CAPÍTULO 34

47 8 147
                                    

OS MOMENTOS MAIS IMPORTANTES DO MÊS.

E é manhã de Natal! Os tempos mais bonitos do ano para mim.
Onde eu tinha uma folga da escola , dos pensamentos chatos, e dedicava dias para apenas sorrir, passear pela praça, comer biscoitos com chocolate quente, fazer compras e montar uma árvore, e deixar tudo lindo, com um sentimento de gratidão, amor, amizade, solidariedade.

O Natal é o tempo de agradecer e ter esperança,  saber que deste dia em diante muita coisa mudará. A luz do natal traz a esperança, que os dias seguintes serão bons e de harmonia, pelo menos por um dia ficamos longe de mals pensamentos.
É preciso um pingo de otimismo para sobreviver.

E por falar em tudo isso, estou no meu quarto tomando um banho vem quente as 9:00 da manhã de Natal, pensando no presente perfeito para a mamãe. Tentei olhar as melhores lojas pela Internet, itens de todos os tipos, ingressos , jóias, até mesmo um chocolate especial mas não vejo nada.

Este ano a Reflexo me mudou, me mostrou tantas coisas. Me fez abrir meus horizontes, para a arte e para vida. Apesar de ter sofrido isso recentemente, eu conheci novos amigos, aprendi a tirar minhas fotos melhor, estou no processo de cantar e dançar, e tornei meus dias mais coloridos, sólidos, e de certa forma incertos , e hoje como minha mãe minha ensinou imprevisível é meu amigo, traz surpresas boas também a minha vida.

E depois de tanto pensar, rimas vinheram a mente. Estou comedo de não ser boa, de não ter ritmo, de ser estranha , mas eu fiz uma música, vou me arriscar e cantar para a mamãe, será um bom ensaio para superar meus medos, o teste é depois de amanhã.

Desço as escadas, me mantendo calada pois não quero que ela perceba.

--- Pai, mãe, feliz natal! ---  digo entrando na cozinha.

--- Feliz natal filha! ---  Os dois respondem.

---  Vou ajuda-los com o café da manhã e a ceia.  --- digo.

--- Mas espera, você... jogou fora aquele presente de você sabe quem ?
---  Minha mãe pergunta.

--- Eu doei, ontem a noite entreguei para o abrigo, a cuidadora disse que pagaria presentes para 15 crianças , eu fiquei tão feliz! E afinal nós tínhamos essa tradição.

---- Ah, que orgulho, que bom que a reviveu. --- Meu pai comenta.

--- Sim filha , isso é espírito de natal , você levou a esperança de dias melhores para aquelas crianças, você vai reacender uma chama naqueles corações estou muito orgulhosa. _ fico emocionada com o amor dos meus pais, no natal esta garota fria fica na verdade toda derretida.

--- Ah, vamos mãe, o papai vai acabar colocando sal na torta! --- Rimos.

E logo conseguimos asar biscoitos , vegetais, torta, salada, cogumelos recheados. O cheiro era delicioso por toda a casa.
Os principais pratos ainda não tinha sido apontados, mas faremos isso a tarde.

Ao meio dia almoçamos, e antes que
eu pudesse subir as escadas para descansar um pouco, meu pais me chamaram.

--- Nós temos um presente! Sei que não está muito alegre esse ano. Possa ser que isso não seja tão legal como pensamos que seria, mas isso veio até nós. --- Minha mãe explica.

--- Eu cuidei de uma parte, acho que mesmo com minhas mãos não tão talentosas ficou bom.--- Meu pai complementa.

--- Ah , me mostrem logo. --- digo sorrindo, e fico absolutamente sem palavras. --- Eu não sou tão bonita assim!

Eles fizeram um quadro juntos, com meu rosto delicadamente pintado com traços pretos bem finos, com fundo verde de vários tons em uma aquarela, estou retratada como pudesse expandir todo a tinta verde, e estou com uma câmera na mão , mas o lindo do quadro é tudo!

O Raio ColoridoWhere stories live. Discover now