𝟎.𝟏𝟕 'algo azul...

2.5K 273 90
                                    

.a distância é curta quando se tem um bom motivo

a distância é curta quando se tem um bom motivo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

pedidos de casamento
1

Papai estava pensando em viajar para a Europa novamente. Dizia estar empolgado com as paisagens exuberantes da França — lugar o qual nunca visitamos antes —, e até me presenteou com um livro de imagens. Nele, deus do céu, várias imagens de esculturas e pinturas presentes no Louvre e da gigantesca construção da Torre Eiffel foram o estopim para que eu percebesse que Paris era divina.

No entanto, mãe não queria ir; sabia que se gostasse do lugar, jamais teria vontade de voltar para a claustrofóbica Avonlea — e ela estava se acostumando com a cidadezinha. Então eles dois discutiram, e estavam sem conversar há exatos três dias.

Ficou decidido que ele iria, e se eu quisesse, poderia ir também.

Era engraçado assistir às trocas de farpas, ainda que fosse irritante ter de lidar com dois adultos com comportamentos infantis.

Foi sobre isso que Joseph e eu conversamos enquanto voltavámos de Charlottetown. Passando por uma das pontes de White Sands, ele perguntou:

— Você quer ir?

— Não tenho tanta certeza, Joey. Acho que vou. Sinto que as pessoas daqui ainda não se acostumaram comigo ou com qualquer outra pessoa da família; respirar novos ares seria algo bom. E não será por tanto tempo assim. Talvez fiquemos um mês. Ou seis. Não sei.

— Será solitário sem você.

— Não é como se você não tivesse o Cole.

Templeton riu e continuou a guiar Jake, o cavalo. Apertei sua cintura e puxei o vestido mais para baixo — eu definitivamente sentia saudade das calças — enquanto cavalgávamos com as compras até Blue Fences, nossa casa.

White Sands ficava linda nessa época do ano. O senhor Slone, pai de Charlie, tinha um enorme jardim em frente ao quintal de casa; as flores estavam cobertas de neve. A senhora Slone estava sentada no balanço; coberta de um enorme casaco, tricotava algo parecido com um suéter quando passamos. Ela acenou para nós.

— Você acha que o casamento da Prissy e do senhor Phillips vai durar?

Mamãe me ensinou a não falar sobre o relacionamento alheio, mas era impossível não discutir sobre o estranho namoro dos dois. Era o assunto mais comentado de Avonlea; senhora Lynde, em uma de suas inoportunas visitas, disse à minha genitora que Priscila largaria os estudos para se tornar uma boa dona de casa e cuidar de seu marido. Porquê é isso que mulheres têm que fazer. E depois de suas muitas falas ridículas — você deveria alisar o cabelo, querida —, ela elogiou o bom trabalho do professor e disse que seria a nossa porta voz, uma vez que a família Leconte não estava completando inclusa na sociedade.

blue boy, gilbert blytheOnde as histórias ganham vida. Descobre agora