capítulo 19

1.3K 79 51
                                    

Segunda-feira, 8 a.m. – prédio da Insurazo.

Valéria estava estacionando seu carro em sua vaga de sempre no prédio, ligava o alarme do automóvel enquanto mexia no celular que já vibrava com a grande quantidade de e-mails que tinham chegado no final de semana e ela havia silenciado quando ouviu passos atrás de si e a voz desesperada de sua advogada.

"Valéria! Eu preciso falar com você."

"Dra. Aline? O que aconteceu? A nossa reunião é na semana que vem, não é? Desculpa, eu tô um pouco atrapalhada hoje, tenho umas reuniões importantes com uns estrangeiros e-"

"Não dá pra esperar. A juíza do seu caso adiantou a audiência final da custódia. Ela alegou que recebeu provas que comprometem o caso."

"Como? Que provas?"

"Não sei, ainda não tive acesso e nem sei se vou ter. Mas precisamos conversar."

"Não... Não tem provas. Não tem nada que me comprometa. Vem, vamos conversar na minha sala."

As duas subiram pelo elevador e ao passar por Helena, Valéria deu ordens para que ninguém as atrapalhasse e que remarcasse as reuniões ou passasse tudo para Dalila.

"Eu preciso saber o que aconteceu nesse intervalo de tempo... Você e seu ex-marido tiveram alguma briga, ou sua filha? Alguma coisa?"

"Dra. Eu não sei! Eu nem falei com o Bruno! A Lorena tá melhorando, ela mudou de psicólogo, às vezes tem dias ruins, mas o médico dela disse que é assim mesmo. Não aconteceu nada tão grave, pelo menos não que eu saiba."

"Por que ela mudou de psicólogo?"

"Faz um mês mais ou menos... Olha, pode soar meio estranho e enviesado, mas eu juro que não fizemos nada fora da lei ou que comprometesse isso. Tivemos o cuidado de pensar nisso... Eu e a psicóloga dela, a dra. Camila estamos saindo. Mas, assim que começamos isso, ela já trocou, justamente porque isso poderia ser ruim no caso. Quando a Camila assinou o laudo, a gente nem se falava e eu posso provar."

"Seu ex-marido sabe disso?"

"Do quê? De eu estar com a Camila? Não. Mas isso não seria um problema. Eu sei que não. O que disseram pra você?"

"Eu recebi essa intimação pra você, marcando a data da nova audiência sem possibilidade de adiar, e o nome dos convocados. Mas foi só isso. Não tive acesso à nenhuma prova ou argumento."

"Quem está convocado?"

"Você, a dra. Camila, o dr. Norberto, seu ex-marido, o advogado dele e sua filha."

"Quem é dr. Norberto?"

"A senhora não sabe?"

"Não... Eu deveria?"

"Não é o novo psicólogo da sua filha?"

"Não. O médico dela se chama Cláudio."

"Estranho... Você não sabe mesmo quem é esse dr. Norberto? Não é algum promotor, juiz especial ou sei lá?"

"Não sei. Os promotores e juíza do seu caso são fixos, e eu conheço todos. Além do mais, ele está indicado como psicólogo na intimação. Eu não faço ideia de quem seja."

Valéria passou a mão pelos cabelos, num ato de nervosismo, e deu meia volta na sala, respirando fundo e olhando para a paisagem embaixo de sua janela de vidro fumê.

She keeps me warmWhere stories live. Discover now