(002). copycat

1.4K 181 41
                                    

HIKARI HAVIA RETORNADO de Sunagakure há algum tempo. Mais adiantada que seu grupo de amigas, ela passou pela entrada dos portões da vila e foi diretamente para o escritório de Kakashi Hatake, encontrando também com Sai.

"Sasuke Uchiha veio a esta vila", o Kazekage Gaara havia dito. No entanto, ao contrário do que Hikari pensava, não fora uma visita pacífica. 

Aparentemente, Sasuke havia atacado uma dezena de ninjas há algumas semanas, e simplesmente voltara a sumir, sem deixar rastros. E para Hikari, que o conhecia melhor do que ninguém, era algo estranho, ainda mais com a mudança dele desde a guerra.

— Por agora, nós não deveríamos agir deficientemente — afirmou o Rokudaime Hokage. — Ou como eu deveria dizer isso... As pistas que temos são muito insuficientes para agirmos.

— Mas-

Kakashi interrompeu a voz de Hikari. — Nós sabemos bem que Sasuke não é o tipo de cara que faz essas coisas, mas há pessoas que não sabem. Elas irão espalhar rumores sobre ele ter se tornado um criminoso. Se nós levarmos em consideração, Gaara fez um bom julgamento, ele manteve a informação dentro da vila apenas informando a vocês sobre o incidente.

— Há shinobis dentro da ANBU que podem copiar chakra, certo? — questionou Hikari.

Quando estava na reunião com Gaara e seus companheiros em Suna, havia levantado essa possibilidade de alguém com essa habilidade ser o culpado. No entanto, Hikari queria ter uma direta confirmação.

— Certamente, há alguém que possui um jutsu que copia alvos de chakra. No entanto, ele está fazendo uma missão à longo prazo — afirmou o Hokage, balançando a cabeça. — É uma forma estranha de falar sobre essa pessoa, mas eles têm um álibi. É por isso que a pessoa é inocentada de suspeita.

— Há pouco tempo atrás, eu fui atacado — disse Sai. Ele contou que tinha escolhido alguns indivíduos do alto-rank do Livro Bingo, e esteve em contato com um informante e o despachou para investigar suas atividades.

Quando ele retornou para a vila, uma dupla mascarada o tinha atacado. — Eles eram fortes. Entre as duas pessoas, eu mesmo queria deter pelo menos um deles, mas um deles escapou, e a pessoa que ficou em seguida se autodestruiu.

Kakashi olhou de volta para o rosto de Sai, que continuou a contar o que havia acontecido: — Por um momento eu tentei interrogar o homem que eu detive. Mas ele começou a dizer alguma coisa... Um desastre ocorreu dentro do corpo dele, e então ele detonou. Na parte de trás de seu pescoço, havia algo similar ao selo amaldiçoado. Eu acho que estava ativado.

Kakashi colocou sua mão no queixo. Se o homem tentasse falar, então em seguida o selo amaldiçoado ativaria. Falando isso, Kakashi associou isso com a cara de certo homem.

— Era algo... Como o selo amaldiçoado do Danzou? — perguntou Hikari, e Sai assentiu. — Isso certamente se assemelha ao método que ele usava.

Pensar em como deu um fim naquele verme com as próprias mãos deixou a Uchiha feliz por um breve momento.

Danzou Shimura foi o homem que controlou a ANBU por trás das cortinas. Ele competiu contra Hiruzen Sarutobi, pela posição de ser o Sandaime Hokage. Naquela competição, ele foi derrotado. Depois disso, ele criou uma organização original, chamada ANBU Raiz.

Danzo aplicou o selo amaldiçoado na língua de todos os outros membros da Raiz. Assim que eles tentassem falar sobre a organização ou Danzou, seus corpos ficariam dormentes e suas vozes não sairiam.

— Isso significa que eles também estavam presos para o propósito do chefe deles — comentou Hikari, com um semblante sério. — Bem, seja detonação ou ficar dormente, o resultado é bem diferente.

✓ | PROMESSAS 𖦹 narutoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora