Capítulo 22 | Sweet Home Alabama

3.3K 273 144
                                    

"Não me lembro mais qual foi o nosso começo.
Sei que não começos pelo começo.
Já era amor antes de ser"
– Clarice Lispector

Quando eu era pequena minha mãe costumava contar-me sobre as diversas aventuras que ela viveu junto ao meu pai. Eles se conheceram quando ela conseguiu um trabalho em uma galeria de artes no Alabama.

Ela dizia-me que no primeiro momento odiou a ideia de deixar a grande e bonita Califórnia. Ela dizia que não imagina ter que que tirar seus saltos e vestir botas do estilo country.

Para ela tudo era diferente da cidade em que ela fora criada. Desde as casas até as pessoas. Ela era amava as lindas praias da Califórnia, as grandes festas e adorava assistir campeonatos de futebol americano. Aquele era o seu mundo.

E então quando ela conheceu o meu pai, tudo aquilo pareceu não importar mais. Minha mãe contou-me que foi amor a primeira vista, ela não conseguiria esquecer o homem forte e de um sorriso que apenas aparecia para ela.

Meu pai ainda tinha um bom porte físico para a sua idade. Trabalhou por anos em uma fazenda e então decidiu voltar para sua terra natal. Meu pai era do Alabama e logo que ele e minha mãe casaram-se, ela havia se mudado para nossa pequena propriedade.

Ela contava-me que no início não havia sido fácil, mas que o amor pelo meu pai tinha feito tudo valer a pena. E toda as vezes em que ela contava-me a história dos dois, mais eu tinha certeza que queria um amor como o deles.

Puro e intenso. Minha mãe desistiu de sua vida na Califórnia pelo meu pai, e ele beijava o chão pelo qual ela pisava.

A luz verde sinalizou para que os pedrestes passassem em segurança pela faixa. Assim que atravessei em meio a varias pessoas que passavam rapidamente, me lembrei de minha mãe.

"As noites são belas nas praias da Califórnia, querida"

Era o que ela me falava desde o momento em que descobrimos que havia sido aprovada na conceituada faculdade de sua cidade natal.

Então eu sabia que naquela faculdade, existiriam as pessoas com muito e eu quero dizer muito mesmo, dinheiro.

Nunca me importei com isso. Mas aqui não era a minha casa. Aqui com certeza todos davam total importância para isso.

O que ninguém sabia, era que eu havia nascido no Alabama. Tudo o que eu conhecia eram picapes velhas com pneus cheios de lama, tortas de cereja, música country e armas.

Embora nunca tenha usado uma para qualquer propósito, eu sabia como atirar, meu pai me ensinou quando disse que sua garotinha precisava defender-se dos perigos da cidade.

E então assim como minha mãe, eu fui em busca do que eu amava.

No dia em que o e-mail de aprovação em uma das universidades mais conceituadas Califórnia chegou, eu apenas não poderia acreditar. Meus olhos no mesmo instante encheram-se de lágrimas e por pouco não conseguia ler o que a mensagem dizia. Depois que chamei pelos meus pais, e os dois leram também, no segundo seguinte eu tinha os dois me abraçando fortemente.

Eu havia sido aprovada e então iria começar uma nova vida na cidade natal de minha mãe. No começo não havia sido fácil. Meu pai estava um pouco relutante. Dizia a todo segundo que sua pequena garotinha deveria estudar na universidade do Alabama. Ele nunca soube lidar com emoções.

Minha mãe por outro lado, ficou muito feliz, e falava para o meu pai que aquilo era maravilhoso. Então apenas ela sabia como acalma-lo. E foi o que ela havia feito durante aquela semana. Então assim que anoiteceu minha mãe bateu na porta do meu quarto aquele mesmo dia.

Heaven (em pausa)Where stories live. Discover now