CAPÍTULO 21

49 8 91
                                    

UMA QUESTÃO DE FOCO.

O dia continuou e de forma menos estranha com certeza.
Passada a primeira aula de Escrita, minha mente começa a borbulhar, em pensamentos .

Esse foi o efeito que Dilan deixou em mim.

------ Esmeralda? Esmeralda, Esmeralda?!  ------ Estela grita e finalmente acordo dos meus pensamentos_.

----- Oi! -----  Respondo rapidamente _.

-------  Estávamos falando dos preparativos para festa de Halloween da escola. ------  Estela completa_.

----- Daqui 8 dias lembra, estamos numa escola de arte, temos decorações e coisas a fazer.------ Margarida conclui _.

------ Sim, meninas, está tudo bem, tava pensando em várias coisas. Falamos melhor na hora do almoço ok?------ respondo tentando me estabilizar _.

----- Ok.  ----- As duas respondem em uníssono _.

Tento me estabilizar de verdade, não posso deixar que esses pensamentos me consumam e retirem meu tempo precioso.

O horário bateu, então fomos ao refeitório, coloco uma gelatina de morango, um achocolatado, uma fatia de pizza de queijo, e vou até a mesa com meus amigos.

------Meus Halloweens não  passavam de filmes clássicos de terror, doces , pipoca, nunca gostei muito das festas, e vocês? ------ Liam pergunta logo após eu chegar.

------ Os meus sempre foram divertidos, a família, quero dizer nossos pais faziam uma festinha lá em casa, usávamos fantasias, comemos, e mais tarde quando pequenos saímos para pedir doces, mas agora como adolescentes nós curtimos  filmes  clássicos com pipoca também.
------ Comento _.

------ Aí, os meus são como os seus Liam, mas eu sempre me divertia fazendo as decorações, e é por isso  que quero me candidatar para fazer a organização este ano.
----- Estela comenta_.

------ Acho uma boa. ----- Digo_.

------ Isso Estela, você vai arrasar.
-----  Liam completa _.

------ Eu também quero ajudar Estela mas... A Ashley não perde tempo, ela e a Isabel já se candidataram, Isso vai dar bastante trabalho, sabe como ela são influentes. ------ Margarida diz um pouco nervosa.

----- Calma, concerteza nós duas faríamos uma festa melhor, a Ashley nem ao menos coloca a  mão na massa. ----- Estela responde confiante.

------ Isso parece estar virando uma competição, acho melhor vocês irem falar com a Diretora, porquê concerteza a Ashley está indo falar.

----- Vamos . ----- Margarida fiz por último e as duas levantam.

Ah ,essas duas.

----- Então Liam, você gosta mesmo da Estela não é?

----- Eu á amo , amiga. Tudo graças a sua companhia, muito obrigado.

Fico surpresa, e reparo na primeira vez em que me chamou de amiga, dou um sorriso.

------ Ah, agradeça ao universo, não tenho tanto haver com isso.

Estela e Margarida  voltam um tanto emburradas, e sentao de novo.

----- Iai o que houve?

-----  Ashley e Isabel, conseguiram. Bom eu vou ser  cuidadora principal  da música e decoração, mas vou ter que aceitar Ashley mandar em mim.
------ Estela diz com irritação _.

------ Sinto, muito.

----- Não precisa, a Ashley e seu "carisma" tem um monopólio sob essa escola, tudo é dela, sempre tem que ganhar em tudo, e ser melhor em tudo, até passando por cima dos outros para isso, estou acostumada com o domínio dela, nem que eu fosse a primeira a pedir o cargo, eles teriam negado por Ashley ser tão amada por essa escola... Como conseguem amar alguém tão... aff.
------ Estela conclui ainda mais irritada.

----- Ah, Estela. ----- digo com sentimento de impunidade.

------ Bom  sabemos  que minha mãe é diretora, e nem mesmo assim resolve-se algo, ela disse para eu me acalmar, porquê muitos alunos pediram para a Ashley ficar com esse cargo... e muito blablas, queria saber como a Ashley deixou tantos alunos na palma da mão . ------ Estela finaliza reflexiva.

------- Bom, não sou de ver maldade nos outros , mas a Ashley sempre foi boa em me manipular, e  manipular outros também , infelizmente não duvido que ela fez isso. ----- Margarida completa _.

Penso no que disse e digo:

----- Ok. Que cargo ficou com você?

------ Assistente da Isabel, que vai cuidar da comida, e do teatro. O terceiro ano vai fazer uma peça, então nós vamos ajudar.
----- Margarida responde sem ânimo.

------ Bom , girls. O importante é não deixar esses pensamentos arruinarem o dia de vocês. ----- Respondo relembrando tudo o que houve .

Ashley e Isabel aparecem no refeitório, com seus saltos altos.
Nunca havia parado para observar meticulosamente Isabel, mas a vejo neste instante e posso enxergar a diferença de jeito, entre ela e sua irmã gêmea . A Ashley anda com mais atitude, age com  rapidez e é sempre determinada . Já a Isabel é mais delicada, centrada, e reservada, mas sempre com respostas e inteligência na ponta da língua, é visível até em suas roupas de sempre tons claros, nunca arrisca-se a vestir coisas diferentes.

------ Bom dia peoples! ----- Ashley diz com voz no tom agudo. -----Como estão? Com está Esmeralda? Saudades de você. ----- Ela diz tentando ser afetuosa.

------ Estou bem .
----- Apenas respondo .

----- Estela sei do seu cargo, vem comigo vamos começar por agora, são muitos preparativos. ----- Ashley diz olhando pra Estela, que se levanta lentamente e  vai até ela.

------ Margarida vem comigo .
----- Isabel a chama.

E naquela mesa na hora do lanche naquele dia sobrou apena eu e meu amigo.  Na  tarde  daquele dia as meninas trabalharam muito, então o que ocasionou uma mente só e livre, e ali fui prendida  em pensamentos novamente.

Logo após as meninas irem, fui para a aula conjunta de hoje, audiovisual, meu trabalho estava pronto carregado no computador da professora Hill, estou confiante  que ela vai gostar, ela aumentou minha confiança nos últimos tempos.

Entro na sala e Margarida, Ashley, Isabel , e Estela entram um tanto atrasadas na aula.
Fico perto de Noel, e posso sentir o olhar de Dilan sobre nós , como tivesse analisando algo.

A aula inicia.

-----  Bom dia alunos do primeiro, e segundo ano. Não início a aula de hoje falando sobre nosso trabalho da semana passada, mas falando do nosso plano futuro, hoje é sexta feira. O Halloween é daqui 8 dias, ou seja, é melhor começar agora, temos está semana toda que está por vir, quero que vocês tirem fotos que expressem em coisas simples o medo de pessoas.
Para mim uma pessoa bem caseira, meu medo seria uma geladeira vazia. Ou um banheiro totalmente sujo, entenderam sejam criativos! Ah sempre algo a ser observado, encobrem o medo nas simplicidades e tragam para mim.

Prestamos atenção e eu penso claramente no que da para retratar.

------ Vamos ver o trabalho de vocês agora. _ A professora Scarlett finaliza.

Hoje termino o que seria um dia como os outros, feliz, a professora realmente gostou das minhas fotos, é a única coisa que  realmente levo a cabeça hoje.

O Raio ColoridoWhere stories live. Discover now