𝟏.𝟏𝟎 'beltane

1.2K 97 88
                                    

esse cap é uma confusão perdao

.eu me pergunto se uma memória é algo que você tem ou algo que você se esqueceu

eu me pergunto se uma memória é algo que você tem ou algo que você se esqueceu

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

angústia
1

Joseph, de repente, parou no meio da trilha e me encarou como se eu tivesse dito o maior absurdo possível. Suas sobrancelhas se ergueram em confusão e seus lábios foram pressionados em uma linha reta. Por um segundo, sua expressão relaxou e pareceu prestes a rir — e quando um leve suspiro escapa meus lábios, ele percebeu que eu estava falando sério. Seus olhos desviaram dos meus, e, por alguma razão ele pareceu culpado.

Franzi o cenho e esperei que ele continuasse.

— Acho que ele nunca deixou de gostar de você, se quer saber.

A resposta foi estranha de se ouvir, principalmente saindo da boca de Joe. Considerei que estivesse fazendo uma piada de mal gosto que ficaria presa na minha mente por dias, então ri de maneira quase histérica e disse:

— Bem, isso só me deixa ainda mais confusa em relação a muitas coisas.

Achei que ele fosse sorrir e dizer algo reconfortante, mas o que veio em seguida era algo do qual eu não estava preparada:

— Ele terminou com você porque achou que nós estávamos tendo algo — Joe disse, em uma tacada só, sem tempo para respirar. Depois puxou o ar com força e continuou de forma embaralhada: — Por isso e porque sabia sobre a viagem. No dia em que Cole terminou comigo e nós conversamos no seu quarto, ele ia andar com você até a prefeitura, não era? Sua mãe deixou ele entrar e te chamar, mas ele ouviu parte da nossa conversa, alguma coisa sobre garotos idiotas e sobre nos casarmos. Foi por isso que ele terminou com você.

Seria exagero meu dizer que estava sem chão porque as coisas faziam certo sentido. O que eu senti, na verdade, foi um misto de angustia subir até a minha língua e descer queimando a garganta quando tentei engolir de voltei.

Me sentei na grama, ao lado da trilha, puxando algumas plantinhas do chão enquanto respirava fundo, tentando saber o que dizer em seguida. Joe se sentou ao meu lado, parecendo prender o máximo possível a própria respiração. Ele abraçou as pernas e deitou a cabeça nos joelhos, me encarando com o que parecia ser vergonha — e eu nunca havia o visto envergonhado antes.

— Como você... como você sabe?

— Depois que você foi embora, eu fiquei com raiva do que estava acontecendo. Não era justo, Lia — ele disse meu apelido, me fazendo sorrir levemente. — Nós dois estávamos tristes e você foi embora. Sei que foi bom para você, mas eu tive que ficar e a minha mente ficou cheia durante um bom tempo. Eu não podia ir até o Cole e tirar satisfação com ele, mas quando vi Blythe e ele insinuou que nós dois estávamos juntos enquanto você e ele também estavam, o sangue me subiu e eu soquei ele. Você não é esse tipo de pessoa... nós não somos. Não era justo que ele simplesmente tirasse conclusões precipitadas e nem ao menos conversasse com você; ele só acabou com as coisas e não explicou nada. Não foi a coisa mais racional a se fazer, mas me pareceu sensato no momento. Eu me arrependi na hora. Depois, nós conversamos e eu expliquei o que realmente tinha acontecido. Contei que gosto de rapazes e como você era a unica pessoa que sabia disso.

blue boy, gilbert blytheOnde as histórias ganham vida. Descobre agora