͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏chapter ͏ ͏006 ͏ ͏- ͏ ͏training

5.2K 807 395
                                    

- TIME 6! - exclama a sensei Megumi Hyuuga, radiante ao ver seus alunos. - Eu tenho uma novidade maravilhosa para vocês!

Hikari, Yumiko e Ayato, que estavam desde cedo no campo de treinamento, pararam suas respectivas atividades para verem a mulher correr até eles, com papéis nas mãos.

- E o que é? - perguntou Yumiko Senju, com um olhar de curiosidade.

Megumi sorriu. - Eu inscrevi vocês para o Exame Chuunin!

Os três comemoraram ao mesmo tempo. Até Hikari sorriu enquanto olhava seus companheiros, sem conseguir esconder como também havia ficado feliz com a notícia.

Ali estava o momento que esperava há meses, sua chance para se tornar ainda mais forte e aumentar sua patente ninja.

- Bom, assinem as credenciais, e vão até a sala 301 às três da tarde em cinco dias a partir de hoje. Amanhã, irei ensinar algo a vocês. Estejam no campo de treinamento 15 às seis da manhã - a sensei avisou e logo sumiu em uma nuvem de fumaça, sem dar mais detalhes.

- Querem comer lámen para comemorar que vamos participar dos Exames Chuunin? - perguntou Yumiko, sorrindo enquanto guardava sua credencial no bolso.

- Eu topo - logo concordou Ayato, e olhou na direção da Uchiha, que permanecia em silêncio. - E você, Hikari?

- Deixa para a próxima - respondeu ela, e se despediu dos colegas, enquanto pegava suas armas espalhadas pelo campo para ir embora.

Enquanto guardava suas kunais no estojo de armas, Hikari ouviu os dois conversando baixo e ficou atenta ao ouvir o seu nome.

- Eu nem sei por que me dou ao trabalho de chamar a Hikari, ela sempre recusa - sussurrava Yumiko para o amigo, que prestava atenção em suas palavras.

Ayato a encarou. - Sabe que ela passou por um grande trauma. Não deve ser fácil voltar a falar com a gente assim depois de tanto tempo.

Yumiko suspirou. - Ela era minha melhor amiga. E desde aquele dia, parece que não significo nada para ela.

Hikari parou por um momento, pensando nas palavras deles, e saiu do campo de treinamento, em silêncio.

Não era mentira. Desde o dia do Massacre Uchiha, a única pessoa que Hikari conversava era Sasuke.

Seus velhos amigos da Academia Ninja, pessoas como Naruto, Yumiko, Ayato, Hinata, que ela costumava conversar todos os dias, Hikari decidiu se distanciar deles, mas não por escolha própria.

A ideia de que um dia algo poderia acontecer com seus amigos a perturbava. Itachi havia alertado tanto ela quanto Sasuke sobre isso.

Por isso ambos decidiram cortar os laços que tinham, e evitar qualquer outra tragédia com quem amavam.

Hikari respirou fundo, tentando pensar em coisas mais positivas e decidiu passar no mercado para comprar ingredientes para a sobremesa. Hoje era o dia dela na cozinha, enquanto Sasuke cuidava da limpeza, e assim eles alternavam para cuidar da casa que dividiam há tantos anos.

- Ei, Hikari.

Ela se virou, vendo Sasuke caminhar até ela com sua típica pose das mãos nos bolsos e um ar de seriedade. - Sua sensei também recomendou vocês para os Exames Chuunin?

- Sim. Aposto que você está ansioso para lutar com vários caras fortes - respondeu Hikari, exibindo um pequeno sorriso.

- É claro - concordou ele. - Antes de voltar para casa podemos caminhar um pouco? Preciso conversar com você sobre algo.

- Claro - Hikari assentiu, então ambos começaram a andar juntos pelas ruas até a praça no centro, que parecia estranhamente vazia.

"Caminhada?", pensou a Uchiha, intrigada.

Sasuke era uma pessoa direta. Caminhar para conversar sobre algo não era o tipo de coisa que ele faria.

- Afinal, o que você queria me falar? - perguntou Hikari, desconfiada, vendo ele se aproximar e segurar suas mãos.

- Eu quero que você desista de participar dos Exames Chuunin, é perigoso, e não quero que você se machuque - afirmou Sasuke.

Hikari entendeu no mesmo momento. Aquele não era o Sasuke Uchiha.

Discretamente, ela pegou uma kunai em seu bolso e se aproximou fingindo que ia o abraçar. Quando ele abriu os braços, ela o atacou, mas "Sasuke" conseguiu desviar.

- Hikari, o que está fazendo?! - exclamou ele, sem entender.

- Quem é você?!

Ele não a respondeu e se transformou em um ninja mais velho com roupas pretas. O homem a atacou com kunais e jogou shurikens em sua direção, mas Hikari desviou sem dificuldade.

"Katon: Gōkakyū no Jutsu!"

Hikari fez os sinais de mão rapidamente e uma enorme bola de fogo atingiu o homem, que sumiu em uma nuvem de fumaça e reapareceu em uma de uma árvore da praça.

- Como esperado de uma Uchiha. Entretanto, o Exame Chuunin não será nada fácil - e com essas palavras, ele desapareceu.

- Como se eu fosse perder para alguém fraco como você - ela zombou.

[...]

HIKARI E SASUKE UCHIHA estavam na varanda do apartamento que compartilhavam, ambos curtindo a brisa noturna enquanto pensavam nas últimas horas antes do início do Exame Chuunin.

Sasuke lia alguns pergaminhos antigos, parecendo concentrado enquanto pensava nas estratégias de batalha e trabalho em equipe que precisaria nos próximos dias.

Por outro lado, Hikari estava sentada no balaústre da varanda, afiando meticulosamente sua katana, e a lâmina parecia reluzir sob a luz da lua.

Ao polir suas armas, de vez em quando ela olhava para o garoto à sua frente e depois voltava sua atenção para o que fazia.

- Está ansioso? - perguntou Hikari, sem erguer o olhar.

Ela gostava de ouvir o som da pedra de amolar enquanto deslizava por sua katana, cada movimento suave criando um rangido agudo, ecoando pelo apartamento.

- Haverá muitas pessoas fortes lá - respondeu Sasuke, ainda lendo seus pergaminhos. - Estou interessado em lutar com Gaara.

- Quem é esse? - perguntou ela, subitamente curiosa.

Sasuke a encarou, lembrando dos acontecimentos de mais cedo. - Encontrei um time da vila de Suna, esse Gaara transmitia uma aura assassina e não consegui sentir sua presença, mesmo estando ao seu lado.

Hikari assentiu, entendendo o interesse do amigo. Ela deixou sua katana de lado, e olhou para a lua que brilhava alto no céu, observando também as estrelas por toda a imensidão do céu.

- Por que está preocupada? - perguntou Sasuke. Ele deixou os pergaminhos de lado, e sentou ao lado dela no balaústre da varanda, com uma expressão séria.

- Você lutaria contra mim? - sussurrou Hikari.

Ele a encarou, surpreso. - O quê?

A Uchiha respirou fundo, com aquela pergunta martelando em sua cabeça há dias. - Se houver alguma situação em que você precisasse lutar contra-

- É claro que não - interrompeu Sasuke, parecendo ainda mais sério do que o comum. - Eu nunca lutaria contra você, Hikari.

Ela estreitou os olhos em sua direção. - Não somos do mesmo time, Sasuke. Uma hora ou outra estaremos de lados diferentes - afirmou a garota.

Enfim Sasuke desviou o olhar. Ele levantou do balaústre que estavam sentados e andou para dentro da casa, parando no batente da porta, de costas para a garota.

- Eu nunca faria algo para te machucar, Hikari. E se fosse preciso, daria minha vida para proteger você - afirmou Sasuke Uchiha.

Então com um último olhar na direção dela, ele voltou para o quarto, deixando Hikari sozinha, perdida em seus pensamentos.

✓ | PROMESSAS 𖦹 narutoWhere stories live. Discover now