▪︎ ventidue

2.6K 211 14
                                    

Observo enquanto Vicente fala feliz das suas conquistas enquanto fotógrafo, o sorriso no rosto do rapaz entrega o quanto ele ama a profissão deixando-me encantada com seus relatos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Observo enquanto Vicente fala feliz das suas conquistas enquanto fotógrafo, o sorriso no rosto do rapaz entrega o quanto ele ama a profissão deixando-me encantada com seus relatos. Gargalhadas são roubadas de mim ao mesmo tempo que ouço as situações engraçadas e improváveis que ele já passara trabalhando.

Hoje através de uma mensagem de texto ele me convidou para um jantar, pensei bastante e enfim decidi aceitar o convite. Talvez Michela e suas filhas estejam certas, está na hora de eu tentar seguir em frente e Vicente é a pessoa que mais vem me fazendo bem dos últimos dias.

Minha intenção não é usá-lo, tampouco fazer o rapaz de estepe, o fotógrafo é um homem bonito que me deixa encantada dia a pós dia e se eu dissesse que o interesse dele não é recíproco estaria mentindo, estou me sentindo envolvida por ele e porque não deixar fluir?

A pessoa que realmente amo não está disponível para ser minha e nunca estará e preciso me desfazer dessa utopia que criei em minha cabeça.
O sentimento que tenho por Luigi ainda lateja vivamente dentro de mim juntamente com a saudade, não pensar nele se tornou uma tarefa difícil, ainda que eu tente ele não sai do meu coração. Essa sensação corrosiva e intensa já me dominou por completo, cheguei a conclusão que não o esquecerei tão facilmente e então preciso aprender a conviver com o mal que a falta dele me faz.

Maldito dia que aceitei aquela carona.

Aquele italiano me marcou de uma forma tão intensa e única que quando olho pro fotógrafo a minha frente me sinto vazia. Ainda que ele seja um homem incrível e bonito ele não é o Luigi, não é a mesma coisa, não tem a mesma força e nem é tão avassalador.
Estou diante uma pessoa perfeita para mim, com menos de trinta anos, estabilizando, solteiro e divertido.. e porque diabos me sinto tão indiferente a ele?

Com Luigi era tão estrondoso que não consigo sequer comparar.

Porque tudo é tão injusto? Tão difícil?

Eu estou fazendo o certo, me afastando de alguém comprometido, me priorizando e tentando esquece-lo. Mas porque estar fazendo algo bom é tão ruim pra mim?

Qual o propósito disso?

— Lorena – Vicente chama minha atenção — Está me ouvindo?

— Sim, claro – minto.

— Parecia estar distante.

— Estava apenas te ouvindo – digo com um sorriso — Essa vida de fotógrafo já te proporcionou diversos momentos.

— Sim, é verdade – concorda — Um dos melhores momentos foi ter conhecido você.

Abaixo o olhar desconcertada.

— É a verdade – insiste — Estou encantado por você de tantas formas que não consigo sequer numera-las.

— Eu acredito em você, de verdade.

SFOGARSI Where stories live. Discover now