Cap. 20

4.1K 295 10
                                    


- Estava com saudade daqueles olhos azuis olhando daquele jeito para você, - ele levou a garrafa de vodca a boca, tomando um gole, elevando seu tom de voz - admita!

- O que está acontecendo aqui? - Mark apareceu atrás do Julian, que trocava olhares acusadores com Katharina - Vic?

Seus olhos caíram sobre mim, aquele mesmo olhar do meu sonho, pendido silenciosamente para que eu explicasse.

- Mark, - Julian começou - você é tão foda, que consegue deixar sua ex e sua atual em um mesmo comodo.

O moreno engoliu em seco, ainda me olhando, me endireitei, arrumando minha coluna, tentando não deixar evidente meu desconforto, Julian tinha um sorriso vitorioso nos lábios, quando Katharina deu um soco certeiro em seu maxilar, fazendo o ruivo cair no chão, desacordado.

♡♡♡

- Desculpa por não ter te contado...

Mark estava sentado no sofá, olhando para o chão, com um copo de água em mãos, a festa já tinha acabado, lá na sala só restaram nós e os copos vermelhos vazios, passei minha mão em seu ombro, tentando o consolar.

- Relaxa, não tenho direito nenhum de te obrigar a falar tudo para mim, acabamos de nos conhecer. - ele me olhou, pegando minha mão - E outra, é seu passado, eu ficar brava não vai muda-lo.

- Victoria... - meu nome escapou pelos seus lábios, em um murmuro tão rouco, que não pude conter um suspiro - Eu...

Suas mãos foram para minha nuca, fazendo um arrepio passear pela minha espinha, Mark se inclinava devagar, acabando pouco a pouco com o espaço entre nós, seus lábios estavam tão perto...

- Julian está bem... - Katharina entrou na sala, olhamos assustados para ela, logo que nos flagrou tão próximos, levou a mão a boca, em um gesto de susto  - Meu Deus! estou atrapalhando, não?! Mil desculpas!

- Tudo bem, KitKat. - Mark falou a consolando se afastando, andando até a loira - Ele está no quarto?

Ela concordou com a cabeça, olhando para o chão desconsertada, murmurando um "desculpa" baixo, o moreno balançou a cabeça, a abraçando, logo saindo da sala, subindo as escadas para o segundo andar.

- Desculpa mesmo. - ela se abraçava, estava muito constrangida.

Indiquei com a mão para ela sentar ao meu lado, Katharina andou devagar e se sentou, olhando sempre para o chão, a abracei, passando as mãos em seus cabelos, ela se encolheu com a aproximação repentina, mas continuou ali, imóvel.

- Não quero que me veja como uma rival, - sua voz saiu trêmula - tive um passado com Mark, mas já passou, eu só quero que ele seja feliz.

Ela afundou seu rosto em meu pescoço, suspirando, o ato fez minha pele se arrepiar.

- Está tudo bem, - falei em um tom maternal, passando as mãos em seus cabelos - vocês são amigos com um passado, se fazem bem, gostei da amizade entre vocês três, mesmo o Julian errando com você hoje, sei que ele não fez por mal, estava bêbado.

Katharina concordou com a cabeça ainda afundada em meu pescoço, soltando um tímido gemido,  começando a tremer levemente.

- Acho que não sabíamos que um homem e uma mulher poderiam ser amigos, se não fossem namorados, eramos infantis demais, - ela se endireitou, uma lágrima solitária escorria pela sua bochecha, borrando seu rímel - decidimos ser somente amigos mais tarde, vimos que não nos amávamos daquele jeito, foi uma decisão mútua.

Concordei com a cabeça, a encorajando a continuar, desabafar tudo o que guardou, levei a mão ao seu rosto, secando cuidadosamente a lágrima.

- Obrigada.

Um sorriso gentil dançava em seus lábios.

- Por o que?

- Por estar fazendo meu amigo feliz e por escutar meus dramas.

- Estarei aqui para ouvir mais se você precisar.

Sorrimos, nos abraçando, estava errada ao pensar que eu seria fria o suficiente para esse trabalho, Katharina, Julian, Mark... Não sei se conseguirei terminar com o que comecei, são pessoas maravilhosas, não gostaria de desaponta-las.

♡♡♡

Depois de um bom tempo conversando cm Katharina esperando Mark descer para irmos embora, o moreno finalmente apareceu nas escadas.

- Julian está meio bêbado ainda, - ele comentou, andando para mais perto, agora olhando para a loira - ele pediu desculpas e agradeceu pelo soco.

- Esse Julian!

Os dois sorriram se abraçando, desejando uma boa noite e se despedindo, depois que se afastaram, foi minha vez de abraça-la.

- Não vai embora muito tarde!

Mark falou quando eu me afastei, ficando ao lado dele, como se fosse o pai dela, Katharina sorriu dando de ombros:

- Vou só arrumar um pouco a casa, para não ficar muita coisa para o nosso amigo arrumar amanhã, vai estar de ressaca.

- Você sabe que eu ficaria para te ajudar se não fosse o trabalho não é?

- Relaxa Mark, trabalho em primeiro lugar!

Trocaram sorrisos novamente, começamos a andar para a porta de entrada, encontrando o Falcon F7 preto fosco nos esperando.

Entramos, o moreno deu a partida, logo estávamos saindo daquele bairro tão lindo.

E, por algum motivo, senti que não seria a ultima vez que me encontraria ali.

Onde eu fui me meter?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora