Capítulo 67

17 4 5
                                    

De volta a rotina das aulas que pra falar a verdade eu não gosto, Gustavo me esperou no portão da escola, entramos de mãos dadas assumindo o namoro para a escola toda, ele é  popular, todos da escola o conhece e eu sou apenas mais uma aluna normal, vi várias olhares de garotas que queriam estar no meu lugar e ele fez questão de transparecer que agora estava comprometido.

Nas férias tínhamos combinado de levar os estudos a sério, nossas notas eram ótimas mas ele faltava e não assistia algumas aulas, e fizemos um acordo pra não vacilar nos estudos, sei que falta 2 anos e meio para a faculdade mas agora temos um ideal juntos.

Sobre o envolvimento de gustavo com coisas erradas eu prefiro acreditar que ele se afastou, não gosto de perguntar, na verdade tenho medo de saber, mas não vejo nada suspeito, resolvi confiar.

..... .... .... ....

4 meses depois

Como o tempo passou rápido, nem acredito que chegou o dia do meu aniversário, em plena quinta-feira, e para piorar tenho prova na escola e não posso faltar, deveria ser decretado feriado nacional .

Logo ao acordar recebo a ligação de minha mãe, foi o melhor presente que poderia receber, ficamos conversando por muito tempo que até me atrasei um pouco, meu pai fez café da manhã especial e fiquei surpresa com a presença de meu irmão pois ele sempre saia muito cedo para a faculdade dele.

Meu pai tinha comprado um carro novo, e seu escritório de advocacia estava crescendo, as coisas estavam caminhando muito bem, depois do café meu pai levou meu irmão para faculdade  e logo em seguida seguimos o caminho da minha escola.

não haverá festa, eu não quis que houvesse, no máximo meu pai pedirá umas pizzas e um bolo para não passar em branco, diferente do ano passado onde meus 15 anos foi uma festa para 500 convidados, esse ano quero comemorar com minha família e com meus amigos de verdade, aqueles que me ajudaram a atravessar esse último ano complicado.

Chegando na escola encontro Gustavo me esperando no portão, com aquele sorriso que só ele tem, ele me abraça forte e me beija com intensidade, nesses últimos dias notei ele um pouco nervoso e um pouco preocupado, pode até ser coisa de minha cabeça mas acho que vi por várias vezes ele rejeitando ligações,mas hoje não quero pensar nisso.

- feliz aniversário meu amor! te desejo toda felicidade que você merece.( ele diz segurando meu rosto com as duas mãos)

- obrigada gatinho!

- desgruda um pouco dela gusta, deixa eu dá meu abraço em minha amiga( fernanda chega dizendo e me abraça)

Bia e Tiago também me abraçam me felicitando.

- então! aonde vamos comemorar?(bia pergunta animada)

- não farei festa, meu pai vai pedir algumas pizzas e um bolo.( respondo e vamos caminhando para a sala)

- poderíamos fazer alguma coisa depois da prova, ir para um barzinho ou sorveteria.( Tiago fala me olhando)

- depois da prova já temos compromisso brother!( Gustavo responde e aperta sutilmente a minha mão)

Acabamos as provas e depois de combinar tudo com meus amigos sobre a pizza, eu e Gustavo seguimos para minha casa, as vezes fazíamos isso depois da escola, geralmente nos dias que ele trocava o turno no estágio que ele estava.

No caminho Gustavo estava silencioso, e até notei um pouco de nervosismo.

- você quer me dizer algo gatinho?

- eu já falei que te amo hoje?

- é sério gusta, você está estranho esses dias...

- ei! não é nada, acredite em mim( ele fala e me beija com carinho)

Chegando na minha casa subimos para o meu quarto e tomamos banho juntos, fazíamos isso as vezes, e depois do banho fizemos amor, só que dessa vez foi  diferente, foi marcante, talvez o mais intenso de todo esse tempo de namoro,amei mesmo sentindo como se essa tarde fosse nossa despedida.

CUIDA BEM DELA.( Livro 1)Where stories live. Discover now