CAPÍTULO 16

46 8 114
                                    

PROVAS.

Tudo o que nunca imaginei acontecer. As aulas hoje á manhã foram boas, mas o que Mário disse ficou murmurando em meus pensamentos misturados com a história da dança moderna. Tudo estava intenso demais, mas agora nesse dia tão caloroso descanso na banheira.

A Esmeralda do passado, nunca imaginou que isso ia acontecer, uma segunda feira , 9 de Outubro de 2022. Eu me imaginaria estudando , enquanto como algo bobo , mais isso não.

Bom responsabilidade sempre foi o que mais pesou em minha vida, é algo que não consigo deixar de lado sabe? Eu nunca durmo sem fazer meus deveres. Mas quando Noel tá aqui, eu posso deixar as coisas de lado um pouco, gosto disso, de viver levemente por alguns segundos que seja.

Saio da banheira, em volta na minha toalha, uso secador no meu cabelo, está ficando longo, e é a primeira vez que  gosto disso.

Eu estou mandando demais? Penso.
Sinto a vontade me maquiar hoje, só pra sei lá, eu sou sinto, mas nada além daquele esfumado marrom nos olhos e rímel, ainda sou a Esmeralda.

Visto um vestido de mangas longas vermelho, aqui em  casa temos aquecedor apesar do frio de lá fora, e meu corpo acostumado com calças jeans, e jaquetas , precisa respirar.

Minha mãe encomendou  comida italiana para essa noite, e acaba de chegar o cheiro delicioso passa pelo ar enquanto desço as escadas.

----- Nossa ,você tá muito linda filha, cada vez mais. ----- Meu pai me elogia enquanto está sentado em uma poltrona da sala, vejo um brilho seus olhos , é aquele: "Como ela cresceu ".

----- Thank  you pai.

Minha mãe arruma a mesa da sala, e eu a ajudo.

----- O Cheiro tá ótimo.

------ Comida italiana é fantástica,  sei que a Ametista gosta, e o Mário também, acho que vai agradar todo mundo.

------ É, mãe. ----- Concordo, sem consegui evitar que pensamentos repentinos soem em minha mente ao ouvir seu nome.

------ Você tá linda. ------ Ela me elogia sorridente.

------ Obrigada, mãe.  ----- Dou um sorriso leve.

A campanha toca  e eu abro a porta, logo vendo meus convidados da noite.
Tia Ametista, Tio Tom,  os dois passam, me elogiam e sorriem, e Mário passa reto sem me olhar, então Noel que esta muito bonito, me dá um abraço.

----- Boa noite, você está linda, demais.

----- Ahh,  digo o mesmo de você.
----- Digo enquanto nos separamos, minhas bochechas esquentam.

------- É tudo tão novo né, espero curtir esse jantar ao seu lado.

------ Eu também.

E foi o que tentamos fazer, comemos , Tia  Ametista e minha mãe contaram coisas da sua época, rimos algumas vezes, e então chegamos a um assunto.

-----  Ah, juventude, sonhos , faculdades.  Oportunidades, algum de vocês já tem algo em mente?-----Tia Ametista pergunta.

------ Eu não sei bem... Bom, gosto de tantas coisas, amo números, esporte, artes, mas só vou seguir minha intuição. ------ Noel responde.

------  Isso aí , Noel.  -----Tio Tom responde.

------ A Juventude é uma época tão complicada, esses amores parecem intensos, é tudo á flor da pele.
------  Minha mãe  comenta.

----- É tudo muito real. ----- Mário diz , e sei que foi com irônia.

------ Sim primo  , estou vivenciando isso.  Bom, logo que uma das minhas primeiras amigas aqui foi a Esmeralda, eu estava numa fase difícil para me acomodar em Jackson, e ela ajudou muito , foi tudo tão bom. NEM todos de você sabem, mas minha mãe  está em fase de tratamento, então por isso te vi que ficar aqui com meus tios, e a Esmeralda foi a melhor companhia que pude ter, ela me fez sorrir, me levou ao ápice de algo que não havia sentido antes.

Fico arrepiada com as palavras de Noel, Mário fica quieto olhando fixamente para ele, na  verdade todos nós olhamos para ele.

-----  Que coisa mas linda , Noel.
----- É apenas o que eu  respondo.

------ Um brinde ao amor! -----  Meu pai  clama.

----- Um brinde! ------ dizemos  em uníssono, e brindamos.

Então a noite vai se esvaindo, vejo quando Noel abre a porta e sai um para o lado de fora, eu coloco um casaco e vou até ele.

-----  Tudo bem? -----  pergunto enquanto me sento ao seu lado  na entrada da minha casa.

----- Está tudo ótimo.

----- Por que saiu?

-----  Bom. Tá tudo incrível aqui Esmeralda, me sinto em uma família.  Mas não podia perder esse céu estrelado, eu ia te chamar.

-----  Nossa. ----- digo surpresa ao olhar para cima e ver tantas estrelas  no céu, o celular do Noel está ligado em sua mão, e um som de notificação ecoa, ele o desliga.

----- São mensagens do meu pai, estava  o respondendo também, tivemos uma pequena ligação mas ele não podia  fazer algum som, entrou em um teatro.

------ Quer privacidade para continuar?

-----  Não, acabei de mandar uma de  despedida, era só sua resposta.

---- Ah , tudo bem. Mas , não sabia que sua mãe... ----- Ele me interrompe.

----- Precisava dizer  , desculpa não falar antes á sós.  Minha mãe tá  fazendo  terapia no Reino Unido, bom ela teve muito a administrar... É complicado, a tia Ametista se sensibilizou , ela e minha mãe eram primas próximas.

----- Entendi, Tia Ametista é  sempre tão boa e amável , então o Mário não sabe disso,  da sua mãe?

------  Não, ele não sabia.

------ Ele pensa coisas sobre você.

------- Eu sei, era idiota quando criança, vou me esforçar para voltar ser amigo de Mário.

----- Ele só conhece o antigo Noel. Isso vai mudar quando você se mostra á ele , quem é  agora, por quê você é um  cara incrível.

----- Incrível, sério?

----- Sim, Noel.

Ele me beija suavemente.

----- Qual é  sua constelação  favorita?
------  pergunto logo após.

------ A de Virgem, apesar que eu sou de Capricórnio.

------ Eu também sou de Capricórnio.  Signos iguais. ----- Rimos.  ----- Acho o  formato de Capricórnio bonito, apesar de parecer um triângulo, a de Virgem é bem bonita , mas... A de libra, o formato é bem diferente. Gosto de coisas diferentes.

------ Ahh , você é tão você, Esmeralda.

Rimos, e consigo me aconchegar no abraço dele. Está bem frio, então por mais que eu não seja uma garota tão  carinhosa , fico ali sentindo aquele calor humano.

----- Desculpa atrapalhar mas ... Noel posso falar com você? ----- Ouço uma voz soar atrás de nós.

-----  Claro. ----- Noel responde a Mário.

Então me levanto, e espero  nervosa do outro lado da porta,  consigo ver os dois conversando por uma pequena brecha aberta, não sou invasiva, mas estou preocupada.

Minutos depois, os dois voltam. 
Noel passa por mim primeiro.

------ Tudo bem? ------  pergunto.

------  Sim, ele foi legal...
------ Noel é interrompido.

-----  Posso falar com você prima?

-----  Sim, primo.

Saímos e paramos frente a porta.

------ Tem razão, tem coisas que eu não sei, e talvez o Noel manipulador e falso, não exista mais, vou dar uma chance á ele, vou analisa-lo, mas tem razão.

------  Ah , primo. ---- O abraço.

E  aquela foi uma boa , e surpreendente noite.

O Raio ColoridoWhere stories live. Discover now