capítulo 9

2.4K 152 88
                                    

Seu celular estava muito agitado para um sábado de manhã. Ao que abriu o aplicativo de mensagens para ver as mensagens da psicóloga, outra janela apareceu e a tela de seu celular foi interrompida por uma ligação. Ela atendeu no primeiro toque.

"Bom dia, Valéria. Atrapalho?" A dra. Aline perguntou.

"Bom dia. Não, não, eu já tinha acordado. Tudo bem, dra.?"

"Tudo sim. Eu acabei de sair do fórum, a data da audiência com a sua filha saiu."

"Sério? Quando? Temos algum tempo? Sei lá, de eu me preparar, de ela se preparar, não sei?"

"É em 15 dias. Por sorte, a juíza do seu caso vai viajar, então vai demorar um pouco mais. Dia nove de julho, às 14 horas."

O coração de Valéria parou por alguns segundos. Se não havia parado literalmente, ela sentiu como se tivesse parado e nenhuma molécula de oxigênio conseguia chegar aos seus órgãos vitais.

"Valéria?" A dra. perguntou no telefone.

"É- é o dia do aniversário da Lorena. Essa audiência não pode acontecer."

"Dia 9 é aniversário dela?"

"Sim. Tem como mudar de data, ou sei lá? Falar com a juíza, escolher uma outra data, deixar pro dia seguinte. Dia nove é fora de cogitação, Aline."

"Calma. Eu vou ver o que eu consigo fazer. Pelo menos com a data marcada, fica mais fácil de conseguir se preparar. Eu vou ver se consigo mudar pra semana seguinte, geralmente é possível sim. Não se preocupe com isso agora."

"Por favor, eles têm que mudar essa data." Ela pediu.

"Eu vou ver o que consigo fazer. Bom dia."

Ela desligou a ligação e ficou por um momento admirando o plano de tela de seu celular: uma foto sua com Lorena no parque. Não existia uma realidade que Valéria conseguisse ficar sem sua filha, era impossível que aquilo acontecesse. Toda a situação de seu divórcio e o fato de sua filha precisar passar com uma psicóloga deixava a ruiva extremamente decepcionada consigo mesma, porque não era nem de longe um cenário que ela imaginou um dia fazer sua filha participar. Ter uma audiência por uma briga de guarda com seu ex-marido por causa da menina, no dia de seu aniversário parecia covardia com Lorena, e injusto com ela. No auge de seus trinta anos, a única preocupação que ela gostaria de ter com sua filha era qual brinquedo escolher primeiro para andar, durante uma viagem de família para a Disney, e não a porra de um divórcio que suga seu tempo e forças o tempo todo e ainda a coloca para brigar na justiça pela guarda legal.

O celular vibrou de novo e Valéria retomou os sentidos, como se a eletricidade no celular recarregasse um pouco da sua energia. Era Camila.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
She keeps me warmWhere stories live. Discover now