Capítulo 8

182 20 70
                                    

"Viver tá me deixando louca
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouca
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero..."
Muito Pouco, Paulinho Moska

~P.O.V. Renee~

–Realidade, será que pode se acalmar?! –Fala Fury me fitando com o olho enquanto eu ando de um lado pro outro daquela sala.

–Quer que eu me acalme?

–Estamos aqui já tem horas! O dia já está amanhecendo, Loki e Thor ja se foram e até a joia do Ego foi dormir! Mas, você continua aqui! Tensa!

–Mas, é claro! Sabe o que vai acontecer, agente? Em poucas horas todo o complexo estará desperto, incluindo as outras joias. Como espera que eu explique isso a eles? Como espera que eu explique a... a....? –Me bate um branco total.

–Eve?!

–ISSO! –Concordo. –Como eu explico a Eve à eles?!

–Da mesma forma que ela ficou se explicando aqui por horas!

–E se eles não acreditarem em mim?! –Pergunto furiosa.

–Eles não têm que acreditar em você, Renee. Têm que acreditar nela!

–Senhor? –A porta se abre abruptamente revelando uma mulher com o traje da SHIELD e os cabelos negros presos. Maria hill. –Ela acordou.

–Vou lá.

–Não. –Interrompo-o. –Deixa que eu vou, mas eu preciso tomar um banho antes, me trocar. Pode pedir a ela que espere, por favor, agente Hill?

Ela assente com a cabeça e eu viro dando-os as costas. Passei a noite em claro conversando Eve, ela me explicou toda a sua história de como e porquê veio parar aqui, mas logo ela terá que responder tudo de novo para as outras Joias.

Abro a porta de meu quarto lentamente tomando um susto quando vejo Aaliyah acordada sentada na cama.

–O que...? O que você ta fazendo acordada a essa hora? –Pergunto a ela que fica sentada na cama encarando o laptop sem sequer piscar.

–Perdi o sono.

–Ta tudo bem?

Ela fica em silêncio, não parecia que estava me ignorando, mas que mal tinha ouvido a pergunta. Pego uma muda de roupas no meu armário e vou para o banheiro indo tomar meu banho, ja dentro do chuveiro sentindo a agua quente limpar minha pele, quando ela resolve falar:

–Estou ótima!

Ponho a cara pra fora da cortina falando algumas coisas fofas, só pra ela saber que estou aqui caso ela queira ou precise. Ela agradece em seguida perguntando coisas sobre o porquê de eu ja estar acordada e tenho a breve impressão de que ela sabe que não falo a verdade, mas ainda está cedo demais para contar pra ela. Preciso de mais tempo.

Ela sai do banheiro e vai embora provavelmente indo tomar o café da manhã e eu me apresso. Ponho um short jeans, por causa do calor e uma blusa de manga comprida e botões xadrez vermelha e preta. Calço meus all-stars pretos deixando o cabelo solto.

Vou para a cozinha e paro atrás da pilastra quando percebo um clima tenso na conversa. Todos já estão lá, as Joias e o Stark. Aaliyah fala algo sobre sua residência quando joia, Vormir.

Isso me faz refletir e lembrar sobre a minha antiga residência. O Mundo Sombrio. Como Malekith me usava para destruição e como Bor me enterrou no meio daquela areia toda. Até hoje sou claustrofóbica e nictofóbica. Pavor de lugares apertados e escuridão.

As Joias do InfinitoWhere stories live. Discover now