nota da autora.

17.8K 2.8K 492
                                    

Bom, pra ser sincera, nunca achei que a gente realmente chegaria aqui.

Durante os longos dois anos que levei escrevendo e desenvolvendo QNVJAM, acho que a ideia de realmente finalizar e dar adeus para os personagens passou na minha cabeça uma ou duas vezes, no máximo.

Sempre brinquei dizendo que não aguentava mais, que queria logo o fim da história, mas acho que eu falava sério muitas das vezes. Quando nos Vênus tomou de mim muito mais do que tempo, esforço e pensamentos durante a madrugada; eu me apeguei aos personagens mais do que imaginei que fosse possível, mais do que eu esperava.

Ouvir a playlist do Jeongguk me fazia pensar nele e no que ele pensaria, se existisse de verdade. Conectá-los aos planetas me causava a mesma sensação, uma ideia de que eles existiam fora do meu computador e da minha mente, então deve ser por isso que é tão estranho terminar.

Mas me conforta pensar que QNVJAM sempre vai existir dentro de mim e das minhas futuras histórias, porque, como dizem minhas amigas, QNVJAM me mudou e vai sempre (sempre mesmo) existir dentro de mim. E isso é bom.

Contudo, alguns projetos futuros com os mesmos personagens estão em andamento. Jeongguk e Jimin de Quando nos Vênus ainda participarão de contos soltos, mas é somente isso.

Outros projetos, com outras histórias, outros personagens e outros universos estão a caminho, então tudo vai ficar bem. (Digo isso mais pra mim do que pra qualquer outra pessoa.)

Então, obrigada, de verdade. Vocês provavelmente não fazem ideia de como foi incrível tudo o que aconteceu até agora. Cada comentário, cada reação em redes sociais ou conversas comigo, foi tudo muito importante pra história seguir até o fim, pra nós chegarmos até aqui. Por isso, do fundo do meu coração, obrigada pelo carinho e pelo tempo que vocês gastaram lendo a minha história. Espero que nós nos encontremos em outras dimensões, em novas histórias.

E, até lá, só consigo repetir o que meus personagens me ensinaram:

Nunca é realmente o fim. 

twitter e curiouscat
kimocchim

Quando nos Vênus, juro a Marte | ji+kookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora