͏ ͏ ͏͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏chapter ͏ ͏003 ͏ ͏- ͏ ͏shisui

7.5K 995 550
                                    

OUTRO ANO SE PASSOU.

Ultimamente, Hikari e Sasuke Uchiha, agora com oito anos de idade, percebiam que Itachi estava muito distante de todos, e assim como ele, Shisui também estava diferente.

Às vezes, Hikari o encontrava olhando para o céu com um olhar preocupado, mas quando perguntava se ele estava bem, Shisui exibia seu típico sorriso e dizia que estava ótimo.

Há algumas semanas, Ren Uchiha, pai de Hikari, havia a ensinado como fazer o Katon: Gōkakyū no Jutsu, treinava a filha em Taijutsu todos os dias e ainda havia a presenteado com uma katana, que pertencia a sua falecida mãe.

No momento, a jovem Hikari estava no quintal de sua casa jogando algumas kunais no alvo pregado na árvore, e seu irmão se aproximou dela, vestido com seu traje ninja, parecendo que iria sair para uma missão.

- Hikari - ele chamou, sem o habitual sorriso e a voz alegre.

- Sim, Shisui-nii?- perguntou ela, olhando para o rosto de Shisui, e a expressão dele era bem séria.

- Estou indo em uma missão, volto mais tarde.

- Tchau, nii-chan! - disse Hikari, sorrindo e acenando enquanto o observava sair.

"Que sentimento estranho... É como um aperto no coração", pensou ela, franzindo a testa e colocando a mão sob seu peito. Até seus batimentos cardíacos estavam acelerados.

Depois de treinar mais um pouco para cumprir sua meta diária, a garota voltou para dentro de casa, pegando seu material de estudo da Academia e sentando na mesa da sala para fazer as atividades.

Apenas sua avó Chie estava em casa. Seu pai e os outros avós estavam em uma reunião com os membros da Força Policial e do clã Uchiha, o que estava se tornando recorrente.

- Vovó? - chamou Hikari, e a mulher logo desviou o olhar da revista que estava lendo, encarando sua neta.

- Sim, meu bem?

- A senhora já sentiu uma sensação estranha? Como um aperto no coração?- a garota questionou, e Chie Uchiha baixou o olhar, suspirando de forma melancólica.

- Sim, mas... Por quê está me perguntando isso? Está sentindo algo? - perguntou Chie, com um olhar apreensivo.

Hikari negou, balançando a cabeça e voltou sua concentração para os livros. - Não. Não é nada.

[...]

HIKARI UCHIHA acordou assustada ao ouvir vozes altas vindas da sala.

Passos rápidos e pesados ecoavam pelo corredor, fazendo a garota levantar da cama, e ir até a sala com uma sensação estranha. Haviam vários ninjas da Força Policial, e outros que usavam máscaras estranhas de animais. A garota logo soube que eles eram parte da ANBU, mas por quê estariam aqui?

Ela avistou seu avô Takumi abraçando Chie, que tremia e derramava algumas lágrimas, enquanto Haruka estava sentada no sofá, cabisbaixa. Todos estavam tristes, e agora a movimentação e vozes altas de antes haviam cedido para o estranho silêncio.

- O que está acontecendo? - perguntou Hikari, e sua família finalmente notou a presença da garota.

Os ninjas presentes trocaram um olhar, e saíram da sala, até a área externa da casa, e Ren Uchiha andou em sua direção, aflito.

✓ | PROMESSAS 𖦹 narutoWhere stories live. Discover now