CAPÍTULO 1

89 11 137
                                    

                   UM NOVO CICLO.

  Minha vida.

A minha vida , posso considera-la boa. Sempre tive o que muitos não tem, moradia, comida em minha mesa, saúde e uma família, mas querendo ou não sabemos que vai além disso.
Nunca posso afirmar com certeza, que faltou carinho e cuidado dos meus pais, pois eles são razão de tanta coisa, meus pais são o meu ponto fraco, e o minha força ao mesmo tempo.
Há muita gratidão á  eles, e eu amo meus amigos, por mais que pareça  meloso demais,  eles  destroem meus medos, acabam com o cansaço, e quando  estou do lado deles, pareçe não haver mal no mundo.

Mas agora quero falar de mim mesma,  escrevendo essas histórias, eu penso em quem realmente eu sou, quem é essa garota? Entre palavras confusas, ainda acho palavras de amor sobre mim,  eu sou uma garota ... Sim eu não sei me descrever, talvez por que tenha insegurança. Mas eu  sei quem eu sou,pelo menos agora, sou Esmeralda Hadhier, uma garota que vê o mundo de forma que tudo esteja  encaixado em sua mente, uma garota  que tem medos ,  dores, amores, e esses sentimentos todos misturados.
Sou uma garota que tem a mania de calcular os passos que dá, e às vezes até ajo de maneira fria com os outros, Margarida me disse que são características do meu signo; Capricórnio, mas eu gosto de ver outros motivos , bom mas sei o quanto luto pelo o que eu acredito, e como faço de tudo para cuidar das pessoas que amo, está sou eu, imperfeita,  mas sim, posso afirmar que eu me amo da forma que eu sou.

Esmeralda Hadhier.

03/01/2022.

------ Esmeralda eu amei seu texto, no Instanet, foi sincero , bem articulado. ------ Margarida comenta comendo Waffles.

Meus melhores amigos decidiram vir  tomar café da manhã no meu aniversário, meus tios também, e os pais da Margarida, a comemoração já  começou bem cedo, por aqui.

------ Obrigada. ----- Respondo, e depois como um colherada de yogurt, para evitar ter que acrescentar mais.

----- Bom, acho que  foi  um ótimo café, mas preciso terminar o buffet então eu já vou, tudo bem Esmeralda?----- A mãe de Margarida pergunta, enquanto se levanta.

Maya , minha tia de coração.  Pelo o que eu soube foi a primeira pessoa que  minha mãe conheceu ao chegar aqui, ela é muito legal.

------ Tudo bem, Tia. A senhora é sempre bem decidida  no que está disposta a fazer, gosto disso. ----- Digo sorrindo.

----- Ahh, obrigada. E você é sempre sincera e observadora, gosto disso. ----- Rimos um pouco, e logo após ela e o meu tio  Patrick saiem pela porta.

----- Bom, o que eu Safira Hadhier posso ajudar?---- Ouço uma voz vindo atrás de mim.

----- Eu não posso acreditar, a legítima Safira Hadhier tão popular , em ser conselheira, na minha humilde casa?----- Pergunto, e logo pulo para abraça-la.

Safira Hadhier, é minha Tia Avó, minha mãe passou boa parte da minha infância falando o quanto ela é incrível,e um dia finalmente nos conhecemos,quando voltou de viagem,  ela era coordenadora da Reflexo Colorido, mas se aposentou, É então se apaixonou e viajou o mundo , ela é mesmo demais. Também abraço minhas primas , Rubi e Pérola, e sinto que denovo uma conversa sobre escola vai surgir, pois as duas são professoras lá.

Os minutos de parabenizacão passam, mas rápidos do que podia imaginar, meus avós paternos e maternos vão embora, meus tios Tom e Ametista, também,  e sobram apenas sim, minhas primas e minha tia.

----- Bom, sei que a Esmeralda vai querer fugir dessa conversa mas, vocês podem comentar da Reflexo?
----- Minha mãe sugere, ela está mesmo disposta a me convencer.

----- Olha sabemos que o grande problema é você não se achar artística, mas com pouco talento ou muito, não saber pintar quadros ou cantar, nada disso define se existe arte em você . Porque ela já existe em todos nós, e quando você estiver lá nas coisas simples você vai enxergar, como ela faz parte de você._  Rubi respira após  despejar essas lindas palavras.

------ Bom , agora realmente fiquei impressionada prima. Você deve ser uma ótima professora de Teatro, mas não sei se consigo ter  a certeza do  que falou  vai acontecer.----- Respondo concluindo.

E em meio os conflitos dos primeiros instantes do dia deste meu aniversário, me sento ao lado da minha mãe, e o  meu pai para assistirmos o Por do sol, o momento do dia que eu mais amo.

------ Eu sei que não sou boa com sentimentos, e sei que posso machucar os de vocês às vezes. Mas hoje eu quero apenas dizer, que por mais que os desentendimentos, e momentos chatos passem por nós, eu sempre vou amar vocês, pai e mãe, eu te amo.------ Digo com lágrimas querendo sair dos meus olhos, um momento raro porquê não sou emotiva-----.

Nos abraçamos enquanto os raios de sol, brilham sobre nossos corpos envoltos, e clareiam as cores dos nossos olhos.

------ Você é a melhor versão do que podia imaginar Esmeralda, eu me sinto orgulhoso por ter tido você todos os dias, você é incrível ,minha menina.----- Escuto á voz do meu pai, acariciando meu cabelo enquanto nos abraçamos.

----- Pai ..._ Sou interrompida -----.

----- Filha, minha menina, você não imagina o quanto eu te amo, e o quanto eu quero te fazer o mais feliz possível.  Sei que estou insistindo em algo que diz que não quer, mas eu só estou fazendo isso , porquê eu sei o quanto vai amar aquele lugar, e o quanto aquele espaço pode te fazer feliz._ Escuto às palavras da minha mãe, nos soltamos do abraço.

------ Tá bom, mãe... Eu, não estou achando justificativas tão concretas para debater não ir para lá, eu aceito mãe, eu vou estudar na Reflexo Colorido, é  , eu percebi que realmente pareçe um lugar legal.

----- Ahh, filha. Eu queria te motivar, mas há o medo de que esteja decidindo isso por mim.----- Ela responde com um olhar preocupado.

----- Não mãe, é  sério.  Na verdade,as palavras de Rubi , me convenceram , eu realmente quero isso.

E ali, naquele momento, se iniciou um grande ciclo da minha vida.

O Raio ColoridoWhere stories live. Discover now