Capítulo 7

162 21 24
                                    

"Vamos lá, ligue o rádio
É sábado e eu não vou demorar
Tenho que pintar minhas unhas, calçar os saltos

Até eu cair na pista de dança
Já tenho tudo de que preciso
Eu não tenho dinheiro
Mas eu tenho você, baby"
–Cheap Thrills, Sia

~P.O.V. Aaliyah~

–Você está bem?

Renee acabou de entrar no quarto e se deparou comigo olhando atentamente para o computador enquanto tocava Radio Ga Ga no último volume, mas eu não tinha ânimo sequer para bater as mãos no refrão. Passo os olhos pelas palavras várias e varias vezes, tentando saber se é real ou não. Solto um suspiro e jogo o corpo pra trás, sentindo o travesseiro sobre minha cabeça. A realidade simplesmente desistiu e entrou no banheiro, iniciando seu banho.

–Estou ótima. –Respondo a ela quando entro no banheiro também fechando a porta para abafar o som da musica.

Eu acordei cedo demais. Parecia até brincadeira. Principalmente quando hoje é um dos únicos dias na semana que não tenho aula. Tentei dormir novamente e falhei miseravelmente. Então, levantei, tomei um banho e vesti uma roupa qualquer, retornando a cama. Foi aí que tive a ideia de mexer no computador. Com o que eu vi, talvez não tenha sido a melhor opção.

–Eu acho que você está estranha –Ela abre a cortina do box e coloca a cabeça pra fora –,mas se não quiser falar agora, tudo bem, vou estar aqui quando precisar. Se não quiser falar em momento algum, tudo bem também.

–Obrigada. Aliás, onde você tava? Acordei cedo e você já não tava aqui!

–Em lugar nenhum–Ela não me olha ao responder e sei que está escondendo algo–Apenas fui tomar um ar, tive um sonho ruim...

–Pensei que gritaria se tivesse um! –Comento.

–É, mas dessa vez não.

Renee foge do assunto e se concentra em seu banho. Escovo meus dentes, coloco perfume e desodorante, só então saindo do banheiro. Abro o armário para pegar uma roupa que sirva pra sair, caso seja necessário. Pego uma saia vermelha, que vai no meio das coxas, e visto. Depois, coloco uma camiseta preta de alças finas e pego uma jaqueta de couro, caso sinta frio. Calço, por fim, uma bota de salto.

Saio do quarto e vou em direção ao "refeitório". Não sei que mania eles têm aqui, mas todos se encontram no ambiente. Os Vingadores, Os Novos Vingadores, o Happy, a Pepper, a Morgan, Lila e os irmãos, além das outras joias.

–Bom dia, minha querida! –Pepper é amável.

–Desculpe, mas não é um bom dia para mim. –Digo.

–O que houve? –Ela pergunta.

–Depois te conto.

Sento com as outras joias pra tomar café da manhã. Phoebe, Matt e Thomas conversam animadamente, embora o último me observe discretamente. Edward não socializa com ninguém, e acho que isso é o que vai fazer com que a gente se de muito bem. Ele não fala comigo e nem eu com ele. Perfeito, assim ninguém se irrita.

–Você está bem, Aaliyah? –Me viro pra ele. —Com o que aconteceu ontem, digo.

Ninguém esperava por isso. Phoebe fica jogando o olhar entre a gente e Thomas só não faz o mesmo por ser o tempo. Matt tenta decifrar a mente do garoto e acho que foi em vão, pela expressão de frustração na cara dele. Somos espertos e escondemos as coisas da joia da mente.

–Sim, Edward. Obrigada por perguntar! –Eu estava sendo sincera.

–Vamos te animar! –Stark diz –Ontem, pela manhã, você perdeu as piadas.

As Joias do InfinitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora