Capítulo 84 - (2 Temporada) - Adolescência

1.2K 60 8
                                    

Hello Little's!


Boa Leitura.


-----------------------------------------------------------------

Narrador P.O.V

Nove anos depois...

Ah, a temida fase da adolescência. Uma fase de mudanças físicas, psicológicas e sociais. Essa etapa marca exatamente a transição da infância para a idade adulta – segundo a Organização Mundial de Saúde, a adolescência começa aos 10 e termina aos 20 anos. Durante esse período, o corpo muda e as ideias também. Como é tudo ao mesmo tempo, é normal que aconteçam conflitos internos e externos. A ação dos hormônios se altera completamente. A glândula pituitária, no cérebro, secreta novos tipos que agem sobre os órgãos sexuais. Nos meninos, o folículo-estimulante promove a produção de células responsáveis pelos espermatozoides, e a testosterona conduz o surgimento de características típicas masculinas. Nas meninas, há a produção de estrogênio, que leva ao desenvolvimento dos seios e pelos pubianos, e da progesterona, reguladora do ciclo menstrual. A necessidade de desenvolvimento da autonomia e a construção de uma identidade, inclusive a sexual. Tudo isso acarreta em novas emoções, percepções e reflexões. Lauren e Camila só não imaginavam que Valentina lhes causaria tantas dores de cabeça neste período. Os gêmeos agora com seus dezesseis anos, possuíam personalidades completamente diferentes. Nicolas sempre fora centrado, na dele. Já Valentina... Estava vivendo o ápice da rebeldia.

- Hey Valen, quer carona? – indagou Damon na porta da escola. As aulas já haviam terminado e a adolescente estava esperando o irmão que voltou para pegar algo em seu armário, o motorista e segurança dos Jauregui's já estava à espera dos adolescentes.

- Hum... Até que não é má ideia. – diz a jovem, indo em direção ao rapaz dois anos mais velho.

- Vamos Valen. – falou Nic de maneira séria, odiava as amizades de sua irmã. – Richard está nos esperando.

- Pode ir, eu vou com o Damon. – o menino respirou fundo cerrando os punhos.

- Não, você não vai. – afirmou de maneira ríspida – Você sabe muito bem das regras, não andamos sem um dos seguranças. – a menina fechou a cara ao encara-lo – Não me faça chamá-lo aqui.

- Você não manda em mim. – retrucou entre dentes.

- Algum problema crianças? – questionou Richard que se aproximou devido à demora dos irmãos.

- Só a Valen querendo chamar a atenção, Rich. – disse cruzando os braços. – Ela está querendo ir de carona com o amiguinho aí.

- Obrigado pela solicitude, meu rapaz, mas a senhorita não está autorizada a pegar carona. – disse de maneira educada. – Pode ir, tenho certeza de que seus pais o aguardam para o almoço.

- Ah... Nos vemos amanhã, Valen. – Damon falou se afastando a passos largos.

- Olha o que você fez seu inútil! – esbravejou com o segurança que se assustou – Ele nunca mais irá falar comigo e a culpa é sua. – Richard abriu a boca, mas a adolescente fora mais rápida – Mas também, o que se pode esperar de um motorista?! Alguém que nem estudo tem, um morto de fome...

- VALENTINA! – Nic a interrompeu horrorizado. – Peça desculpas imediatamente.

- Não! – foi enfática e jogou a mochila no chão – E já que atrapalhou a minha carona, pega essa porcaria aí.

A adolescente marchou em direção ao carro e entrou batendo a porta. Richard estava se abaixando para pegar a mochila quando Nicolas o impediu.

- Pode deixar, Rich. – disse envergonhado – Falarei com minhas mães, não se preocupe, ela irá te pedir desculpas.

Ser ou ParecerOnde histórias criam vida. Descubra agora