CAPÍTULO 35

58 8 96
                                    

  RELAXAR E REFLETIR

Um ano se acabando. Do início deste ano lembro-me bem de uma boa parte, aquele aniversário tão diferente, foi um dia incrível, mas minha mega intuição custava a aceitar estudar na Reflexo Colorido.

Hoje é 30 de dezembro , e amanhã não faço a menor ideia de quais são os nossos planos para celar-mos  este ano tão, emocional.

Foram emoções de medo , ansiedade, a paixão,  amizade.  Infelizmente uma paixão falsa, e aí me veio o desgosto.
Desde do dia de natal , tenho me sentido 88% recuperada do que aconteceu.

Com a pulseira que Dilan me deu , eu penso agora no meu quarto, são  4 horas da tarde , e hoje comprei mais dois pingentes no centro, um microfone e uma sapatilha de bailarina.

A arte tomou conta de todo o meu ser. Está é  uma das minhas  maiores reflexões sobre este ano.
Não estou tão bem quanto imaginava, mas há gratidão, e estou feliz pelos meus amigos pelo menos ele finalizam este ano  com muita realização.

E então minha mãe entra no meu quarto.

--- Interrompo? --- Ela pergunta.

--- Não, eu não tô fazendo nada de mais.  Vem cá, senta perto de mim mãe.

--- Filha tem uma proposta, sei que nós últimos anos novos , nós acampamos as estrelas no parque , e comemos piquenique.  Mas as coisas acabam mudando, e não podemos nos fechar a novas experiências, que podem ser incríveis.

_ Você tem razão, me diz , o que quer me contar?

--- A Jasmim ligou animada, ela quer fazer uma reunião. Uma festinha de ano novo para gente,  a família do Liam vai, a família da Margarida, sua tia  Aurora  vai estar lá  , todo mundo. Vamos? Sei que você  tá se sentindo diferente desde o que passou com Noel, mas , vamos?

--- Vamos.

--- Ah, que bom filha.

--- Mãe, eu não consigo tirar aquilo da minha cabeça . Quando você falou em experiência veio aqui, achei que tinha sido meu primeiro amor, aquele tão falado primeiro beijo que não se esqueçe, mas nada disso foi real.

---  Filha... Eu entendo melhor do que você imagina. Eu beijei pela primeira vez o seu tio Patrick, bem eu estava confusa... Mas com o tempo passando achei que aquilo entre nós era amor.
Não era verdade Esmeralda, não poderia, porquê  ele amava outro alguém, o destino já via os traçado. 
E eu estava lá porquê me tornei a responsável  para junta-los , foi isso. Eu pensei que meu primeiro beijo  não deveria ter acabado assim, mas sabemos que a vida nem sempre funciona como queremos. E então como não foi real, eu fiz outro beijo  o meu primeiro, porquê neste havia amor.

--- Papai.

--- Exatamente, o que eu quero dizer é que você tem que deixar Noel para trás.  A nossa felicidade tem que prevalecer, e seu destino vai te mostrar  o amor , aquele real suficiente , este beijo você considera o seu primeiro.

--- Ah, mãe.  Que conselho perfeito .
---  A abraço fortemente.

E então recebo algumas notificações  no celular.

--- São meus amigos, querem que eu vá na casa da árvore de Margarida.

--- Vamos, tá na hora de viver.

E logo eu estava subindo a pequena escada que me levou a tão amada casinha , nosso clube.
E uma surpresa eu tomei.

--- Iai gostou? Sabíamos que você não tava tão alegre.  --- Estela diz enquanto observo uma linda decoração de ano novo.

--- Tá lindo!

--- E temos comida, filmes  retrôs perfeito.  ---  Mário completa.

--- Música. ---  Estela comenta.

--- Livros caso você queira . --- Liam sorri enquanto diz.

--- Nossa companhia e carinho  .
---  Margarida finaliza.

--- Vocês são amigos perfeitos.
O hoje tá sendo tão reflexivo, e eu tenho certeza que estou certa afirmar isso, mas conhecer Liam, e voltar a falar com Estela,  e juntar todos vocês, foram as melhores decisões do ano.
---  Logo após fazemos um abraço em grupo.

--- E aí , como andam vocês? Conversamos pouco depois do natal.
--- pergunto.

--- Bom... Eu estou tão feliz, postei meus mixis em uma plataforma e bombou,  meu namorado é incrível.  E Dilan está mais leve,  não está mais treinando e largando lágrimas por aí todos os dias, e se gabando bem menos, Ashley  longe fez bem á ele.
--- Estela diz  enquanto prepara a TV.

--- E por falar Ashley , nossa hashtag foi parar nos trending topics. Ela fez mais gente infeliz do que imaginava, mas a maioria está para apoiar que pessoas assim continuem maltratando.  E ela perdeu  mas 22 mil seguidores nesta semana, estava desmoronando rápido,  mas hoje pela manhã ela postou uns stories falando que era mentira, que as coisas tinham dois lados  , que era inveja do talento dela, e fez vídeos arassando com canto. Isso á rendeu  11 mil novos seguidores.--- Mário conta devorando uma tigela de pipoca.

--- Nossa, tá, chega de vida de Ashley  Mas eu não imaginava que podíamos ir tão longe , apenas a chamando de ambiciosa.  --- Digo reflexiva.

--- As vezes as verdades fazem trajetos longos, e desenterram mais do que achamos que poderiam desenterrar.
---  Margarida comenta .

--- Que filósofa!  --- bato palmas.
--- O que anda fazendo?

--- Além de ficar no seu pé, ajudar no restaurante  , e sair com vocês.  Eu tenho lido bastante. --- Ela responde tranquila.

--- Olha , alguém  aqui também ama ler além de mim e Esmeralda. --- Liam comenta irônico.

--- É, eu até gosto. Pois amo me sentir outra pessoa, estes dias de  folga me fazem pensar bastante nos meus sonhos.--- Mário conclui.

--- Nunca perguntei, qual é o seu grande sonho Esmeralda?--- Mário pergunta olhando para mim.

--- Se você me perguntasse em janeiro não faria ideia.A  Reflexo me mostrou muito, e abriu o espaço livre para minha criatividade, nos incentivou totalmente , foi ótimo.
Eu  decidi  que quero ter meu próprio estúdio, e talvez um dia eu possa abrir um espaço tão bom quanto a Reflexo, pra cultivar jovens que foram assim como eu no caminho audiovisual.  Ou talvez eu faça um empréstimo gordo, e viaje o mundo inteiro para tirar fotos, aí as venderia  e ficaria milionária. _ Rimos._ Não o primeiro é real.

--- Ah que lindo, talvez você  possa criar muito, ou até ser a próxima inspiradora professora da Reflexo.
--- Liam comenta.

--- Pensar  no futuro traz muitas possibilidades, mas eu só quero ter minha câmera comigo, e amor, acho que é suficiente , eu nunca fui uma garota de muito sentimentos.  Mas eu acabei me descobrindo como uma este ano então... Eu amo vocês.

E aquele dia , foi eternamente especial.

O Raio ColoridoOnde histórias criam vida. Descubra agora