𝟏.𝟎𝟒 'respostas seguras

1.2K 147 165
                                    

.a única coisa mais cruel que uma gaiola tão pequena que um pássaro não consiga voar é uma gaiola tão grande que um pássaro pense que pode voar. apenas um monstro trancaria um pássaro lá dentro e diria ser amante dos animais

 apenas um monstro trancaria um pássaro lá dentro e diria ser amante dos animais

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"jt+al"
1

A maior surpresa que tive ao chegar em casa ao fim da tarde foi o humor ácido de Evangeline — o que, apesar de tudo, era totalmente compreensível. Nós havíamos perdido seu aniversário de seis anos, e todos sabem que crianças se importam mais com a presença daqueles que são amados do que com presentes. Ela chorou, bateu os pés birrenta, disse que não voltaria a falar comigo porque estava extremamente decepcionada e bateu a porta do quarto completamente roxo na minha cara antes mesmo que eu pudesse terminar de saudá-la. Foi tão de repente que me fez dar risada e ignorar seu surto.

Não demorou muito para que ela se esquecesse de tudo aquilo; antes do jantar, ela havia aparecido na entrada do meu quarto, enquanto eu e Joseph fofocávamos, e perguntado à mim como era a França, se haviam muitos concertos de ballet e se havíamos trago presentes para ela. Contei sobre o halloween, sobre os fatos esquisitos de Oliver e sobre a culinária maravilhosa de lá.

— Ames, ano que vem nós podemos comemorar o halloween? — ela perguntou em certo momento, se deitando em sua própria cama. Havia se interessado pelo feriado, e quase não lembrava das vezes que pedimos doces quando ainda morávamos na Inglaterra. — Gostaria de poder visitar uma casa assombrada.

— Qual o problema com a nossa casa? — questionei com a voz séria, vendo seus olhinhos escuros se arregalarem.

— O QUE?

— Boa noite, Evangeline — fechei a porta.

Foi a primeira vez em que tive uma conversa longa com a minha irmã sem que tivesse vontade de chamá-la de pirralha ou lhe puxar os cabelos.

Anne fez dezesseis anos no dia seguinte. Diana inventou de fazer uma festa-de-chá-de-aniversário para a melhor amiga — que entrou correndo dentro da casa por achar que Minnie May estava doente de novo ou por alguma baboseira que o menino que trabalhava para os Cuthbert, Jerry, havia dito — durante aquela mesma manhã. Nós comemos bolo, falamos de garotos, sobre a faculdade e rimos como nunca antes.

Na sexta, voltei a escola.

A mesma sensação de invalidez me apossou e por um segundo achei que não seria capaz de abrir a porta. Joseph segurou minha mão, beijou minhas duas bochechas ("você deve estar acostumada com esses negócios de franceses", ele alfinetou) e me arrastou até a casinha.

Não havia praticamente nada de diferente, não fosse o "romance" de Billy Andrews e Josie Pye e o quadro de avisos — ou melhor, mural de interesses. Alguns colavam recados sobre seus paqueras e comentários engraçadinhas sobre coisas que haviam notado durante o dia.

blue boy, gilbert blytheOnde as histórias ganham vida. Descobre agora