▪︎ diciotto

3.1K 234 39
                                    

Meus passos são rápidos enquanto ouço uma música aleatória no fone de ouvido, o peso da mochila em minhas costas começa a me incomodar enquanto sinto os singelos raios de sol da manhã pairarem sob meu corpo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Meus passos são rápidos enquanto ouço uma música aleatória no fone de ouvido, o peso da mochila em minhas costas começa a me incomodar enquanto sinto os singelos raios de sol da manhã pairarem sob meu corpo.

Assim que chego na faculdade percebo uma movimentação atípica, caminho até minha classe sem dar muita atenção ao alvoroço a minha volta e assim que chego no meu destino todos estão em pé se ajeitando para sair da sala.

— O que ta rolando? – questiono me aproximando de Bruno e Aline.

— Uma economista babadeira vai dar uma palestra hoje – responde meu colega.

— Por isso todo esse caos? – desdenho.

— A mulher é uma gênia Lorena, acabou de chegar da Europa com um phD em economia – explica Aline.

— Mas se fazemos pedagogia qual a necessidade de assistirmos uma palestra de economia? – indago.

— Eu não sei – diz Bruno — Mas mandei separar cadeiras bem na frente pra assistirmos tudo bem direitinho.

— Se eu soubesse que era pra assistir palestra tinha ficado em casa.

— Minha Nossa Senhora, como você esta ranzinza – exclama o rapaz me fazendo revirar os olhos — Desemburre essa cara e vamos logo que a palestra já vai começar.

Meus colegas começam a caminhar na minha frente, deixo minha mochila na cadeira próxima a mim e ando em passos lentos com os dois até o auditório, assim que entramos no lugar Bruno nos leva até as cadeiras reservadas na terceira fila. Assim que nos sentamos os dois começam a conversar, presto atenção no assunto e aos poucos estou inserida na calorosa conversa.
A voz do diretor da faculdade ecoa pelo auditório chamando a atenção de todos, olho para frente e o homem começa seu discurso já conhecido por cada um dos alunos dessa instituição. Com o peito estufado e a postura ereta ele tenta passar autoridade a todos ali presentes pedindo silencio e atenção pois logo a renomada palestrante subirá ao palco.
Respiro fundo já entediada com a situação, pego meu aparelho celular e começo a olhar minhas redes sociais desinteressada com o discurso e com a palestra que virá a seguir.

— Uma salva de palmas para Sabrina Ferrero.

Estremeço enquanto todos ao meu redor batem palma para a convidada, movo meus olhos lentamente em direção ao palco e engulo seco assim que vejo a mulher sorridente cumprimentado o diretor enquanto pega o microfone.

É ela.

Fico estática sem nenhuma reação enquanto observo a economista dando um sorriso simpático a todos os universitários que nesse momento a veem como inspiração. A mulher acena com a mão para plateia com um largo sorriso no rosto, ela varre seu olhar por todo o extenso auditório enquanto os aplausos continuam. Em algum momento ela me encontra no meio de centenas de alunos, pousa sua atenção sobre mim enquanto eu continuo encarando-a de forma patética.

SFOGARSI Where stories live. Discover now