"Então você não sabe. "

3K 344 75
                                    

– Naruto. – Sasuke enfiou as mãos nos bolsos, sua expressão estava mais séria que o de costume, estava de mal-humor, claramente. – Vamos almoçar? – Foi mais uma afirmação do que realmente uma pergunta.

Naruto assentiu com a cabeça, nenhum dos dois estava no melhor humor mesmo. Sasuke desistiu de aparecer no clube nesse dia, mesmo depois da aula, é provável que Gaara fizesse um inferno mais tarde, mas o Uchiha realmente não estava afim de aparecer. Como prometido, pagou o almoço, apesar disso não conversaram nada, até chegarem no dormitório, e mesmo assim foram apenas assuntos aleatórios para tentarem esquecer esse mau-humor.

Assim terminaram seu dia.

[. . .]

Sasuke fechou o zíper da pasta, era o último na sala, Shikamaru e ele era os encarregados da limpeza de classe naquele dia, mas por algum motivo o colega insistiu em fazer grande parte das coisas sozinho, inclusive agora tinha saído para limpar os apagadores, algo que nunca acontecia já que ele sempre arranjava um canto para se esconder da faxina e tirar um cochilo, Naruto não estava esperando nenhum dos dois, precisava participar das atividades do clube ou a professora iria esfolar sua cara. Sasuke já estava indo embora também, tinha concluído todo seu trabalho, jogou a pasta por cima do ombro, segurando sua alça e se virou para a porta, o novo professor de química estava parado bem ali, encarando-o com seus olhos de coloração incomum.

– O quê...? – Sasuke começou, mas parou quando o ruivo abriu seu sorriso frio.

– Não faça essa cara, eu só vim buscar o estojo que esqueci. – Caminhou até a mesa, pegando um estojo de dentro da gaveta e balançando em frente aos olhos de Sasuke.

– Você. – Sasuke falou, prendendo a atenção dele. – Qual sua ligação com Naruto? – Assim que a pergunta chegou aos ouvidos de Nagato ele soltou uma risada nasal, que só irritou Sasuke.

– Então você não sabe. – Respondeu extasiado. – Parece que vocês não compartilham realmente da confiança um do outro. – Sasuke estacou, aquele ruivo maldito sabia de alguma coisa, e ele achava que não era apenas envolvendo Naruto. – Já parou para pensar que cada pessoa está nessa escola por algum motivo problemático? – Continuou Nagato. – Você incluso, mas duvido que tenha contado alguma coisa ao loirinho.

– ... – Não conseguiu responder, afinal era verdade, assim como Naruto não falou nada do motivo de estar naquele colégio, ele próprio não falou também. Cada pessoa naquela escola estava ali por algum problema pessoal, seja os pais não quererem mais olhar os filhos na cara, seja os próprios filhos não aguentarem a suas casas. – Como você...

– Ah isso não importa. – Cortou ele de imediato, claramente não revelaria sua fonte de informações. – Bem, boa sorte pra vocês dois, mas duvido que toda essa intimidade dure, já que você nem conhece a pessoa que gosta. – Finalizou passando por Sasuke e saindo da sala com um sorriso irritante.

Quando entrou no corredor encontrou Shikamaru ao lado da porta com dois apagadores presos às mãos pela pequena faixa de elástico.

Ambos se encararam ao mesmo tempo, de um jeito ou de outro Nagato tinha a impressão que ele havia escutado tudo, e não queria perder seu emprego tão cedo depois de agir de forma agressiva contra um aluno. Se os dois reclamassem na diretória, obviamente não teria escapatória.

– Você não ouviu nada. – Nagato disse encarando fixamente os olhos de Shikamaru.

– O que? – Ele respondeu como que não entendendo nada.

– Você é inteligente. – O professor sorriu de canto e voltou a caminha pelo corredor, Shikamaru esperou até vê-lo virar a esquina antes de entrar e encontrar Sasuke totalmente imóvel com um expressão aflita.

Se aproximou e segurou seu ombro com uma das mãos, fazendo ele levantar a cabeça para olhá-lo.

– Não caia no que ele diz. – Shikamaru disse. – Não importa se parece que ele conhece Naruto mais do que você.
Sasuke não respondeu, mas estava estampado atrás da sua expressão fria, como estava se sentindo mal com aquilo. “Isso não é justo.” Era isso que ele estava pensando.

– Pare com isso! – Reclamou sacudindo-o. – Vocês se conhecem à quanto tempo? Três meses? Quatro meses? Não acha que apenas nesse tempo seria capaz de saber tudo sobre ele, não é? Você pode conviver com alguém por anos e nunca saber nada sobre essa pessoa! – Shikamaru falou aumentando o tom de voz, foi praticamente uma bronca misturada com consolação. – Aquele cara, só estava te provocando.

– Eu sei, eu só... – Comprimiu os lábios parando a frase sem conseguir completá-la, nem se soubesse o que queria dizer conseguiria completá-la.

– Então não faça essa cara, ao invés disso vá falar com Naruto se quer ter respostas. – Atravessou vendo que Sasuke não iria se mover. – Vá logo, eu já estou terminando aqui. – Deu as costas para o Uchiha.

Sasuke assentiu em silêncio, não entendeu porquê Shikamaru estava sendo gentil se eles nunca se deram bem em nenhum momento. Talvez fosse por Naruto, talvez fosse pena, de qualquer forma Sasuke agradeceu mentalmente, ainda era orgulhoso demais para responder em voz alta, por isso saiu da sala logo em seguida, não se preocupou porque sabia que ele tinha entendido.

Shikamaru se apoiou na mesa do professor, mexendo na espuma de um dos apagadores que ainda estava em sua mão. Suspirou pesadamente.

“ Vocês dois... Me sinto até uma babá. “ Pensou. “ Talvez eu esteja me importando demais, ajudando assim...”

[. . .]

Naruto dormia profundamente, seu material estava espalhado pela cama, provavelmente estava estudando mas desistiu de fazer a lição de casa, típico.
Sasuke sentou na beirada do colchão observando seu rosto, acariciou sua testa retirando alguns fios de cabelo loiros que caiam.

– Falo com você depois então. – Sussurrou como se o loiro pudesse escutar.

*****************************
Cap novo tururu 🎶 \o/
Foi meio curto, mas espero que tenham gostado... ^^
Até o próximo, provavelmente segunda como sempre.



A Cama Ao LadoWhere stories live. Discover now