Capítulo 17 | Hunter

3.5K 309 40
                                    

"Livros e solidão: eis o meu elemento!"
- Benjamin Franklin

O horário do professor McKegan havia encerrado. E por fim eu e Chelsea conseguimos terminar com a nota máxima em nosso projeto.

Aquilo me favoreceria bastante no futuro.

Sorri animada ao pensar sobre.

Aquilo definitivamente havia feito o meu dia ficar melhor.

Enquanto caminhava pelo campus observei a beleza daquele lugar que por vezes passava despercebida. A grama parecia mais verde e o céu parcialmente nublado deixava o dia extremamente aconchegante, ainda que não ensolarado carregava consigo uma beleza oblíqua.

Haviam alguns estudantes sentados na grama enquanto conversavam e sorriam sobre suas vidas. Outros pareciam concentrados em seus livros ou celulares para olhar algo ao redor.

Estava indo em direção ao prédio do outro lado da sala de química. Este o qual localizava-se a biblioteca da faculdade, que com sua imensidão e variedade de livros detinha-me por diversas horas presa. Sempre entre um horário e outro conseguia ficar um pouco sozinha lendo aqueles vários livros.

De certo modo, eu gostava de me encontrar entre tantos livros, ainda que fossem minhas únicas companhias.

Empurrei a porta de madeira gigante que continha desenhos esculpidos na mesma, as grandes mesas espalhadas para estudo estavam ocupadas por poucos alunos. Do outro lado havia uma bancada de mogno que era ocupada pela bibliotecária que parecia estar em seu intervalo.

Adentrei a imensa biblioteca com bonitos detalhes arquitetônicos em neo-grego com colunas em mármore e estantes gigantes de madeira.

Os detalhes do edifício eram magníficos, no qual me faziam recordar das bibliotecas construídas no século XVIII.

O lugar continha apenas um andar e era dívida em quatro alas, a qual cada uma tinha cinco estantes de madeira preenchidas não apenas por livros de ensino, como outros.

Caminhei em direção às últimas estantes da ala sul, que quase nunca era frequentada, por ser a mais distante de todas, algumas vezes alunos usavam isso a seu favor.

Quero dizer, eles não usavam para estudar e coisas do tipo, aquela ala mais parecia ser atraída por casais apaixonados que queriam de certo modo alguma privacidade em seus encontros secretos.

De todo o jeito, eu gostava de ler sem ser interrompida e aquele lugar por anos se tornou o meu lugar secreto também.

No momento em que cheguei na última fileira de prateleiras, notei que já haviam estado ali, visto que alguns livros se encontravam no chão.

Inclinei-me para pegar os livros espalhados e colocá-los de volta no lugar. A última fileira era composta por duas prateleiras uma em frente à outra, que também era composta por uma pequena prateleira que unia essas duas formando uma parede de livros com uma única saída.

A grande janela a frente iluminava o ambiente o deixando ainda mais aconchegante.

Por consequência, aquela era a mesma estante que guardava todos os meus livros preferidos. Há algumas semanas atrás eu havia começado a leitura de um clássico então comecei a procurá-lo no meio de todos aqueles outros.

Heaven (em pausa)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang