02. Hyung

3K 372 1.2K
                                    

"Presos nos mesmos corpos, incapazes de evoluir, almas interligadas se encontram vida após vida, até resolverem suas mágoas e problemas restantes de vidas passadas" - L.S.

𖡩

Passei todas as aulas da manhã me sentindo preocupado. Não havia visto mais aquele tal de Jay, e não tive coragem o suficiente para procurar Sunghoon e lhe perguntar como ele estava.

Eu nem mesmo conheço aquele loiro, mas de alguma forma deixá-lo naquele momento me pareceu errado. Um sentimento de culpa inexplicável nasceu dentro de mim.

ㅡ Lee Heeseung! ㅡ o professor Ning, da matéria de harmonia, bate com a palma em minha estante* ㅡ Preste atenção à aula!

ㅡ Me desculpe... ㅡ digo de cabeça baixa.

ㅡ Não vê que sua situação é a mais crítica aqui? Você é o mais velho da turma, e começou depois de todos os demais, não acha que deveria se dedicar ao dobro? Já não é a primeira vez que o vejo sonhando em minhas aulas... não veio aqui para se tornar um músico?

Engulo em seco, fitando os jovens rostos ao meu redor, pelo canto do olho. Alguns deles até parecem me julgar com o olhar.

Esperei que o professor falasse mais alguma coisa, mas ele apenas fecha seu livro e sai da sala. Olhando pro relógio acima da lousa, vejo que já é hora do almoço.

Sorte a minha.

ㅡ Ei hyung ㅡ alguém me chama. Levanto o olhar, encontrando a face redonda e alegre de Yang Jungwon ㅡ Não liga pro Sr. Ning... dizem que ele é assim porque sente saudades de sua família na China.

ㅡ Se ele sente saudade, ele não deveria voltar pra lá?

Jungwon faz bico, enquanto pensa. Mais um de seus hábitos adoráveis.

ㅡ Você deve estar certo. Vai ver ele é só um maluco mesmo... ㅡ ele ri, mostrando suas covinhas.

ㅡ Eu sou mais velho, é claro que eu tô certo.

Jungwon abre a boca, se preparando pra retrucar, mas me levanto e aperto um dos lados de sua bochecha.

Aigoo*... ㅡ balanço a cabeça em reprovação. Jungwon ri, e ajeita sua mochila nas costas.

Quando me viro para vê-lo indo embora, sou surpreendido com a figura magra de Sunghoon na entrada do pequeno auditório. Sua face branca, me encara inexpressiva.

ㅡ Oi ㅡ ele diz, e eu aceno sem muito ânimo ㅡ Eu queria te agradecer melhor por hoje mais cedo... Ele não me atendia, e eu passei a madrugada toda preocupado com ele. Obrigado de verdade...

ㅡ Não foi nada... ㅡ sorrio ameno.

ㅡ Será que eu posso te pagar o almoço? Como agradecimento?

Fito seus olhos escuros, ponderando o que devo dizer.

ㅡ Hmm... Eu não acho que seja necessário... ㅡ digo e dou-lhe as costas, me voltando para a cadeira onde estava sentado anteriormente.

ㅡ Você tá me evitando? ㅡ indaga.

ㅡ O quê? Eu não tô... te evitando... ㅡ digo, folheando as partituras sem motivo algum.

Run to you • ENHYPEN Where stories live. Discover now