimentos Nancy seria submetida e por quanto tempo ficaria nesses supostos experimentos. Porém, se aquilo a salvaria de perder a memória, talvez tivesse sido a escolha certa.

Quando ele voltou para o seu dormitório, viu que Nancy continuava dormindo, mas ela já tinha se mexido bastante. Thomas sentiu ainda mais pena ao pensar em acordá-la e não fez isso. Ele se sentou na cadeira, colocou-se de frente para a escrivaninha - e de costas para Nancy, consequentemente - e começou a ler um dos seus livros, esperando o tempo passar. E ele passou bem rápido, pois quando Thomas sentiu sua barriga roncar, já eram seis e dez da tarde.

- Nancy? Ei, Nancy. - ele se agachou ao lado da cama, passando a mão no braço dela com delicadeza para acordá-la. - Nancy, você não quer comer? A gente só tem mais trinta minutos pra ir no refeitório.

- Não, eu... Eu quero... Dormir mais... Mais pouco. - ela gaguejou, encolhendo-se na cama. - Pode... Pode ir.

- Tem certeza? Nem quer que eu traga alguma coisa pra você comer aqui?

- Não, eu tô... Tô legal.

- Tudo bem, então. - Thomas sorriu, fazendo um carinho na cabeça dela. - Eu já volto, tá bom? Vou comer alguma coisa.

Nancy fez que sim com a cabeça, bocejando enquanto isso e fazendo o amigo rir um pouquinho. Antes de sair, Thomas cobriu a ruiva com o seu cobertor de flanela azul até o queixo, fazendo questão até de arrumar o travesseiro, mas com muito cuidado para não acordá-la. Ele tinha esse instinto inquietante de precisar cuidar dela, mesmo quando era minimamente necessário.

Thomas foi ao refeitório comer, mas sozinho dessa vez. Teresa não apareceu, pois provavelmente estava terminando seu curso de programação extracurricular. E mesmo que tivesse aparecido, Thomas não iria falar com ela.

Harry, Alan e Daniel também apareceram, tagarelando sem parar sobre o teste deles e questionando um ao outro sobre o surto de Nancy. Aquilo deixou Thomas um tanto irritado, mas o alívio foi enorme quando ele saiu do refeitório sem ter nem mesmo olhado na cara de algum dos meninos. Ele tinha quase certeza que se Harry viesse tirar satisfações, Thomas estaria completamente tentado a lhe dar um soco no nariz por ter feito Nancy pensar que era covarde, além de ter feito com que ela chorasse horrores.

Depois, Thomas voltou para o seu dormitório e viu que Nancy continuava dormindo. A figura da menina ruiva ressonando, toda encolhida no cobertor, fez o rapaz sorrir. Mais do que antes, Thomas não tinha coragem nenhuma de acordar Nancy, então ele voltou a se sentar para ler e ficou assim até cair no sono na escrivaninha, perdendo o horário do jantar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Thomas acordou em um susto, pois sentia que estava caindo. Depois de recuperar o fôlego, notou que estava deitado na cama e não mais sentado à escrivaninha. E na escrivaninha, seu livro estava fechado, mas com a página marcada por um papel. Thomas se levantou, abriu o livro e leu o que estava anotado no papelzinho.

Oi, Tom! Não se preocupe comigo. Eu acordei no meio da madrugada e fui para o meu quarto, mas vi você todo torto na cadeira e tentei te pôr na cama. Se você acordar com dor de cabeça, foi culpa minha porque você é incrivelmente pesado e eu bati a sua cabeça na cama sem querer. Que bom que você tem o sono pesado! Você estava praticamente desmaiado. E apesar do galo, espero que tenha dormido bem. Tenha um bom dia! xoxo

Before I Forget You《 Maze Runner Fanfic 》Onde histórias criam vida. Descubra agora