͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏chapter ͏ ͏004 ͏ ͏- ͏ ͏kaori

5.4K 742 266
                                    

HIKARI UCHIHA estava em seu quarto, aproveitando a casa vazia para fazer uma pequena limpeza em seu quarto e alguns cômodos que precisavam ser arrumados.

No geral, ela e Sasuke Uchiha dividiam bem os afazeres do apartamento. Por semana, enquanto um fazia as refeições, o outro limpava a casa, e assim faziam desde que começaram a morar ali, há quase cinco anos.

O quarto de Hikari era grande, com bastante espaço, contando com a varanda que ela tinha. O apartamento ficava em um dos bairros nobres da vila, no centro, com vista privilegiada para a montanha com os rostos dos Hokages anteriores.

A garota espirrou, sentindo seu nariz coçar após sentir um leve cheiro de poeira do armário. - Que estranho... - murmurou ela, olhando para o fundo da prateleira.

Havia uma caixa, de aparência antiga, que Hikari não conseguia lembrar de ter trazido para o apartamento. Ao abrir, haviam vários documentos de sua falecida família, e uma foto em especial chamou sua atenção.

"Kaori Uchiha", pensou a garota, observando a foto que parecia um reflexo seu, exceto pelo diferente corte de cabelo. "Minha mãe".

Hikari suspirou, tocando com delicadeza a foto da mulher. Como era possível sentir falta de alguém que nunca conheceu? Alguém que só sabia histórias?

FLASHBACK

- Shisui-nii! - chamou Hikari Uchiha, apenas uma garotinha de 3 anos, correndo com uma foto na mão e indo até seu irmão. - Quem é essa mulher?

Shisui Uchiha pegou a foto, olhando por alguns segundos, em silêncio, então sorriu tristemente. - É a nossa mãe.

- Mamãe? - murmurou Hikari, surpresa. Para ela, sua família era apenas o pai, o irmão e os avós. Apesar de ver muitas crianças com suas mães no parquinho, nunca havia se perguntado onde estava a sua, até aquele momento. - Onde está a mamãe?

- Hikari, vou te contar uma história - Shisui carregou sua irmãzinha para sentarem juntos no sofá da sala. - Há muitos anos, existia uma ninja muito forte em Konoha. Seu nome era Kaori Uchiha, neta da lendária Asami Uchiha, já ouviu falar?

Hikari balançou a cabeça, ouvindo com atenção. - Nunca.

- Bom, você vai aprender isso na Academia Ninja, mas Asami Uchiha, também conhecida como a "Deusa da Guerra", lutou ao lado de Tobirama Senju na Primeira Grande Guerra Mundial Ninja, foi uma das poucas Uchiha que os Senju confiavam - contou Shisui. - Muitos temiam encontrar com ela no campo de batalha, pois diziam que seus jutsus de fogo mais simples eram capazes de queimar florestas inteiras, seus jutsus de água causavam grandes tsunamis, os de terra tremiam o chão e os de vento causavam tornados.

Os olhos roxos de Hikari brilharam, animada com a história. - Que legal, Shisui-nii!

Seu irmão sorriu. - Bom, o fato de Asami Uchiha ser tão conhecida é que ela foi a primeira Uchiha com olhos coloridos à despertar o Sharingan. Ela e todos os seus descendentes eram reconhecidos por terem olhos roxos, mesmo sendo Uchiha, comparados ao resto do clã.

- Nós somos descendentes dela? - perguntou Hikari, pensando na cor de seus olhos, que eram bem diferentes.

Uma cor roxa intensa, mas com certo brilho. Shisui dizia que esse tom lembrava uma galáxia cheia de estrelas.

- Sim - afirmou ele. - Especialmente você, que herdou a maior característica dela.

- Continua! O que aconteceu depois?

- A nossa mamãe se formou bem cedo na academia, e era uma ninja muito forte! Mas apesar de ter tanto poder, seu objetivo era viajar pelo mundo. Anos depois, durante a Terceira Guerra, ela foi uma grande ajuda no campo de batalha, e todos tinham medo de Kaori, a Uchiha Púrpura.

- Eu pareço com ela, Shisui-nii?

Shisui hesitou. As palavras ficaram presas em sua garganta, e por um momento, o garoto sentiu sua vista turva por causa das lágrimas, mas ele fez o possível para não chorar com a lembrança da falecida mãe.

Ele sorriu. - Você e ela são muito parecidas, principalmente os olhos.

A pequena Hikari notou a súbita tristeza do irmão e o abraçou, sem falar nada. Shisui a apertou com força.

- Continuando, por mais que fosse forte, Kaori Uchiha conseguiu muitos inimigos, e um deles, de Sunagakure, envenenou ela quando estava grávida - disse Shisui. - Infelizmente, algumas horas depois de você nascer, a mamãe já estava frágil e não resistiu.

- Eu queria ter conhecido ela - sussurrou Hikari, olhando para a mulher da foto.

FIM DO FLASHBACK

Hikari soluçou, sentindo as lágrimas quentes turvarem sua visão e escorrem por suas bochechas. Pensar em Shisui sempre a deixava daquela forma, mesmo que já tivesse superado.

- Já faz um tempo que não levo flores para eles - murmurou Hikari, para si mesma.

Ela usou as costas da mão para limpar as lágrimas do rosto. Depois de guardar a foto, Hikari foi até a porta e calçou seus sapatos, demorando poucos minutos até chegar na Floricultura Yamanaka.

- Bom dia, Hikari! Já faz um tempo! - disse a senhora Yamanaka, cumprimentando a garota quando entrou na loja. - Deseja flores de que tipo?

- Bom dia - respondeu a Uchiha, procurando um tipo específico entre os jarros de flores entre as prateleiras. - A senhora tem crisântemos?

- Tenho sim, vou pedir para minha filha trazer - a mulher responde, tirando o avental e colocando na bancada. - Preciso sair e entregar uns pedidos, mas não se preocupe, ela trará as flores.

- Certo.

A senhora Yamanaka saiu e minutos depois sua filha, Ino, apareceu com um buquê de crisântemos.

- Ah, Hikari-chan! - ela exclama, e corre até mim. - Não vi o Sasuke-kun esses dias, onde ele está? Ele está bem? Porque eu-

- Saiu em missão - respondeu Hikari, com um tom frio ao entregar o dinheiro e segurar as flores. Enquanto andava pela rua, conseguiu ouvir Ino amaldiçoar Sakura por estar no mesmo time que ele.

Chegando no antigo Distrito Uchiha, Hikari andou pelas ruas outrora cheias de pessoas e energia, agora vazias e silenciosas.

Todo mês, Hikari fazia questão de colocar flores no túmulo de cada um dos Uchiha que morreu naquela fatídica noite, e apesar de Sasuke insistir em dizer que não iria com ela, no fim ele sempre aparecia, escondido entre as sombras das árvores.

Ela se aproximou dos túmulos de Fugaku e Mikoto Uchiha e colocou um crisântemo em cada um.

- Sinto muito por demorar tanto, mas eu e Sasuke finalmente nos formamos na Academia Ninja. Vamos estar bem ocupados com missões, e infelizmente não estamos no mesmo time. Bom, Sasuke está no Time 7, liderado por Kakashi Hatake, e seus companheiros são Sakura Haruno e Naruto Uzumaki - murmurou a garota. - Sasuke está em missão de escolta no País das Ondas, volta em alguns dias, não sei exatamente quando.

Hikari levantou do chão e foi com os outros crisântemos até os túmulos de Ren, Kaori, Shisui, Chie, Takumi, Haruka e Kagami Uchiha, colocando flores nos sete.

- Eu posso ter demorado um pouco para vir, mas estava nos dias finais da Academia e eram muitos exames. Eu sou oficialmente uma Genin e tive minha primeira missão ontem - disse ela, um pequeno sorriso surgindo em seu rosto. - Eu sou do Time 6, com Megumi Hyuga, Yumiko Senju e Ayato Suzuki. Um time bom, até. Eu estou melhorando no uso da minha katana, já que nas missões irei utilizá-la de verdade e não apenas ficar treinando com um clone meu.

Hikari ouvia apenas as folhas das árvores balançando com a força do vento. Depois de dizer mais algumas palavras, e rezar em silêncio por seus falecidos familiares, ela saiu do cemitério.

- HIKARI! - gritou uma voz conhecida. Era Yumiko Senju, correndo em sua direção.

- Senju? O que foi?

Yumiko parou ao seu lado e arfava de cansaço. - Te procurei pela vila toda, onde estava?

- Um lugar que não te interessa. O que foi? - questionou Hikari, com certo  aborrecimento.

A colega a encarou, séria. - O Time 7 está com problemas. Eles precisam de nós.

✓ | PROMESSAS 𖦹 narutoWhere stories live. Discover now