CAPÍTULO 50

44 7 126
                                    

DECISÕES, E PERDÃO.

Acordo quase atrasada, com a cabeça latejante.
Como pude fazer aquilo com Lorenzo?Me questiono, por acabei de estragar tudo entre nós, e mal sei como concertar.

Eu nunca achei que seria tão dominada com aqueles sentimentos, houve um descontrole grande.
Eu não acredito que fiz aquilo, e agora sei o quanto Ashley foi capaz de me afetar .

Eu tô com medo, me sinto envergonhada como todos tivessem visto aquele erro que cometi.
Mas eu preciso me levantar na cama, e prosseguir , não tem nada que eu possa fazer.

Hoje é o último ensaio de preparação, ou seja serão escolhidos os papéis.

Acho que vou acabar sendo a Irmã mais nova da Julie, ou talvez só mais um integrante do corpo. Mas não ligo , não preciso ser a principal para estar animada, eu não quero tanto isso.

Tomo um banho morno, naquilo minha pele, amarro o cabelo, e visto  roupas próprias para o ensaio .
Após tomar café, e falar algumas poucas palavras com meus pais, dirijo  devagar até escola, com um só pensamento.

Após apenas eu estacionar, lá estava ele, sentado em um banco, com seus olhos distraídos no celular, eu decidi que não poderia levar aquele peso nas costas, porquê eu acabaria caindo.

_ Oi, Lorenzo. Por favor, pode me escutar?_ Ele levanta o olhar e não diz nada._ Eu estava descontrolada, perdida em sentimentos ,eu não sou só a garota insegura, eu sou a garota perseguida pelo talento, que nem acha que tem. Então , eu estraguei tudo, me perdoa sério, eu não tenho muitas coisas, não tem como justificar direito...

_Calma, senta aqui. Tá tudo bem, pelas circunstâncias, eu pareço mesmo suspeito._ Ele me interrompe._ Entendi, a vida e os sentimentos são pesados , você acabou desabando. Mas foco, como te disse quando nós conhecemos, canaliza tudo para arte, e se cuida, não deixa interferir nos seus objetivos . _ Ele diz, e vai para sala.

Eu fiquei ali, com olhos ardentes, sentada sozinha, eu merecia mesmo aquele tempo só, agora me sinto mais viva, mais lúcida.

As meninas chegaram, então entramos na sala, e a treinadora Walker logo chegou.
Seu olhar em nós, foi como nem piscasse, até  que disse:

_ Gente , eu os observei atentamente. E com essa conclusão, Lorenzo, Ashley, Dilan, Esmeralda, vocês podem ser Julie , e Ryan. Não sei ao certo, o melhor casal, a melhor Julie, ou o melhor Ryan. E por isso quero que apresentem, um trecho, mais uma vez. As meninas, quero que cantem a música da Julie de abertura.

_A mais nova primeiro?_ Ashley pergunta.

_ Isso._ Ela olha para mim contente, ando até o meio da sala._ Aliás não, quero você Ashley. _ A expressão do rosto dela muda.

Então ela começa a cantar, ela se movimenta, mas parece ter cautela, vai muito pouco para os lados, mesmo a professora pedindo, que ela ande por todo o espaço.

_ Ashley vai até aquele lado!_ A treinadora diz com pouca paciência.

Eu acho estranho, ela vai super devagar, parece querer desviar, até desafina, ela nunca desafina.  Até que, ela escorrega e cai imóvel.
Nossas palavras , minha voz some, pelo susto, mais felizmente ela acorda reclamando de dor, corremos até ela.

_ Como uma queda tão... este chão está pegajoso! Como ? A limpeza da escola foi feita...Deixe eu ver._ A treinadora se questiona.

_ Isso é óleo._ Lorenzo conclui.

. _ Colocado por alguém._ Dilan finaliza.

E eu paro e penso, quem pode ter sido? A conclusão é  que eu me apresentaria primeiro, e depois   Ashley, então  ela poderia ter previsto...

_ Ashley, era pra mim, não era?_ Ela nem levanta o rosto.

_ Foi uma leve torção... Ela vai ficar bem logo, mais não pode se arriscar muito._ Essas foram as palavras do enfermeiro da escola.

_ Sendo assim, Ashley não tem como representar a Julie, eu observei o suficiente. A Esmeralda Hadhier, é a Julie.

Minha mente parou, imediatamente sai da realidade, enquanto Ashley começou a reclamar descontente, por ter caído na armadilha que era para mim. Eu estava bem, com medo, e com tudo misturado.
Ashley foi para casa então, voltamos a aula.

Não estava nem um pouco feliz por ela ter sido tirada de cena, mas o que ela fez foi muito ruim, e perigoso para todos os alunos, foi terrível e inconsequente, e no  final ela pagou o preço.

_ Gente... Isso agora é sobre afinadade, intensidade nos olhos, é sobre conexão. Então eu quero que Lorenzo dançe com nossa Julie , e Dilan também.

Após a treinadora finalizar , lá fomos nós, eu gostei de ter conhecido Lorenzo,  um cara gentil, engraçado, e que me fez bem.  Um cara agora, que virou confiável, porque eu o julguei sem provas, e muito mal.

Ele me deu sua mão, e a outra eu pus em seu ombro, olhamos um para o outro, mas lembranças de ontem predominaram, não tinha emoção nos nossos olhares, o que a gente criou era vazio, e a amizade estava meio perdida, não tinha base , só tinha dança, apesar de tudo.

_ Agora Dilan , e Esmeralda.

Com Dilan, eu penso muito também, mas já éramos parceiros de valsa a tempos. Eu nunca deixei de sentir a mesma coisa, meus pés flutuando, o olhar de mistério dele, o que vivemos juntos, de cada pequeno detalhe,  criei afinidade por ele, e talvez ele por mim, e talvez tenhamos conexão.

_ Ok. Os dois casais funcionam bem, Lorenzo e Esmeralda tem foco, e dançam bem. Mas Dilan e Esmeralda, tem sentimentos aflorando, o que vocês tem parece real, parece realmente o sentimento de atração inegável, é conexão suficiente.
E o Dilan entende o Ryan, muito bem.
Esmeralda e Dilan.

Fico arrepiada ao ouvir as últimas palavras da treinadora, a vida me colocou perto de Dilan, á  final, sempre ficamos como parceiros.

_ Tudo bem entre nós, mesmo?_ Pergunto para Lorenzo no final da aula.

_ É evidente que poderia estar melhor, só quero que saiba.  Que você tem muito ao oferecer a arte, você tem o olhar, a canção , a mente e o coração fortes, e tem muita percepção, é uma garota na verdade bem aberta a sentimentos.

_ É, eu virei aberta aos sentimentos.

_ E você vai saber, na verdade você já tem quase tudo para saber controla-los.

_ Não vou me esquecer, nunca mais.
Canalizar é a chave.

E foi canalizando, que eu pude entender a Julie, tentar demonstrar afeto para todos dançando com Dilan.
Foi com meus próprios sentimentos, as minhas coisas, tudo que passei até hoje, teve sim significado.

Tudo que passei fortaleceu minha arte.

_ É, Dilan vai ter que me aguentar por muito mais tempo.

_ Já to começando a me acostumar, de  guarda costas, vou virar seu segundo professor de dança.

_ E eu posso virar a sua décima milésima, professora de senso,
porquê você não tá tendo._ Rimos um para o outro.

Comecei a ver as coisas hoje, Eu e Lorenzo poderíamos ser algo, mas a vida não me levou aquele caminho, e Eu e Dilan, nós somos amigos e nem percebemos.

Hoje concerteza foi um dos dias mais intensos da minha vida.

O Raio ColoridoOnde histórias criam vida. Descubra agora