fifteen - especial, parte I

8.2K 366 23
                                    

30 de agosto de 2019.

Natália Reis não era exatamente a pessoa mais indicada para organizar uma festa surpresa. Por isso ela contava fielmente com as ajudas de suas melhores amigas, ou tentava, apenas Emanuelle que tinha paciência com a morena, às vezes.

Era uma sexta-feira de agosto, mas especificamente dia 30, aniversário de Gabriel Barbosa. A morena vinha preparando essa supresa a quase um mês e a estava matando guardar esse segredo com todos seus amigos - incluindo o time. Todos ficaram curiosos, querendo saber o porque a morena estar fazendo isso se eles não eram nada.

Até mesmo ela se questionava. Ela é Gabriel vinham ficando a quase cinco meses, muito antes de suas amigas ficaram próximas do time. Eles não colocaram um rótulo em sua relação, apenas deixavam acontecer. Sexo sem compromisso não era mais um deles, já que ambos não ficavam com mais ninguém.

Ela realmente não sabia.

— Eu já ficando tonta de você girando na minha frente Natália — diz Laura, não aguentando mais ver a amiga andando pra lá e pra cá em sua sala. — Vai da tudo certo.

— Podemos cancelar tudo, amiga? — ela questiona e Laura a olha confusa. — Eu não sei como eu vou tirar ele de casa, faz dois dias que ele não me responde, mas eu não posso contar nada, ontem eu fui na casa dele e-

— Calma, respira fundo — diz Laura incentivando a amiga a inspirar e expirar, tentando acalma-la. — Isso. Vai da tudo certo, ok? Ou eu não me chamo Laura Farias.

Isso a fez rir um pouco, lembrando de como a amiga sempre conseguia o que queria. Laura era uma pessoa muito insistente e se nada saísse como ela queria, ela fazia o possível e impossível para que se realizasse.

— Que horas o treino deles acaba mesmo? — perguntou, sentando-se no sofá da amiga.

— Acho que umas seis horas, pelo que eu me lembro da Manu falando — respondeu voltando da cozinha com um prato de brigadeiro para as duas.

— Posso pelo menos enviar uma mensagem pra ele? — perguntou depois de algum tempo em silêncio.

— Não — respondeu Laura duramente. — Você tem que ser forte e tentar não estragar o plano. Faltam poucas horas, você não vai morrer daqui até lá.

Que Laura não era tão boa conselheira, todos sabiam, mas ela estava certa. Sua parte no plano era ignorar o jogador até que chegue o momento da festa.

As duas ficaram conversando e comendo brigadeiro para passar o tempo. Natália tinha conseguido fechar a Vitrinni hoje à noite só para eles. Ser sobrinha do dono tinha lá suas vantagens. Não conseguia resistir em ver o aplicativo de mensagens e abri na sua conversa com o jogador, sua vontade era de mandar uma mensagem, mas sempre parava no caminho.

Natália só esperava que tudo desse certo.

●●●

— Vai dar tudo errado — choramingou a morena para suas amigas.

A situação era critica, na mente de Natália, tudo porque já tinham se passado meia-hora do combinado de Gabriel chegar e nada. A maioria dos convidados já haviam chegado. Todos aguardavam o momento que o aniversariante iria passar pela porta.

— Relaxa, Nat — disse Carina, segurando o rosto da amiga com as mãos, fazendo-a olhar para si. — Me escuta, o Arrascaeta acabou de me mandar um mensagem e disse que eles já estavam chegando.

— Fica calma, Nat, não sabia que ele era tão importante assim para você — disse Thuler, inocentemente, sem saber a real situação.

As três se entreolharam e preferiram ficar caladas.

Kiss It Better | G. De Arrascaeta Where stories live. Discover now