͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏chapter ͏ ͏003 ͏ ͏- ͏ ͏first mission

6K 787 649
                                    

A PRIMEIRA MISSÃO DO TIME 6 era cuidar dos netos de uma velha senhora que tinha de ir ao supermercado. Nenhum dos três ninjas havia gostado da missão, porém não tinha outra opção.

No momento, a equipe havia chegado na pequena casa onde passariam a tarde cuidando de duas crianças. Apenas a sensei Megumi Hyuuga parecia gostar da tarefa, enquanto Hikari, Yumiko e Ayato falavam entre si sobre missões de rank-C e rank-B.

Yumiko Senju bocejou, parecendo entediada antes mesmo da missão começar. - Até eu prefiro colher batatas.

- Espero que sejam crianças boazinhas, eu tenho pavor daquelas que choram alto - comentou Ayato Suzuki, olhando para a pequena casa e seu jardim florido.

- Ora, não sejam assim - disse Megumi, andando na frente dos três e batendo na porta da casa. - Onde está a animação de vocês na primeira missão como ninjas?

- Isso foi ontem, quando achávamos que iriamos prender bandidos ou outras coisas mais interessantes - resmungou Hikari Uchiha, com os braços cruzados.

Todos se calaram quando a porta foi aberta, rebelando uma pequena idosa sorridente, usando uma faixa de estampa florida no cabelo. A visão fez Hikari engolir em seco, lembrando da falecida família.

- Muito obrigada por virem cuidar das minhas netas - agradeceu a senhora, e ela acenou para que os quatro entrassem na casa. - A Yumi, que tem sete anos, é bem calma e tranquila, mas gosta bastante brincar. Aimi, que tem sete meses, precisa apenas ser alimentada.

- Pode deixar que cuidaremos delas, senhora Yoshida! - exclamou Megumi, sorrindo, e logo a senhora foi embora, após dar uma pequena lista de afazeres para os ninjas.

Uma garotinha de cabelos rosados entrou correndo na sala segurando um urso com o dobro do seu tamanho. - Brinquem comigo! Agora!

- Certo, dois de nós podem ficar com a Yumi e os outros dois com Aimi - disse a sensei, e os quatro trocaram um olhar.

- Zerinho ou um pra ver quem fica com a bebê! - exclamou Yumiko. - Um, dois, três e... !

Os três exibiram as mãos, Hikari ganhou a rodada ao ser a única com um na mão, e depois a disputa ficou entre Ayato e Yumiko, sendo que a garota ganhou no pedra, papel e tesoura.

Yumiko sorriu com a vitória. - Uhu! Bebês devem ser bem mais fáceis de cuidar.

A garota saiu correndo para o andar de cima, subindo com rapidez pelas escadas. Hikari a seguiu, em passos lentos, enquanto olhava para um relógio na parede.

A Uchiha se perguntou quanto tempo aquilo demoraria.

[...]

- BUAAAAAAA! BUUUAAAAA!

Ouço um choro de criança vinha do último quarto do corredor. Dessa vez Hikari saiu correndo, encontrando Yumiko com uma bebê no colo, que chorava sem parar.

- Acho que ela não gostou de mim - disse Yumiko, parecendo assustada. - Sabe como fazer um bebê parar de chorar?

- Dê-me ela - pediu Hikari, com um tom calmo, e pegou Aimi em seus braços, que estava ficando com o rosto vermelho do esforço de chorar. - Ele deve estar com fome. Vamos descer.

Hikari foi na frente, com a bebê em seus braços, seguida por Yumiko que apenas observava em silêncio o que sua colega faria a seguir.

A Uchiha esquentou água na panela e depois misturou com leite, colocando em uma mamadeira para a bebê tomar, que no mesmo momento parou de chorar. Com um suspiro, Hikari sentou em uma cadeira enquanto tinha Aimi nos braços, que dormiria a qualquer momento.

- Viu? Não é difícil.

No chão da sala, Ayato tinha o rosto pintado por Yumi, além de uma peruca, e a sensei os observava, sentada no sofá.

- Você tem jeito com crianças, Hikari - disse a mulher, com certo orgulho ao ver eles conseguindo resolver a situação sem que precisasse intervir.

- E você, Megumi-sensei, não tem nenhum filho? - perguntou Yumiko, curiosa.

Ela riu nervosamente e colocou uma mecha de seu cabelo castanho atrás da orelha. Um leve rubor cobriu suas bochechas. - Eu tenho muita vontade de ter uma família, mas teria que me casar primeiro, e não acho que meu namorado quer ter filhos.

- Você tem namorado?! - a Senju deu um grito, e Hikari precisou jogar seu sapato na cabeça da garota.

Yumiko a encarou, sem entender. - Ai! Por quê isso?!

- Fale mais baixo! Aimi está dormindo! - Hikari sussurrou, apontando para a bebê em seus braços.

- Sim, eu tenho um namorado. Aliás, ele é Kakashi Hatake, o sensei do Time 7- a Hyuga respondeu e todos ficaram de boca aberta, surpresos.

- Eu não sabia - murmurou Yumiko, e as duas começaram a conversar sobre as fofocas mais recentes da vila.

- ME DEIXA PINTAR SEU CABELO! - berrou Yumi, pendurada na perna de Ayato, que tentava escapar.

O garoto estava entrando em um estado de desespero, já que Yumi havia maquiado o rosto dele e feito um penteado, deixando o cabelo azul-escuro irreconhecível de tanto gel.

Para ser sincero, no começo Ayato estava gostando de brincar com Yumi, já que ele não tinha irmãos ou parentes pequenos. Mas tudo foi passando dos limites quando a pequena queria transformá-lo totalmente em Tsuki, a princesa guerreira das histórias que a avó dela lia.

De acordo com Yumi, era 'mais divertido brincar de se transformar em princesa com pessoas do que bonecas'. Ayato tinha aceitado pensando que seria simples, apenas colocar uma peruca colorida em seu cabelo e até uma tiara. Agora ele queria apenas fugir.

Megumi e Yumiko riram, a situação até mesmo arrancou um sorriso de Hikari.

- Podem me ajudar? - resmungou Ayato, limpando a maquiagem extremamente exagerada e mal-feita de seu rosto. - Ela quer me transformar na Tsuki.

- Aquela princesa dos filmes? - comentou Megumi-sensei, sorrindo. - Não é tão ruim assim. Ela apenas gosta de brincar, Ayato.

- Estou em casa! - exclamou a senhora Yoshida, surgindo pela porta e arrancando um suspiro de alívio dos quatro.

Hikari se levantou da cadeira e colocou a bebê Aimi em um pequeno berço que havia no canto da sala, enquanto Ayato tentava levantar das garras de Yumi.

- Muito obrigada pela ajuda - agradeceu a idosa, sorrindo para eles. - Parecem muito cansados, querem ficar para jantar?

- NÃO! - os três ninjas exclamaram, e depois Megumi-sensei pigarreou, chamando sua atenção.

- Quero dizer, não precisa, senhora Yoshida. Estamos todos satisfeitos e vamos para nossas casas agora - explicou Megumi, já se direcionando para a porta.

Então o Time 6 saiu com pressa da casa, se despedindo rapidamente da mulher, e viram o céu escuro, com o sol já desaparecendo do horizonte.

- Certo, pessoal... Missão concluída! - disse Megumi, olhando para cada um. - Amanhã estão de folga, irei fazer o relatório da missão para o Hokage, boa noite!

Depois de uma rápida conversa para combinar um horário de treinamento, Hikari Uchiha logo foi para casa, o apartamento no centro da vila que ela e Sasuke dividiam.

Quando ela entrou na residência, parecendo vazia, percebeu um bilhete em cima da mesa da sala:

Fui em uma missão de escolta para a Terra das Ondas. Voltarei em alguns dias.

~ Sasuke

Hikari bufou. - Ah, claro. Eu cuido de crianças e ele viaja em uma missão de escolta. Maldito patinho.

✓ | PROMESSAS 𖦹 narutoWhere stories live. Discover now