Capítulo 2: Memórias da Neve

647 107 196
                                    

~Olá pessoal, como prometido, mais capítulos e capítulos maiores! Teremos dois capitulos hoje e um novinho em folha amanhã! Muito obrigada a todos que tem acompanhado essa história, espero que eu possa sempre escrever algo bom para vocês.

Eu necessito colocar alguns pequenos avisos e nomenclaturas.

Não há muito sobre a infância de Xiao XingChen e Song Lan. Com excessão destes dois mestres, todos os personagens neste capítulo foram criados por mim.

Nomenclaturas Iniciais:

Shifu: mestre marcial
XianSheng: um nome para um professor mais velho, assim como Laoshi.
126 Li: unidade de medida chinesa, 63km aproximadamente.
Taoismo: O Taoismo é uma filosofia de vida e uma religião chinesa milenar, na qual o ser humano deve viver em harmonia com a natureza, pois faz parte dela. Dessa forma acredita que, quando tomamos a natureza como referência em nossas vidas, atingimos o equilíbrio, ou o "Tao".

O capítulo traz as memórias de infância de Song Lan.

Nos vemos no final do capitulo!

⊱───────⊰✯⊱───────⊰

Templo BaiXue, Torre da Neve.

Song Lan, 12 anos.

"Tudo que há no mundo existe por um propósito, todo propósito do mundo existe por algo".

Mestre ZhiHao falou lentamente enquanto caminhava e observava atentamente os jovens membros do templo.

"Existe uma fonte de força por trás de toda existência, essencial. O caminho, a parte e o princípio. Quem irá me dizer o nome que se dá a esta força?"

Os jovens membros se entreolharam atônitos. O mestre exigiu uma resposta, observando cada cabeça e ser que se alinhava em uma unica fileira frente a ele. ZhiHao cruzou seus braços nas costas, caminhando devagar e esperando que um de seus alunos pudesse lhe responder.

"Shīfu".

Uma voz distante e fria sussurou ao vento, no final da fila extensa. ZhiHao lhe ofereceu um médio sorriso, caminhando até o garoto de cabelos negros que mantinha sua cabeça baixa.

Ele não possuía muitos anos, sua idade regulando ser mais baixa do que alguns dos discípulos jovens que estavam ali.

"Song Lan, parece que você possuí uma resposta".

"Sim, Shīfu".

O garoto levou sua mão esquerda à frente da direita, formando um arco com os braços e abaixando-se devagar em uma saudação de respeito.

"Tao, o caminho, a parte e o princípio".

ZhiHao não conteve o sorriso aberto que se formou em seus lábios, tocando os braços de Song Lan e o fazendo levantar-se.

"Song Lan... Song Lan... quando Mingzhu o trouxe para cá, soube que seria um discípulo disciplinado, mas não imaginei que recordaria de algo apenas mencionado nas aulas. Você está certo".

ZhiHao mostrou-se um mestre orgulhoso, como em uma relação pai e filho. Em um curto sorriso, caminhou novamente percorrendo a fileira, explicando os princípios de Tao.

"Meus parabéns, Song Lan". -uma voz baixa se ergueu aos sussurros do seu lado.

"Obrigado, Bai..."

"Bai Feng"

"Obrigado, Bai Feng". -ele gaguejou.

Bai Feng era um jovem órfão dos arredores da Montanha Yu, sendo trazido ao templo ainda menino por Mingzhu, o discípulo mais venerável de ZhiHao Shīfu. Song Lan havia encontrado o mesmo discípulo, seis anos atrás, na parte baixa da montanha, onde caminhava só, sem dinheiro ou família. Os discípulos do templo eram sua única família.

Halo da Lua [Concluída]Where stories live. Discover now