7. Flickered in my mind for only you

271 21 4
                                    

Algumas fotos da seleção alemã em campo durante a copa do mundo. Era o que meu computador me mostrava enquanto eu escorria pelas inúmeras pastas que eu havia organizado para ver meus trabalhos passados. Mas minha intuição só me fazia ficar mais tempo passando por aquelas fotos e relembrando que há um mês atrás era essa minha realidade. Mas além disso me lembrar de meu último encontro com Mats.

Eu tentava não pensar muito em tudo que aconteceu, como da última vez essa não foi muito diferente. Eu teria que voltar ao normal, esquecer e seguir com a minha vida e mais uma vez tudo parecia ir bem. Superficialmente. Naquele momento eu havia parado em uma foto em que ele conversava com Mario Gomez perto do banco nas laterais do gramado, dando graças por eu estar em minha sala dentro da agência de Sebastian antes que o mesmo me despertasse em um susto quando bateu com força a porta entreaberta.

– Ei, Manu! – ele diz mais uma vez para tentar buscar meu olhar distraído nas fotos. – Terra chamando Finkler. – ele brinca ao deixar um envelope preto e aparentemente cheio em cima da minha mesa.

– Desculpe, eu estava apenas revisando algumas das últimas fotos para aquela matéria do feriado. – invento a mentira no último segundo enquanto saio rapidamente da pasta de fotos no computador.

– A da revista que fez parceria conosco? – ele pergunta enquanto se senta na cadeira a minha frente.

– Sim. – respondo com a avidez de que estava mesmo fazendo o que eu falei.

– Pensei que você tinha me dito ontem que já tinha as enviado para eles? – ele tem um ar divertido enquanto pergunta, sua sobrancelha arqueada me coloca contra parede na minha farsa.

– Preciso arranjar uma desculpa para dizer que não estou trabalhando quando deveria não é? – relaxo as costas na minha confortável cadeira acolchoada.

– Pelo que estou vendo no seu quadro ali, parece que tudo está em dia. Então você está perdoada. – ele se levanta indo em direção ao quadro do outro lado da pequena sala, dar uma olhada no quadro enfeitado e empacotado de post-it com os meus projetos que pareciam por ora todos realizados.

Sebastian se inclina na minha mesa para pegar o bloco mais próximo de post-it e começa a escrever e logo o coloca no quadro. Estou intrigada enquanto me estico ainda na cadeira para ler o que esta escrito.

Londres/Setembro

Franzo as sobrancelhas.

– Sua próxima missão, dona Finkler. Haverá um desfile muito importante na capital inglesa e como terá algumas modelos alemãs, a filial da Vogue aqui nos contatou buscando a nossa melhor fotógrafa para as fotos da próxima edição da revista do desfile. E o seu nome foi bastante mencionado na conversa, então...

– Londres no próximo mês, chefinho. – brinco. – Tudo bem então.

– Não vai fugir muito do seu foco atual? – ele pergunta.

– Que foco atual? – eu realmente não sei do que ele está falando.

– O mundo futebolístico, minha cara.

– Ah... – digo em um suspiro voltando a me endireitar na cadeira. – Não é meu foco atual.

– O que?

– Ah qual é, Seb. Admito que foi uma experiência e tanta, mas isso não é o que eu quero realmente.

– E o que você quer realmente?

– Ser o nome mais mencionado da sua agência. – eu brinco.

Sebastian explode em uma risada.

Lost Stars | Mats HummelsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora