Extra: 3. Vida Atual

245 34 137
                                    

Último extra.

Este extra traz um pouco da vida de Songxiao após o casamento. Eu não sei vocês, mas sempre que uma história termina, eu fico me perguntando o que aconteceu depois entre eles.

Por isso escrevi esse.

Tem vários pontos em vários anos, que estarão marcados.

Para que não se percam na cronologia da história, do momento em que Xiao XingChen se separou de Song Lan após o massacre até o primeiro momento atual 4 anos depois do casamento, se foram vinte e cinco anos.

Eu espero que vocês gostem! ❤️

Floresta de Bambu, 4 anos pós casamento e 2 anos após a visita inesperada de A-Qing

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Floresta de Bambu, 4 anos pós casamento e 2 anos após a visita inesperada de A-Qing.

A brisa fresca da manhã trouxe consigo o cheiro doce das amoreiras carregadas e o orvalho denso sobre os bambus, deixando o ar mais úmido com a chegada da primavera.

Xiao XingChen se movimentou sob os lençóis, sentindo o rosto aquecer pelos primeiros raios solares atravessando as pequenas frestas da janela de madeira. Esfregando os olhos, o mestre se levantou com cautela, apoiando os pés ao chão.

Os pés tocaram a madeira fria e o choque entre sua pele quente e a frigidez do chão fez com que os pêlos de seu corpo arrepiassem. A primavera nunca fora fria para ele, mas as chuvas constantes tornavam o ar mais gelado. Xiao XingChen suspirou fundo, as mãos passeando pela cama em busca de sua túnica de dormir. Desde que se casara com Song Lan, usar roupas quando estavam a sós em seus quartos era mero luxo do inverno.

Trajando o robe, levantou-se devagar, caminhando em passos lentos para o cômodo de banho. Sabia que seu marido acordava muito mais cedo, incapaz de dormir completamente como antes.

Banhou-se com tranquilidade, deixando que a água quente limpasse todas as impurezas de sua pele e o suor marcante da noite anterior. Terminado, vestiu sua túnica branca tradicional e calçou as botas, colocando adornos de cintura e organizando os fios negros no alto da cabeça com uma presilha de jade.

O choro incessante de Bai Jiaying¹ foi o primeiro som a inundar seus ouvidos quando o mestre saiu de seus aposentos para a área aberta do pavilhão.

Em uma cadeira de balanço, MeiJiu SanRen segurava a criança com extremo cuidado, mostrando à ele um brinquedo de palha. Em algum tempo, o choro do menino cessou e a mestre da montanha sorriu em alívio.

—Espero que não tenha acordado por nossa causa, A-Chen. –seu tom era de preocupação. O cultivador branco anuiu, tomando um lugar ao lado da irmã mais velha. Tocou a bochecha da criança com carinho e os pequenos olhos escuros brilharam como estrelas.

—Não, A-Jiu. É meu horário habitual. —pronunciou em meio a um sorriso. Notou como as marcas ao redor dos olhos da irmã se tornavam mais fundas e escuras, compadecendo-se dela. –Você precisa dormir. Posso ficar com Jiaying se desejar.

Halo da Lua [Concluída]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora